quinta-feira, agosto 28, 2008

BARACK HUSSEIN OBAMA - I have a dream - A força de um sonho, o primeiro passo de uma pelegrinação

BARACK HUSSEIN OBAMA - I have a dream


A força de um sonho, o primeiro passo de uma pelegrinação


Tudo tem um tempo, a vida, a saúde, o amor, o sucesso e em fim até própria morte, para nós cristãos, um dia vai acabar. Neste momento que escrevo o mundo está a ler uma nova página da história humana, assistiu cair um dos últimos muros erigidos com fins racistas para dividir brancos e negros, afirmando que os últimos são inferiores em todos os campos do saber.

A indicação de Barack Husseim Obama à candidato oficial do Partido Democrático às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América a ter lugar em Novembro próximo, representa o fim de uma era, a abertura de uma porta, a indicação de um caminho que, naturalmente outros vão percorrer, mas Obama está a mostrar que podemos lá chegar.


YES WE CAN
A partir de hoje muita coisa vai mudar, já está a mudar e tenho a certeza que os Estados Unidos da América não serão mais o mesmo país que foi até ontem. Assim como a imagem, a consideração, as idéias em relação aos negros não serão mais seguras como sempre foram. A alma negra é complexa, multifacética e não inferior a nenhuma outra. Assim o mix - que é Barack Obama -, que é considerado negro, mostra ao mundo a sua parte melhor, as suas capacidades, os seus sonhos e possibilidades de mudar o mundo.

YES WE CAN Dos fracos não resa a história, somente com o trabalho, com o impenho, com a decisão podemos realizar os nossos sonhos, podemos transformar o mundo, podemos contruir comunidades mais fortes, com maior senso de partecipação e integração e com objectivos claros por alcançar. Muitos africanos, e angolanos como EU, vêm neste facto uma oportunidade de confronto, uma luz de esperanza para a nossa realidade nacional. Angola Pode Mudar, deve mudar e vai mudar para melhor.

YES WE CAN Obama é candidato de todos os americanos, sejam brancos, sejam negros, mas a sua indicação oficial se mostra ao mundo a igualdade ds raças, não obstante le não seja negro "doc", mas leva o sangue negro, o sangue africano que por muitos séculos foi disprezado. Obama fez a sua parte, nós continuaremos a estrada... Obama plantou, nós regaremos e os nossos filhos vão colher...

YES WE CAN


Angola Xyami

2 comentários:

Anónimo disse...

OBAMA, nos EUA é descriminado como NEGRO, se fosse em AFRICA era descriminado co MESTIÇO

Anónimo disse...

Nisto falastes.
Mas Obama nao è mestiço. Mestiço seria um pouco mais branquinho, direi mulato.
Aquele abraço...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares