terça-feira, junho 21, 2016

ECONOMIA ANGOLANA - Produtos nacionais têm qualidade para exportação

Segundo o director, que falava no workshop sobre microbiologia e certificação de produtos para exportação, é necessário criar controlo nos campos agrícolas e nos sistemas de colecta dos produtos, de forma a manter a qualidade desses bens.
Para Paul Stawart, a aposta do Governo na exportação vem no momento exacto, pois não só ajuda na diversificação da economia como também leva para outras partes do planeta o nome do país.
Angola já começou a certificação de alguns dos seus produtos e nota-se que são bem aceites internamente. Agora o objectivo fundamental é levar esses produtos ao mercado internacional.
Paul Stawart explicou que a sua empresa quer primeiro ter mais contacto com a realidade nacional para depois actuar, principalmente, na área do aumento da qualidade dos produtos.
“ Estamos aqui para ajudar o país a aumentar a qualidade dos seus produtos porque do pouco que já vimos notamos que Angola é um país rico e com capacidade de exportação”, disse.
O responsável fez saber que para se fazer a licença dos produtos, é necessário saber primeiro o regulamento dos países em que se pretende exportar e assim Angola poderá entra r no mercado das exportações dos seus produtos.
A Merieux Nutrisciences, prosseguiu, oferece um suporte personalizado para atender principalmente as empresas no sector privado a criar mecanismo de treino e qualidade dos seus produtos com serviços complementares englobando testes analíticos, consultoria auditoria, treinamento dos produtos e trabalhadores.
O responsável acrescentou que a empresa pretende fortalecer a sua presença no mercado nacional, sendo líder de mercado na área de segurança alimentar em França, nos Estados Unidos, no Brasil e na Turquia.
Cfr: Angop

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares