O Petro de Luanda conquistou a segunda vitória no Girabola 2014, ao vencer o Progresso do Sambizanga por 2-1 em partida referente a 10ª jornada do Campeonato angolano de futebol da primeira divisão.
A equipa do catetão entrou com três unidades que ainda não haviam jogado de início do Girabola: Jotabé, Ari e Keita que relegaram para a segunda opção Lamá, Manguxi e Flávio.
Aos três minutos de jogo, o Petro chegou ao tento inaugural, por intermedio de Nari, golo que apanhou a defesa Sambila de surpresa. O Progresso tudo fazia para chegar a igualdade, mas a grande dificuldade estava no toque final em função da forma como os “tricolores” estavam a defender.
O primeiro sinal de golo eminente dos sambilas aconteceu aos 26 minutos quando Calú de cabeça levou a bola ao poste naquele que poderia ter sido o tento da igualdade para a formação de amarela e preto.
Cinco minutos depois, o Petro voltou a marcar por intermédio de Keita mas o árbitro Paulo Talaia anulou o tento alegando falta do avançado da formação do catetão sobre um defesa contrário.
Aos 38 minutos, depois de um cruzamento de Gilberto, Keita saltou no meio dos defesas para fazer o 2-0, resultado que não se alterou até ao intervalo.
No reatamento da partida, fruto de uma melhor abordagem a passagem dos 49 minutos, o Progresso reduziu a marcha do marcador com golo de Mano depois de receber um passe de Pingo na ala direita dos Sambilas.
Os sambilas passaram a jogar ao contra ataque causando grandes dificuldades a equipa do Petro que não conseguia passar do meio campo para frente. Contudo, ainda assim o resultrado nao se alterou até o final.
O Petro de Luanda tem ainda três jogos em atraso diante do 1º de Maio de Benguela, Benfica do Lubango e União Sport do Uige com quem joga na próxima quarta-feira no estádio 11 de Novembro, partidas que não se realizaram nas datas previstas devido ao envolvimento dos “tricolores” nas eliminatórias de acesso a fase de grupos da Taça da Confederação.