sábado, fevereiro 05, 2005


Porque sorrir?
O entao porque chorar?
Porque viver
O entao porque morrer?
Se nao seria uma cobardice…

Essa vida como vida
Nao passa de…

Enquanto escreto tem gente que morre,
tem crianças que chorar
porque perderam os pais
e na pior das Hipóteses perdeu os membros...

A minha pergunta:
PORQUE TODOS OS MALES
SE FAZEM PRESENTE EM AFRICA?

Esse mundo de mer…
De paz e de amor.
Esse mundo
Que Deus nos deu
E nòs continuamos a costruir-lo.

Que vida!!!
Francis*PAC

O potencial criativo do conflito no casamento
Formato: 14x21cm
Páginas: 288
É possível ser feliz no casamento quando há incompatibilidades entre os cônjuges?
Como evitar que diferenças sejam um obstáculo na relação conjugal?
O conflito pode contribuir para o êxito na vida a dois?
Questões importantes como essas têm preocupado muitos casais. O número de divórcios tem aumentado a cada dia, e entre os motivos mais citados estão as incompatibilidades de diversos tipos. Por isso, a maioria das pessoas concordaria que não há relação entre um casamento feliz e os conflitos conjugais. Conflito e casamento parecem não formar um par perfeito. Neste livro, porém, Jacques e Claire Poujol desmistificam essa relação. Segundo eles, vai depender de como o casal administra essas questões.
Terapeutas e conselheiros matrimoniais, eles propõem aos casais compreender a origem de suas incompatibilidades e administrá-las eficaz e positivamente. Destacam que viver a dois é uma aventura apaixonante para os que se sentem participantes e responsáveis por sua vida conjugal, e não se vêem como meros espectadores ou vítimas de seu relacionamento.
Além de ser útil para todos os cônjuges, este livro também será de valor inestimável para as pessoas cuja vocação ou profissão envolve ajudar e aconselhar casais a superar dificuldades no relacionamento conjugal.
Autores
Jacques Poujol é pastor da Federação Protestante da França, conselheiro conjugal e familiar, psicoterapeuta de casais e de família, com formação em Relações Sociais e Análise Transacional. É presidente da Association des Conseillers Chrétiens (ACC) [Associação de Conselheiros Cristãos], da França, e vice-presidente da ACC da Europa.
Claire Poujol é psicóloga. Conselheira conjugal e familiar, escreveu com o marido deversos livros. O casal tem duas filhas, Valérie e Christelle.

Francis*PAC

PARA PENSAR - "Homens sempre querem ser o primeiro amor da mulher e mulheres sempre querem ser o último romance do homem" (Oscar Wilde).

Francis*PAC

20 razões para fazer mais amor [Pense antes de fazer]...
1. ALIVIAR A DOR: O prazer sexual tem efeito anestésico. O limiar de tolerância à dor pode aumentar até 70% no momento do orgasmo, o que explica, entre outras coisas, a superação da dor nas práticas sadomasoquistas.
2. ACTIVA A DIGESTÃO: Segundo pesquisadores americanos, a saliva que se troca em um beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo. Um boca-a-boca fogoso faz circular 9 gramas de água; 0,7 miligramas de gorduras, 0,45 gramas de sal e 250 bactérias.

3. MELHORAR O HUMOR: O prazer influencia a produção de serotonina e dopamina, substâncias que "dopam" o cérebro e espalham sensação de bem-estar pelo corpo todo.
4. DESCONTRAIR OS MÚSCULOS: Carinhos sobre a pele produzem um estímulo que chega até o centro motor nervoso. Quando esse estímulo volta aos músculos, tem efeito relaxante.

5. DIMINUIR A ANSIEDADE: Carícias têm um verdadeiro poder calmante - graças à liberação das endorfinas. E, como toda actividade física, fazer amor permite botar para fora as tensões musculares, nervosas e psicológicas.

6. FACILITAR A FECUNDAÇÃO: O prazer pode favorecer a fecundação, mas isso não é sistemático. Descobriu-se que, a partir de um orgasmo muito forte, a mulher pode ter uma segunda ovulação em um mesmo ciclo.

7. ESTIMULAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA: Durante a excitação sexual, a demanda por sangue aumenta nas zonas erógenas e no resto do corpo também.
No momento do prazer, as artérias se dilatam, provocando uma sensação de bem-estar generalizada.

8. EQUILIBRAR A TIRÓIDE: O prazer sexual favorece o bom funcionamento da tiróide. Quando a glândula funciona demais, a pessoa sente-se febril, sem energia. Quando ela não trabalha o bastante, não é melhor: a pessoa sente frio, engorda e sua libido diminui.

9. REGULAR A MENSTRUAÇÃO: Sexualidade mal vivida se traduz frequentemente por ciclo menstrual irregular. O prazer sexual favorece o equilíbrio hormonal - e a menstruação na data certa. Além disso, estudos provam que mulheres que têm bons orgasmos sofrem menos com a tensão pré-menstrual.

10. MELHORAR O SONO: Quando a pessoa se sente bem, o corpo produz endorfinas, que têm poderes calmantes e tranquilizantes.

11. MANTER O PESO: Cada relação sexual de 20 minutos faz perder em média
200 calorias - o equivalente a meia hora de ténis ou uma corrida de 1,5 Km.
Se o prazer emagrece pouco, por outro lado produz endorfinas, que acalmam os ataques à geladeira.
12. DESENVOLVE O STRESS POSITIVO: Boa parte das substâncias necessárias à uma relação sexual de qualidade é produzida pelas supra-renais, pequenas glândulas localizadas acima dos rins que funciona melhor sob a influência do prazer. A adrenalina agita os sentimentos em caso de amor à primeira vista; a cortisona age contra a depressão e os hormónios andróginos estimulam o desejo.

13. HIDRATAR A PELE: O prazer aumenta a produção de estrógeno (hormónio sexual feminino), o que faz a pele ficar mais bem irrigada, mais brilhante, mais lisa e mais macia.

14. MASSAGEAR O INTESTINO: A contracção dos músculos abdominais durante o sexo funciona como uma massagem no intestino, o que favorece seu funcionamento.

15. EXERCITAR O CORAÇÃO: O ritmo cardíaco sobe de 70/80 pulsações por minuto no estado de repouso para 100/160 pulsações por minuto.

16. DESINTOXICAR O SANGUE: Em estado de repouso, cada pessoa respira, em média, 15 vezes por minuto. Em estado de excitação, a média sobe para 40 vezes. Consequência: o corpo fica mais oxigenado, os resíduos de gás carbónico são eliminados e o sangue se regenera. É como fazer cooper.

17. AUMENTAR OS SEIOS: Sob o efeito da excitação, o volume dos seios pode aumentar até 25% e a sensibilidade se multiplica.

18. TONIFICAR O ABDÓMEN: Quando se faz amor com frequência ou por muito tempo, trabalha-se a região abdominal. O responsável é o diafragma: acomodado entre a barriga e os pulmões, este músculo se contrai sob efeito da aceleração da respiração e cutuca os músculos abdominais.

19. MELHORAR A MEMÓRIA: O hipotálamo, parte do cérebro onde ficam os centros de memória e de aprendizado, também é estimulado pelo prazer. Uma pesquisa americana feita com estudantes mostrou que a masturbação durante períodos de prova favorecem a concentração - a liberação de energia durante o orgasmo estimula o desejo de alcançar objectivos.

20. ALEGRAR A GRAVIDEZ: Inundado de hormónios, o corpo de uma mulher grávida induz a um aumento da circulação sanguínea, em particular no baixo ventre, o que facilita a relação sexual. O prazer é ampliado por espasmos agradáveis do útero, que reage mais a estímulos por causa da presença do bebé.


Francis*PAC

Sem comentarios
Francis*PAC
1. Sikhism (100%)
2. Hinduism (89%)
3. Jainism (87%)
4. Mahayana Buddhism (76%)
5. Neo-Pagan (75%)
6. Orthodox Judaism (74%)
7. New Age (70%)
8. Theravada Buddhism (66%)
9. Unitarian Universalism (65%)
10. Reform Judaism (62%)
11. Bahá’í Faith (60%)
12. Liberal Quakers (59%)
13. Islam (55%)
14. Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints (Mormons) (55%)
15. New Thought (52%)
16. Mainline to Liberal Christian Protestants (48%)
17. Orthodox Quaker (48%)
18. Jehovah’s Witness (48%)
19. Scientology (45%)
20. Taoism (42%)
21. Eastern Orthodox (40%)
22. Roman Catholic (40%)
23. Seventh Day Adventist (35%)
24. Mainline to Conservative Christian/Protestant (32%)
25. Secular Humanism (31%)
26. Christian Science (Church of Christ, Scientist) (29%)
27. Nontheist (19%)

Controverso…muito controverso. Pelo visto, de católico tenho muito pouco…
Vi este test no blog: http://www.garfos.letrascomgarfos.net/ e resolvi fazer-lo. Vejo que as coisas nao sao faceis...
Francis*PAC

Uma nova doença sexualmente transmissível está aí. Chama-se lymphogranuloma venereum, e é uma evolução muito mais perigosa da Chlamydia .
As autoridades de Nova Iorque estão já a fazer avisos aos homossexuais e bissexuais àcerca dos perigos desta nova doença, aconselhando o uso de preservativo e a restrição de parceiros sexuais. Sendo uma doença tratada com antibióticos, tem como maior inconveniente o facto de catalizar o risco de contaminação pelo vírus da SIDA.

Francis*PAC

Definições de "Pirilau"????....
-
Não é Cristo mas ... ressuscita!
- Não é morcego mas ... entrar em grutas é com ele!
- Não é acordeão mas ... estica e encolhe!
- Não é velho mas ... fica cheio de rugas!
- Não é bebé mas ... baba-se!
- Não é submarino mas ... submerge!
- Não é árvore de Natal mas ... tem bolas!
- Não é um gelado mas ... chupa-se!
- Não é soldado mas ... ataca pela frente e por trás!
- Não é atractivo mas ... há quem o ache muito interessante!
- Não é analgésico mas ... serve como calmante!
- Não é vaca mas ... dá leite!
- Não é orquestra mas ... tem maracas e flauta!
- Não é bombeiro mas ... consegue apagar o "fogo"!
- Não pensa mas ... tem cabeça!
- Não pertence a nenhum clube mas ... é "membro

Francis*PAC

APRENDER A SER FORTE:

Depois de algum tempo aprendemos a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E aprendemos que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança.
E começámos a aprender que beijos não são contratos, e presentes não são promessas.
E começámos a aceitar as derrotas com a cabeça erguida, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprendemos a construir todas as nossas estradas porque o terreno de amanhã é incerto demais para planos.
Depois de um tempo aprendemos que o sol queima se ficármos expostos por muito tempo.
E aprendemos que não importa o quanto nos importámos , algumas pessoas simplesmente não se importam
E aceitamos que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-nos de vez em quando e nós precisamos perdoa-la por isso.
Aprendemos que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobrimos que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podemos fazer coisas num instante das quais nos arrependeremos para o resto da vida.
Aprendemos que as verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distancias, e o que importa não é o que nós temos na vida mas quem nós temos na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Descobrimos que as pessoas com quem mais nos importámos na vida são tiradas de nós muito depressa por isso devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas.
Aprendemos que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começámos a aprender que não nos devemos comparar com os outros mas com o melhor que se pode ser.
Descobrimos que algumas vezes as pessoas que nós esperamos que nos chutem quando estamos a caír são das poucas que nos ajudam a levantar.
Aprendemos que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e com o que se aprendeu com elas do que com quantos aniversários nós já celebramos.
Aprendemos que há muito mais dos nossos pais em nós do que imaginariamos.
Aprendemos que quando estamos com raiva temos o direito de estar com raiva mas isto não nos dá o direito de sermos crueis.
Descobrimos que só porque alguém não nos ama da maneira que nós queriamos não significa que esse alguém não nos ame com tudo que pode pois existem pessoas que nos amam mas simplesmente não sabem como o demonstrar.
Aprendemos que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes temos que nos perdoar a nós mesmos.
Aprendemos que com a severidade com que nos julgam seremos em algum momento condenados.
Aprendemos que não importa em quantos pedaços o nosso coração foi partid
Aprendemos que não importa em quantos pedaços o nosso coração foi partido o mundo não pára para nós o consertármos.
Aprendemos que o tempo não é algo que possámos voltar para trás portanto plantémos o nosso jardim e decorémos a nossa alma ao invés de esperarmos que alguém nos traga flores.
Aprendemos que realmente podemos suportar, que realmente somos fortes e que podemos ir muito mais longe depois de pensar que não podemos mais. E que realmente a vida tem valor e que nós temos valor diante da vida!
Espero que tenhas passado um optimo dia de aniversário.

(Autor ignoto)
Francis*PAC

SONHO E AMOR

Sonho, a gente só se dá
conta dele depois que acorda,
depois que ele acabou...
E fica aquela vontade
na gente de sonhar
mais um pouquinho.
Existem pessoas
que são um sonho.
Um sonho pelo qual
a gente dormiria
a vida inteira.
Mas o destino vem
e nos acorda violentamente...
E nos leva
aquele sonho tão bom...
Existem pessoas
que são estrelas.
Doces luzes que enfeitam
e iluminam as noites
escuras de nossas vidas.
Mas vem o amanhecer
e nos rouba
com toda a sua claridade
aquela estrela tão linda.
Existem pessoas que são flores.
Belezas discretas
que alegram o nosso caminho.
Mas com o tempo, as flores murcham,
e nos enchem de saudade
de sua cor e de seu perfume.
Existem, finalmente,as pessoas
que são simplesmente amor.
Um amor doce como o mel de uma flor...
que desabrochou numa estrela
e que veio até nós num lindo sonho!
E ainda bem que são amor,
porque flores,
estrelas ou sonhos,
mais cedo ou mais tarde,
terminam...
mas o amor...
o amor não termina nunca...
Sonho e Amor
(Autor desconhecido)


Francis*PAC

"Em um mercado afetivo, social e demograficamente desfavorável para a mulher, é ela quem mais exige e cobra de uma relação. O que o homem mais quer é paz e sossego" (Mirian Goldenberg, antropóloga, em entrevista à Istoé).

Francis*PAC

sexta-feira, fevereiro 04, 2005


PATETICO - "Como pôde este homem tornar-se um palhaço obeso que se exibe de tempos em tempos, patético, com a esperança de um pagamento irrisório?" (trecho de editorial do jornal esportivo francês L’Equipe sobre Diego Maradona).

Francis*PAC

Apenas 45 minutos de música relaxante antes de dormir podem ser o suficiente para garantir uma boa noite de sono. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada no Taiwan. Jazz, músicas folclóricas ou de orquestra faziam parte do cardápio musical. Aqui no Brasil, vários líderes têm pregado que os crentes não devem ouvir nenhum tipo de música não-evangélica, classificando-as de "mundanas".

Francis*PAC

"Davos, não nego, pagarei quando puder" (Lula no Fórum dos ricos, segundo a verve de Castelo, colunista da revista Caros Amigos).


Francis*PAC

"God speedy" (inscrição na camiseta que Sharon Stone usou em Davos. A atriz iniciou uma campanha a favor da Tanzânia e levantou US$ 1 milhão em dez minutos).

Francis*PAC

domingo, janeiro 30, 2005


O DEDO DO VOTO as coisas mudam com a participaçao. Mesmo em condiçoes extremas, a esperança è a ultima a morrer. O que podemos fazer? o que devemos fazer? O Iraq querendo o nao è um exemplo. A participaçao de todos, mesmo correndo riscos, mas no cotaçao a esperança que o amanha serà melhor.
Francis*PAC

Uma sinhora iraquena votando.
Francis*PAC

O poder das senhoras. As mulheres podem mudar o mundo. As mulheres podem fazer do deserto de amor que è o mundo em um pradaria, em um campo relvado, em um mar de amor, amizade e fraternidade. MULHERES, todas vos aveis o poder de mudar o mundo.
Francis*PAC
O momento da escolha. Aqui as senhoras estao a trabalhar pela democraciua no Iraq. Cada pessoa corresponde um voto. Um beijo grande grande a cada sinhora.
Francis*PAC

O Choro de África


Agostinho Neto

O Choro de África

O choro durante séculos
nos seus olhos traidores pela servidão dos homens
no desejo alimentado entre ambições de lufadas românticas
nos batuques choro de África
nos sorrisos choro de África
nos sarcasmos no trabalho choro de África

Sempre o choro mesmo na vossa alegria imortal
meu irmão Nguxi e amigo Mussunda
no círculo das violências
mesmo na magia poderosa da terra
e da vida jorrante das fontes e de toda a parte e de todas as almas
e das hemorragias dos ritmos das feridas de África

e mesmo na morte do sangue ao contato com o chão
mesmo no florir aromatizado da floresta
mesmo na folha
no fruto
na agilidade da zebra
na secura do deserto
na harmonia das correntes ou no sossego dos lagos
mesmo na beleza do trabalho construtivo dos homens

o choro de séculos
inventado na servidão
em historias de dramas negros almas brancas preguiças
e espíritos infantis de África
as mentiras choros verdadeiros nas suas bocas

o choro de séculos
onde a verdade violentada se estiola no circulo de ferro
da desonesta forca
sacrificadora dos corpos cadaverizados
inimiga da vida

fechada em estreitos cérebros de maquinas de contar
na violência
na violência
na violência

O choro de África e' um sintoma

Nos temos em nossas mãos outras vidas e alegrias
desmentidas nos lamentos falsos de suas bocas - por nós!
E amor
e os olhos secos.

(Poemas, 1961)



Francis*PAC

Angola, algumas notas de velha data. Essas fazem parte da Historia da grande naçao africana.
Francis*PAC

'This Is Democracy' Say Delighted Iraqis

30.01.2005
1:45pm (UK)

'This Is Democracy' Say Delighted Iraqis


Quotes from voters and observers on the Iraqi National Assembly elections :

This is democracy,” said Fathiya Mohammed, an elderly woman who voted in the small town of Askan south of Baghdad. “This is the first day I feel freedom.”



“I came here to vote for our goal, which is freedom, and this is the first step toward democracy,” said Shiite voter Abu Ahmed, 55, in Baqouba.



“We are feeling happiness today to be able to participate in a day like this after all these years. Now I can choose representatives for the Kurdish people, and you know what the situation was like for the Kurds in the past. Today the Kurds are happy,” said voter Anwar Nader in the northern city of Kirkuk.



“This is our real Eid (Islamic feast), it is even a greater day,” said Laith Ahmed as he entered a school in the Shiite city of Karbala.



“So far so good when you consider it’s the first time,” said Majid Lazem Fartousi, one of 159 Democratic Iraqi Movement candidates, at Baghdad’s middle-class Karada district. “There will be some isolated attacks here and there, but they will not stop the voting.”



“As you can see, we broke a barrier of fear,” said electoral commission official Mijm Towirish.



“I’m here because my conscience dictates that I should participate,” Hussein Abbas, 63, a father of eight.



“I don’t have a job. I hope the new government will give me a job,” said Rashi Ayash, 50, a former Iraqi army lieutenant colonel. “I voted for the rule of law.”



“I can’t read or write so I ticked the number” of the Kurdish ticket, said Fouad Fattah, 29, Kurdish policeman in Irbil. “I was afraid to make a mistake. I hope the Kurds get a great number of votes so that we can rule ourselves.”



“I am for elections. The killings and destruction today are against the interest of the Iraqi people, especially on the day that the Iraqis are deciding their political future,” said Sheikh Hussein al-Budeiri, 48, from Babil province, south of Baghdad.



“This is a chance for you as Iraqis to assure your and your children’s future,” Gov. Hamad Hmoud Shagti, said in a radio address in the mostly Sunni province of Salaheddin.



“These elections should have been delayed until the situation in Iraq calmed down,” said Bahraini lawyer Aisha Jaffer. “The Iraqi people have suffered so much and they are constantly being tested.”



“The elections are being held under an American occupation with a never-ending, open appetite based on an imperial strategy that aims for hegemony over the region and the world, starting from Iraq,” the Sharjah-based Al-Khaleej daily said in an editorial.



“The irony is the Arab regimes, who criticise the gaps in the (Iraqi) elections and demand they be honest and transparent leading to full democracy for all Iraqis, are themselves banning such elections for their own peoples,” said Lebanon’s Al-Anwar political analyst Rafik Khoury.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares