quinta-feira, julho 20, 2006

O HOMEM, O CÃO, A SOCIEDADE E A MORTE





PALAVRAS POBRES. Neste momento que escrevo estas pobres frases crianças, mulheres e velhos morrem na guerra que está a incendiar o Meio Oriente. È triste. Eventos do género mostram claramente o animal que cada homem ha dentro de si. È a grande verdade da guerra. O homem è como o cão. Mija aqui e ali para marcar o seu terreno e se alguém ultrapassa aqueles sinais ai começa a guerra. Por outro lado penso que a maior diferença entre os homens e os animais está na capacidade humana de programar a morte dos seus semelhantes.

HOMO HOMINI LUPIS. È uma grande verdade que já os latinos conheciam, mas que nós hoje desconhecemos, o melhor na primeira oportunidade fazemos a remoção de entre as nossas experiências. Como explicar as guerras? Como explicar os massacres de inocentes? Como explicar os milhares de mulheres estupradas e assassinadas barbaramente? Como explicar a fome no mundo? Como explicar o silencio da Comunidade Internacional neste momento quando a morte continua a vir do céu de ambos os lados em conflito?

EPA, A VIDA È UM BURACO.
Nascemos através de um buraco
Nos alimentamos para encher buracos
Trabalhamos para encher buracos
Fazemos amigos para encher buracos
Quando morremos o destino è um buraco.
Infelizmente neste momento muitos buracos estão a ser abertos para meter homens, mulheres e crianças inocentes.

NÃO EXISTE A COMUNIDADE INTERNACIONAL. Para quem conhece o que è a guerra sabe quanto è importante a comunidade internacional, sabe quanto a gente espera que a esta bendita comunidade faça qualquer coisa para acabar com as incursões armadas. Infelizmente, mal educada coMuniDADe iNTernacIonAL “aparece, intervém, diz qualquer coisa, quando lhe dà na telha, quando tem objectivos em jogo.” Na guerra que assolo Angola as ONU foi um fiasco, todos os esforços feitos resultaram perdidos. SE OS INTERESSADOS NÃO SE MOVEREM ESTA GUERRA VAI LHES QUEIMAR ATE OS OSSOS.
De momento è tudo. Fico por aqui na esperança que possa continuar a externar algumas impressões, crenças, ideias, pareceres, imagens que o mundo sugere e a sociedade dá forma.

7 comentários:

José Manuel Dias disse...

Moliceiro- o que é?
Abraço de Portugal!

Anónimo disse...

Moliceiro? Hummmmmmm penso que seja o minho, nao?

Angola Xyami disse...

Sabes que eu nao sei?
Um outro grande e forte abraço.

CarpeDiemBeHappy disse...

Gostei do que li.
É pena o que se passa neste mundo de uma forma geral. Para muitos a guerra comanda a vida.
Beijos

CAntonio disse...

Gostei muito. Podendo, visite-nos, sera um prazer.

Se permitires vou linkar o seu blog.

Abraços cá das Terras de Santa Cruz

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anónimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares