quarta-feira, abril 29, 2009

Mundo Futuro Notícias - Um homem pode manter relações e não deixar de ser virgem? E um homem pode romper hímen se masturbando?

Um homem pode manter relações e não deixar de ser virgem? E um homem pode romper hímen se masturbando?

Oi, Oliveira. Primeiro, vamos falar sobre a sua segunda pergunta, para resolver uma confusãozinha que você está tendo: homens não têm hímen. Apenas as mulheres têm essa pele, que recobre a entrada da vagina e é, na maioria das vezes, rompida na primeira relação sexual. Os homens não têm nada parecido com isso. Tanto que é impossível saber se um homem é ou não virgem: só se ele contar.


O que você pode estar confundindo com o hímen é o prepúcio, que é uma pele retrátil que recobre a cabeça do pênis. "Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se o rapaz tem o prepúcio, ele vai continuar ali após a primeira relação sexual", explica o urologista Renato Fraietta, que é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O médico diz "se ele tem" por que alguns homens retiram seu prepúcio em um procedimento chamado de "circuncisão". Essa é uma prática comum, por exemplo, na religião judaica, feito quando a pessoa é ainda um bebê. Outros rapazes passam por uma cirurgia para abrir um pouco o prepúcio – o que é feito quando eles têm um probleminha chamado de "fimose". A fimose é a incapacidade de se retrair totalmente o prepúcio para expor a cabeça do pênis.

 
Se o seu prepúcio incomoda na hora da masturbação, procure um médico. Talvez você tenha fimose. Para consertar esse "defeito de fábrica" comum em muitos homens é preciso passar por uma pequena e muito simples cirurgia. A fimose não tratada causa dor, dificuldade nas relações sexuais e problemas de higiene.

Agora, sobre a sua primeira pergunta, ela é bem simples. "Se você teve uma relação sexual, não é mais virgem", afirma o doutor Fraietta. Como dissemos lá em cima, não existe nenhuma alteração no corpo do homem, de nenhum tipo, após a primeira experiência. É impossível diferenciar um virgem de um experiente.

 
Na mulher, muita gente acha que só é virgem quem tem o hímen intacto. Mas existem muitas meninas que têm essa pele mais elástica e ela demora a se romper, mesmo após muitas relações. Além disso, outras formas de sexo que não o vaginal (por exemplo, o sexo oral) não rompem o hímen. Por isso, é melhor esquecer essa coisa toda de hímen que só complica a vida. Só é virgem quem nunca teve uma experiência sexual com outra pessoa, seja homem ou mulher.

 E em qualquer relação sexual, não esqueça: a camisinha é indispensável.

A próxima pergunta também trata dessa pele tão polêmica:

 

Andreia |10/03/2009 09h17
Pode uma criança não ter mais o hímen aos quatro anos de idade sem ter tido nem um tipo de abuso sexual?

 
Andreia, pode ter acontecido, mas é raro. "O hímen fica na entrada da vagina e só se rompe com a introdução de alguma coisa", explica o ginecologista Laudelino de Oliveira Ramos, da Universidade de São Paulo (USP). "Ele pode ter sido rompido se ela sofreu algum traumatismo mais grave que afetou a região", explica o médico.

 

A ginecologista Arlete Gianfaldoni, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), conta que já teve pacientes que perderam o hímen em acidentes. "Já vi acontecer após uma queda de cavalo, mas foi uma queda muito feia", conta ela.

É bom lembrar, no entanto, que só um ginecologista pode identificar a presença ou ausência do hímen. Para os leigos, principalmente em crianças, é muito difícil encontrar essa pele, mesmo procurando. "Às vezes, dependendo do tipo de hímen, nem no exame ginecológico a gente consegue ver direito", explica Arlete.

 Portanto, se há alguma dúvida a respeito disso, uma visita a um ginecologista especializado em crianças e adolescentes pode valer a pena para verificar se realmente a criança não tem mais o hímen.

Fonte: G1



...!... ...!... ...!... ...!... ...!... ...!... ...!... ...!... ...!... ...!...
MF/Notícias
Mundo Futuro Notícias

"Um mundo melhor é possível"
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Mundo Futuro / Información - http://mfinformacion.blogspot.com/
Mundo Futuro / Notícias - http://mfnoticias.blogspot.com/
World Future / News - http://4wfnews.blogspot.com/

Mondo Futuro / News  - http://4mfnews.blogspot.com/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares