Luanda/Angop – O coordenador da comissão executiva da Televisão Pública de Angola (TPA), Hélder Bárber, anunciou hoje, em Luanda, que aquele órgão público de Comunicação Social vai integrar nos principais serviços informativos uma janela de linguagem gestual, destinados às pessoas mudas e surdas.
O gestor fez este anúncio quando abordava o tema do painel "Audiências e estudos de opinião", no 3º Congresso de Marcas Angola, tendo adiantado que, neste momento, estão a instruir as pessoas que vão trabalhar com a linguagem gestual.
Para o coordenador, este é mais uma forma de levar a informação produzida pela TPA a outras franjas da sociedade, no caso particular aos portadores de mudes e surdez.
Por outro lado, Hélder Bárber disse que a única estação publica de TV está ainda a prepara uma nova grelha de programas, mas sempre tendo em atenção o serviço público que se presta.
"Estamos a trabalhar na capacitação de produtos atractivos que, alias, já os temos, como o Hora Quente, Jovem Mania e diversos programas desportivos", asseverou.
Uma vez que no país têm estado a surgir empresas que fazem estudos de audiência televisiva, segundo indicou, vai aproveitar-se estes dados para fazer programas que vão de encontro aos anseios e interesses do público.
O gestor fez este anúncio quando abordava o tema do painel "Audiências e estudos de opinião", no 3º Congresso de Marcas Angola, tendo adiantado que, neste momento, estão a instruir as pessoas que vão trabalhar com a linguagem gestual.
Para o coordenador, este é mais uma forma de levar a informação produzida pela TPA a outras franjas da sociedade, no caso particular aos portadores de mudes e surdez.
Por outro lado, Hélder Bárber disse que a única estação publica de TV está ainda a prepara uma nova grelha de programas, mas sempre tendo em atenção o serviço público que se presta.
"Estamos a trabalhar na capacitação de produtos atractivos que, alias, já os temos, como o Hora Quente, Jovem Mania e diversos programas desportivos", asseverou.
Uma vez que no país têm estado a surgir empresas que fazem estudos de audiência televisiva, segundo indicou, vai aproveitar-se estes dados para fazer programas que vão de encontro aos anseios e interesses do público.
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