O MPLA vai apostar de 2012 a 2017 no desenvolvimento da indústria petrolífera. O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos reiterou essa aposta do partido durante a jornada eleitoral na província do Zaire. "Enquanto o petróleo e gás continuarem a ser as principais fontes de receitas orçamentais e de exportação do país, o MPLA vai dedicar uma atenção especial ao seu desenvolvimento", disse o cabeça de lista do MPLA, em Mbanza Congo.
Esta posição responde a importância estratégica que o programa de governo reserva ao sector dos petróleos dada a sua importância no processo de desenvolvimento económico e social de Angola, em particular ao financiamento dos investimentos públicos. Por isso, o MPLA pretende intensificar as actividades de prospecção, pesquisa de petróleo bruto e do gás natural, apostando no projecto LNG, no Soyo.
O MPLA pretende definir um rítmo de exploração que considere a evolução das reservas técnicas, as alterações e as transformações da matiz energética mundial e implementar a identificação e caracterização de novas reservas economicamente exploráveis. Cumprindo estas metas o país estará em condições de crescer mais e distribuir melhor.
Mais informações: https://www.facebook.com/MPLA2017
Sem comentários:
Enviar um comentário