ANGOLA - COOPERAÇÃO MILITAR 2013 | O nosso país soma e segue. Lançado o projecto de construção da Academia Militar e o Instituto Superior Militar da Marinha de Guerra na Província do Kwanza Sul. E não é tudo.
Para entender melhor. Relacionem esta notícia com os recentes movimentos diplomáticos "de alta cooperação militar" efectuados por Angola e "amigos":
1) Visita das mais altas autoridades militares de Portugal à Angola a fim de incrementar a cooperação. Na nova cooperação com Portugal estão previstas muitas novidades, das quais se ressalta a "Construção de modernos navios de guerras".
2) Uma alta delegação angolana do Ministério da Defesa está visitando a Itália. A mesma é chefiada pelo General Salviano de Jesus Sequeira, secretário de Estado da Defesa para os Recursos Materiais e é composta por é composta por nove oficiais generais responsáveis de diversos ramos das Forças Armadas Angolanas.
A notícia é do domínio público, mas constitui um acto de suma importância em termos de diplomacia estratégica. Durante a visita à Itália, a delegação angolana visitou as empresas do Grupo Finmeccanica, conglomerado italiano líder em alta tecnologia, que actua em projectos e fabricação de helicópteros, materiais electrónicos de defesa, aeronaves comerciais e militares, estruturas aéreas, satélites, espaciais e mísseis.
Entre as outras visitas se destacaram ainda àquela à Fincantieri SpA, empresa italiana especializada na construção de fragatas, corvetas e submarinos, bem como a fábrica de viaturas militares de combate e de logística Iveco. E por último, mas não menos importante, a delegação visitou o Rheinmetall Grupo, empresa especializada em equipamento militar para a mobilidade, capacidade de reconhecimento, letalidade e sobrevivência de tropas em perigo.
Angola está vivendo um dos seus melhores anos em termos de cooperação, nos vários campos nos quais o país há grandes potencialidades. O Ministro Georges Rebelo Chicoti constitui a ponta de lança do novo curso da diplomacia angolana.
Muito cedo Angola se tornará numa das maiores potências econômicas e militares africanas. Os últimos movimentos tendem a concentrar os esforços na modernização da Marinha de Guerra, que de facto constitui um corpo indispensável na defesa dos interesses de Angola.
por FPB | #KAMBASFPB
#COOPERACAO #ANGOLA #LUANDA #PARTIDOSPOLITICOS
#italia #governoangolano #military #defesa #OPAIS #JA #ANGONOTICIAS #NYT
Sem comentários:
Enviar um comentário