E o vencedor é... Obama
Na Conferência Anual da ANA (Associação Americana de Anunciantes), que começou ontem à noite e segue até domingo pela manhã em Orlando, Barack Obama saiu-se vencedor, em votação direta dos participantes, como o vencedor do CMO (Chief Marketing Officer) Choices Award, promovido pelo Advertising Age, que tem por objetivo destacar o melhor esforço de marketing do ano. Obama superou referências de excelência em marketing como Apple e Zappo (organização que vende sapatos pela internet), que ficaram em segunda e terceira posição, Nike, a cerveja Coors e até seu rival John McCain.
O tema do evento deste ano é “Estratégias de Crescimentos dos Mestres” e será desenvolvido por 16 líderes de grandes anunciantes, quatro de agências, três de consultorias (organizações que ganham cada vez mais espaço no universo do marketing e da comunicação) e dois de veículos.
Entre as promessas feitas no programa da Conferência da ANA, Anne Finucane, CMO do Bank of America, vai explicar como sua instituição estabeleceu a meta de deixar o patamar da mesmice para se transformar em uma “destination brand”; Jim Stengel, que liderou o marketing da Procter & Gamble até recentemente, vai enfatizar as virtudes da agilidade mercadológica; Joe Tripodi, líder da área de marketing e comercial da Coca-Cola, vai defender a posição de que é preciso balancear marketing inspiracional e operacional; e Steve Sullivan, vp de comunicação da Liberty Mutual e chairman da ANA, vai listar as tarefas centrais da área de marketing para assegurar o cumprimento da mais importante meta das empresas no atual cenário de negócios: crescer.
Bob Liodice, presidente da ANA, na abertura do encontro, defendeu a tese de que a melhor fórmula de se alcançar esse objetivo é a reinvenção do que se faz tradicionalmente em marketing e comunicação, especialmente em quatro pontos: construção de marcas, gestão integrada da comunicação, mensurabilidade e organização do marketing. Ele também bateu na tecla que o metro do sucesso de hoje tem duas medidas conjuntas: alcançar resultados tangíveis (mais vendas e maior rentabilidade) e aumento do valor do brand equity.
http://www.portaldapropaganda.com/marketing/2008/10/0009
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