Luanda - As operadoras de limpeza e tratamento de resíduos sólidos, contratadas pelo Governo Provincial de Luanda (GPL), comprometem-se em fazer um esforço adicional de organização e reestruturação, no sentido de criarem um sistema eficaz de limpeza pública e não apenas de recolha de lixo.
Este compromisso foi expresso terça-feira, num encontro entre o governador de Luanda e representantes de empresas privadas de recolha, limpeza e tratamento de resíduos sólidos, contratadas pelo Governo Provincial (GPL).
Em declarações à Angop, o director-geral da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal), Antas Miguel, fez saber terem sido definidos um conjunto de prosseguimentos e regras para garantir uma convivência saudável.
Sublinhou que “Luanda tem de deixar de olhar para quadra festiva como uma preocupação adicional, todos os resíduos produzidos na cidade diariamente, devem ter um serviço de recolha normal”.
Acrescentou, que deve-se fazer uma contenção de serviços, para que a quadra festiva não represente um “pesadelo“ na recolha de lixo.
Com Angop
Sem comentários:
Enviar um comentário