O aumento da qualidade do serviço prestado em todos os sentidos, o incitamento a um espírito de colectividade entre os funcionários, assim como o contínuo apoio a toda a rede de parceiros que intervêm no sector aeronáutico nacional constituem os três novos desafios da TAAG para os próximos tempos.
A informação foi hoje avançada pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, quando discursava na abertura do seminário “Empresas Felizes” dirigida a funcionários da companhia aérea nacional, no quadro de um ciclo de formação promovido para trabalhadores do sector dos transportes, iniciado no dia 26 de Abril.
De acordo com o governante, esses “três grandes desafios” que se resumem em Serviço, Filosofia de Liderança e de Gestão e na Estratégia, visam a consolidação dos ganhos conseguidos e o impulsionamento da empresa para patamares mais altos, quer a nível
interno quer no capítulo internacional para a satisfação dos clientes.
“O serviço tem que dar um grande salto, comparável, por exemplo, ao que se registou nos três últimos anos na segurança ou na pontualidade. Voar na TAAG tem de passar a ser uma experiência deliciosa para quem decidir atravessar os céus com a companhia
aérea de bandeira de Angola” – considerou o titular dos transportes.
Quando a TAAG delicia os seus clientes, enfatizou, Angola é apreciada e reconhecida.
Relativamente ao segundo desafio (filosofia de liderança e de gestão), referiu que a empresa passou por um período de refundação, em que esteve em causa a sua sobrevivência. “Nessas situações extremas, precisamos de ser directivos, até mesmo
autocráticos, forçando o alinhamento no caminho que nos assegura a sobrevivência” – disse.
Nesse diapasão, o ministro apelou à Transportadora Aérea Angolana maior coesão, melhor integração, mais espírito colectivo e participativo para que se possa efectivamente consolidar os ganhos anteriores, com realce para a retomada de voos no espaço aéreo europeu e a recém aquisição de dois novos grandes aviões modernos.
Sobre o terceiro desafio, o estratégico, salientou ser a TAAG uma empresa muito importante para Angola, e que eventualmente poderá se envolver em novas parceria e alianças. “Queremos ser um HUB – centro de tráfego aéreo internacional - na África central. Nada disso faz sentido sem uma forte companhia aérea de bandeira” – afirmou.
Augusto da Silva Tomás fez ainda alusão ao novo aeroporto internacional do país, em construção desde finais de 2008 nas imediações do Icolo e Bengo (em Luanda), avançando que o mesmo será um dos maiores e mais modernos do continente africano,
conforme desejo e orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
A decorrer até ao dia 31 de Maio, sob o lema “trabalhadores felizes, Angola a prosperar”, o ciclo de seminários Empresas Felizes, destina-se a 16 mil trabalhadores de empresas ligadas a aeroportos, portos, caminhos de ferro, transportes marítimos, urbanos, aéreos e outras instituições afins. Fonte Angop
quinta-feira, maio 10, 2012
ANGOLA FAZ: TAAG com três novos desafios para consolidação de ganhos
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