segunda-feira, agosto 04, 2008

Iluminismo: O Brasil esta precisando de um movimento cultural uma NOVA CONTRACULTURA.

O filme " O Caçador de Pipas "  -  Brasil pode estar a caminho do Afeganistão !

Reescrito novamente quarta 06/08/08 . à noite. Vamos retirar do ar o site de pesquisas da Ongni nos próximos dias e quem desejar copiar os arquivos deve fazer isto urgente. 
 
Precisamos de um novo iluminismo para resgatar democracia e liberdade antes que seja tarde !
 
Partidos atuais não são claros a respeito da democracia e liberdade do ponto de vista da sociedade, dos cidadãos !
 
Democracia e Liberdade são questões fundamentais e sociedade e cidadãos, as comunidades, a base, devem despertar para estes valores, tomando consciência sobre o grave rumo que trilhamos, se realmente desejam acabar com a corrupção e a violência.
 
As ideologias politicas, religiosas e econômicas morreram e precisam serem enterradas antes que seja tarde e acabem gerando novas formas de ditaduras, fascismos e nazismos, através dos fundamentalistas em geral . Trata-se realmente de um desvio mental ou delirio e deve ser tratado como caso de saúde pública exigindo ações firmes da sociedade e do Estado.  Se a ciência e a filosofia comprovam a morte das ideologias então porque ainda sobrevivem no Brasil e mais grave ainda porque continuam invadindo o espaço público do Estado e da sociedade ? Seria ainda os reflexos culturais do colonialismo ? A situação mostra falhas no modelo de educação e de saúde público no Brasil. Com isto os cidadãos acabam saindo da escola imaturos e com isto facilmente cooptáveis pelos picaretas e espertos oportunistas de plantão para todo lado ? Seria conivência das elites pensando em usar este crescimento religioso fundamentalista contra esta suposta esquerda ainda se rotulando de socialista e comunista travestida de social democracia ? Mas o tiro pode sair pela culatra como aconteceu no Afeganistão e todos pagarão elevado preço. A saida para todos é fortalecer democracia e liberdade no interesse da sociedade, da comunidade, da base, dos cidadãos, de baixo para cima e não como atualmente de cima para baixo a partir das cúpulas desvirtuando o Estado que não reflete o poder e a soberania popular como deveria. 
 
Os perigos dos cléricos de plantão ainda tentando vender rótulos como do socialismo ou comunismo ou social democracia alimentados desde a ditadura graças a cultura colonial das crenças mentais ainda presentes  !
 
O Brasil esta precisando de um movimento cultural balançando todas as estruturas seculares das ideologias ainda florescendo entre nós graças aos séculos coloniais, além de um novo iluminismo, também uma NOVA CONTRACULTURA.
 
Se antes o jazz, blues e ronk-and-rool ajudaram o cidadão a tomar conta do seu corpo em relação as cúpulas de sempre, que ainda diziam que dançar era coisa do demonio, acabando inclusive no rock e no pop, atualmente falta algo parecido mas para ajudar na libertação da mente em relação as cúpulas sempre empurrando ideologias, simbolos e rotulos que permitem controlar o cidadão, mantendo-o numa prisão mental secular, causando dor e sofrimento, em virtude das trevas e ignorancia quanto a sentir a si mesmo, a alma, a vida, a natureza, o universo de amor, luz e energia.
 
A Globo prestou homenagem ao grupo Mamonas Assassinas com muitos jornalistas e críticos fazendo mea-culpa quanto a não terem percebido o fenomeno na época, o que as crianças perceberam facilmente, e foi dos poucos desde a ditadura a ameaçar ou abalar o regime vigente. Debochado, irreverente, sátiro em relação às velhas crenças das cúpulas . Novas bandas podem buscar inspiração para novas letras na linha desta nova contra-cultura no site de pesquisa abaixo. Derrubar o velho muro das ideologias em geral sera algo maior do que a queda do muro de Berlin e do leste europeu e da velha urss, reforçando a democracia e a liberdade dos cidadãos e dos povos . 
 
Curiosamente vimos domingo retrazado na Folha ou Estado (hoje 05/08/08) noticia sobre investigação a respeito da morte de Janis Joplin como algo criminoso , embora tenha sido por overdose, mas involuntária, comprovando as teorias conspiratórias que existiam a respeito do sistema realmente ter provocado as mortes de Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrinson e outros, forçando as tais overdoses fatais, através de seus agentes de segurança adestrados inclusive na guerra fria como assassinos de aluguel e se isto aconteceu por lá pode ter acontecido por aqui também.  
 
" A volta da razão após a morte das utopias " Tzvetan Todorov diz que iluminismo é a saida para a crise em " O Espirito das Luzes " , reportagem de antonio Gonçalves Filho, no Estadão, 27/07/08. O biólogo Richard Darlins também pede um novo iluminismo em seu livro " Deus um Delirio ".
 
" E a luz se fez " . Reportagem de Franklin de Matos na folha de 27/07/08, comentando o livro " O Espírito das Luzes" reavaliando o iluminismo sob o pano de fundo de questões como a União Européia e o islamismo.
 
O conhecido autor e jornalista e crítico ingles atualmente residindo nos Eua, Christopher Hitchens também fala na necessidade de um novo iluminismo no seu livro " Cartas a um jovem Contestador " e em seu livro " deus não é Grande, como a religião envenena tudo, best-seller do the york times com mais de 300 mil exemplares vendidos.   
 
" Jornalistas são ameaçados por traficantes em favela " Folha de São Paulo, 27/07/08 a respeito de milicias de ideologias no caso das cúpulas que dominam o morro também empurrando crenças conforme seus negócios . Esperamos que em breve a coisa não evolua para milicias religiosas armadas como no antigo Libano, embora já existam verdadeiras milicias pentecostais e carismáticas incomodando os moradores em suas casas, mapeando cada bairro , como que praticando patrulhamento ideologico como nos regimes totalitários ou as patrulhas dos Talibans .      
 
" Polarização esquerda e direita está superada " reportagem do Estadão, de 09/03/08, com Fernando Gabeira , do pv ,  esquecendo de completar que também as ideologias morreram bem como o socialismo e comunismo. E o livro Novas Realidades de Peter F. Drucher já falava isto antes da queda da urss e do leste europeu e do muro de Berlim . A questão é realmente ver o que interessa ao cidadão e a comunidade, a base, integrada ao meio ambiente com qualidade mas sem empurrar crença ou ideologia por parte de alguma cúpula desvirtuando a representação. Mas qualquer partido atual para ganhar credibilidade teria que denunciar a farsa toda ocorrendo desde a saida dos militares da fachada do poder até o momento, pedindo constituinte soberana e independente para a nação começar a resgatar o que foi interrompido em 64 e colocando para correr toda esta gente dos atuais partidos que não reverem este passado recente fazendo auto-crítica com ética e maturidade.  

Desde o regime militar finalmente revemos nossa visão sobre o socialismo e o comunismo neste provavel último texto na rede ao constatar que a prometida democracia ainda não chegou, de fato, e na verdade tudo o que prometeram e venderam desde então foi tapeação e traição a nação, infelizmente, e realmente não há muito o que esperar neste quadro vigente atual pois parece mesmo que a bandidagem e pilantragem tomou conta geral. Vamos sair de cena. 
 
Este link :

http://ongniceimariamadalena.sites.uol.com.br/democraciaeliberdade.htm

Antes do texto de hoje aproveitamos para comunicar a todos os cidadãos que pretendemos encerrar definitivamente este site de pesquisas da Ongni e o trabalho de e-maills na rede porque tratava-se de uma militancia panfletaria voltada para a cidadania e a democracia e a liberdade enquanto ainda acreditavamos que estavamos caminhando em busca destes valores mas na medida em que fomos avançando com nossas buscas existenciais cada vez mais estamos vendo o quanto estamos longe destes ideais, e o quanto estamos totalmente mergulhado nas trevas e na barbarie. E com isto quem ainda não copiou os arquivos do site aproveitem porque talvez em alguns dias já não possam mais copiá-los. Sobretudo as indicações de livros para o cidadão tomar conta da sua cabeça e se libertar mais rapidamente rumo a felicidade e o amor, a qualidade, sem o controle das cúpulas todas sempre cerceando a plena liberdade de pensamento e expressão, pesquisa e filosofar dos cidadãos. 
 
Tolo foi quem acreditou que realmente tinhamos saido da ditadura militar e entrado na democracia...e estamos avaliando estes últimos vinte ou trinta anos e percebemos que existem democracias e democracias com cada um vendendo o que melhor lhe convém, sem ideais e principios claros e rigidos quanto ao que seja efetivamente democracia e liberdade do ponto de vista da base, do cidadão, da comunidade, a unica que existe na realidade e inclusive os indios tinham mais democracia do que atualmente as comunidades contam. 
 
Infelizmente continuam com o rolo compressor da propaganda através da midia pravda fazendo lavagem cerebral e hipnotizando a maioria dos cidadãos e quem mais sofre com isto é a minoria que consegue perceber o que exatamente esta acontecendo, porque todos acabam prisioneiros do mesmo destino, queiramos ou não, rumando todos para lugar nenhum como massa de manobra ou bucha de canhão .
 
Se percebemos que ainda estamos mergulhados nas trevas e no obscurantismo retrógado embora continuem travestindo tudo de democracia e modernidade, seria ingenuidade extrema acharmos que nossos clamores isolados e pela internet realmente ajudarão em algo enquanto a maioria continuar alienada, omissa, dominada pelas crenças e ideologias impostas pelos outros, e pelo visto somente mesmo maiores dores e sofrimentos futuros acordarão esta gente, afora que se continarmos como um Don Quixote de La Mancha enfrentando os moinhos não chegaremos a lugar algum, além de afetar a saúde afora ainda a crescente crise econômica afetando a todos da classe média para baixo a niveis nunca vistos desde o inicio do plano real congelando os salários mas liberando tudo o mais até agora, e sem distribuir renda e gerar mercado interno de fato . Querem apenas elevados lucros as custas do povo e dos recursos naturais para exportarem e estamos a caminho de ser mais um tigre asiático ou China a serviço do capitalismo global explorando e sangrando tudo pelo caminho, ignorando o ser humano e a sociedade.  
 
O poder da propaganda e do marketing que vemos em toda parte é tão intenso por esta midia e governos hipnotizando a todos, fazendo lavagem cerebral o tempo todo, que além de parecermos uma vóz isolada neste " mar de inteligentes" , uma vóz do contra, como que remando contra a correnteza, desgasta e afeta a saúde, enfim não leva a nada concreto efetivo ao menos isoladamente pela internet com esta Ongni .
 
O caminho deve passar pela inclusão em grupos de estudos maiores e talvez por algum novo curso como de psicanalise metafísica se acharmos um em sp , e se pudermos pagar, e sobretudo passa por atividades grupais e comunitárias, e talvez sim em cursos para roteiros de livro e filmes, documentários, para ações específicas e de maior impacto.
 
E por ai notamos que a internet é uma enorme ilusão porque além de apenas refletir este consumismo alienante e distante do que seria democracia e liberdade de fato, na comunidade, na base, do ponto de vista iluminista, permite toda esta tapeação coletiva das massas, na medida em que apenas uma minoria tem acesso a isto e acaba refletindo este mesmo mundo supérfluo e ocioso desta maioria que acessa a rede.
 
Notamos que a internet por sí só não garante que os cidadãos realmente despertem e tomem consciência sobre o que de fato acontece consigo e com o mundo faz tempo. Na verdade a internet parece entorpecer com este virtualismo todo distanciando ainda mais o cidadão da comunidade real a sua volta.
 
Se algo não acontece e existe no mundo real também não existe na internet onde somente parece existir todo um mundo virtual e com isto alienante até porque facilita ainda mais o isolamento dos cidadãos em relação a comunidade, o egoismo social, a vaidade, a tolice, as ambições futéis, o orgulho, enfim pouco contribui de verdade para a libertação dos cidadãos.
 
Fizemos a nossa parte e precisamos achar algo melhor onde investir energias sobre pena de agravar ainda mais a saúde com frustrações, stréss, ansiedade, depressão, etc., na medida em que ficar sonhando ou tendo esperança em algo pode ser destrutivo , e individualmente ou isoladamente não adianta termos esta consciência se milhões ainda vão demorar para isto, restando apenas relaxar e tentar viver uma vida normal e simples como qualquer outro cidadão, procurando o convivio com a natureza e as coisas belas da vida, e nada mais do que isto.

Se pudéssemos gostaríamos de sentir a paz e a natureza , até para abastecer de energias depois de todos estes anos em sp, morando num sitio ou chácara na montanha, com cachoeira, ou praia, ou ilha, distante deste borburinho e vibração pesada de sp., com milhões amontoados numa mesma faixa vibratória, e distante do noticiário da tv , sempre igual, todos os dias, mas parece que nossa prova em sp ainda não terminou a menos que ganhemos na loteria em breve. No geral sinto que ainda estou omisso quanto a cuidar da minha saúde e do filho deficiente, alheio a sentir mais profundamente a vida e a mim próprio.
 
Na verdade gostaria que tivéssemos no Brasil comunidades como as que existem nos Eua, em Salém, entre São Francisco e Los Angeles, com locais de meditação, alimentação natural ou macro e micro-biótica, irradiações fluídicas e magnéticas desenvolvidas a partir dos passes, joreis e Reik, afora contactos extra-fisicos através de médiuns conscientes mas preferencialmente inconscientes, mas fora do controle de ideologias religiosas em geral  dos centros espíritas ou de umbanda ou candomblé, além de um curso de psicanálise metafísica, enfim pesquisas envolvendo a física quântica, neuro-ciência e meditação.

E parece que o trabalho acaba sendo depressivo na medida em que a preocupação principal seria indicar relação de livros aos amigos, familiares e filhos, e aos cidadãos em geral, procurando poupar tempo e dores no caminho da libertação mais rapida do cidadão quanto a tomar conta do seu corpo e da sua mente, sem deixar que os outros o controlem e usem, antes de partir deste mundo, e então parece que a coisa no fundo ficou como sendo a última missão quando na verdade realmente acreditamos que ainda existam novas missões pela frente que certamente aparecera assim que tivermos superado esta fase passada. É preferivel abrir mão deste compromisso terminal ou fatal e se colocar parante a vida como quem ainda pode sonhar com muitas missões pela frente, novas emoções.

Este trabalho mental de pensar e escrever os textos no fundo até agora pareciam uma droga que nos faz respirar e sentir inteiro e gostariamos de fazer a experiência sobre o que sentiremos profundamente ao abrirmos mão disto, nos livrando deste tapume ou fachada ou defesa mental. Pode aparecer uma nova energia e um novo ser, desconhecido até agora, para mim. O interessante é que se crescemos durante a ditadura sonhando com a democracia e deixamos entrar a crença nas ideologias do antigo Mdb e depois do pt e cut que pareciam as pontes para chegarmos ao paraiso prometido, com esta vaga noção de socialismo e comunismo, que deve mesmo ter encantado muitos como solução miraculosa durante os anos do regime, até pela falta de liberdade e educação e filosofia adequada, afora no chamado espiritismo kardecista, somente mais recentemente começamos a nos libertar destas ideologias. Possivelmente a partir de 2003 depois de fazer o curso vida & consciência do Gasparetto, e os livros indicados na pesquisa deste site, cujo link é indicado abaixo, ao final, embora antes já tinhamos feito 8/9 anos de psicanalise e outro tanto de raichiana e um ano e meio de petwork, sempre na busca de respostas profundas a tudo, que não vinham, afora ainda as buscas via mediunidade no campo espiritual que também  não vinham. Curiosamente parece que depois que iniciamos a libertação destas ideologias, primeiro da politica quando votamos nulo na última eleição e depois em relação a este kardecismo de encarnado que claramente percebemos também ter virado igreja empurrando ideologia, sem ter nada a ver com os espiritos, é que parece estarmos mais próximos dos espiritos, da intuição, da percepção. Isto é impressionante e notamos que realmente os bons mediuns antes precisam se livrar das ideologias, tanto da religião quanto da politica, porque isto é realmente coisa do campo puramente mental dos encarnados pouco tendo a ver com os espiritos ou este mundo extra-fisico. E ideologia apenas significa um bloqueio mental , uma repressão de si mesmo, um desvio, uma divisão interna do ser, com a mente reprimindo o sentir a si mesmo, o emocional, sendo portanto um delírio e um caso de saúde mental pública grave sim senhor, que precisa merecer a atenção da sociedade e do Estado antes que seja tarde e enquanto não fizerem isto de pouco adiantara chorar o leite derramado com a violência e a currupção , porque continuaremos mergulhados na indigência mental e caminhando para lugar nenhum ou apenas permitindo que os problemas continuem sem qualquer soluções efetiva e objetiva . Não vai adiantar tentar resolver tudo com leis burocráticas e centralizadoras se quem as faz também não conta com legitimidade e autoridade e governabilidade para isto conforme explicamos adiante. Talvez todos estes anos de apego a estes escritos na rede, desde 97 na verdade, procurando abrir campo para as questões que afetavam este cidadão e os demais, nesta busca existencial que certamente não achamos facilmente por ai, nas esquinas e livrarias, e custa muito tempo e dores este processo ou jornada, e reunimos todos os livros pesquisados durante a vida e indicamos no site de pesquisas abaixo, tenha apenas sido um treinamento para a psicografia num outro nível que talvez possamos empreender futuramente, e isto não depende da nossa vontade apenas, mas sentimos que possivelmente tivemos sempre alguém cutucando e pressionando para escrevermos o que escrevemos na rede, e certamente um espirito nesta mesma faixa de preocupações terrenas ou intelectuais, e portanto não propriamente evoluido ou de luz, e apenas um cidadão também como qualquer um de nós neste plano físico, apenas diferindo que esta do outro lado e quase sempre pretendiamos parar e não escrever mais na rede mas a coisa parece que vai afunilando, cutucando, pressionando, aquilo começa a tomar intensidade na mente, chegando a um ponto que enquanto não sentarmos e escrevermos parece que não temos paz, e na verdade quase sempre apenas pretendiamos fazer alguma coisa simples no computador mas uma vez aberto os canais intuitivos e perceptivos algo parece tomar conta e como que incorporar e enfim liberamos o escrito. Tanto parece algo estranho que enquanto escrevemos ou ditamos o texto para digitar sequer sentimos dores e elas somente aparecem no corpo depois que paramos, parecendo mesmo algo externo a nós, embora não tenhamos propriamente consciência de que exista mesmo algum espirito. Na verdade não se trata de incorporação propriamente dita até porque em se tratando de comunicação intuitiva e perceptiva a coisa se interpenetra de uma tal forma sendo dificil perceber se realmente somos nós quem pensamos ou então estamos tendo alguma influência espiritual, como parece o caso.
Normalmente ou quase sempre não tinhamos a mínima idéia do que depois acabamos escrevendo e aquilo parece brotar durante o texto e ficamos surpresos com muitas ideias parecendo mesmo originais no sentido de não serem nossas ou que não tinhamos antes . Hoje continuamos pesquisando as comunicações com espiritos e realmente descartamos todo papo furado de encarnado tentando empurrar crença, inclusive neste kardecismo, praticamente sem espiritos atualmente, isto é, o cidadão realmente não fala mais diretamente com espiritos. Preferimos inclusive mediuns fora de centros, seja espirita ou de umbanda, estes que trabalham no fundo de casa ou no sitio, no mato, gente simples e humilde, sem qualquer curso kardecista, as vezes analfabeta, católica, mas inconsciente e com ótimo trabalho de algum espirito. E para mim tudo isto não é religião porque não temos mais isto, e sim ciência, pesquisa, cuidar de mim, e também para mim é física quantica. Para nós o que a fisica quantica fala de outra maneira já temos os portais permitindo o contacto direto com o extra-físico, os buracos de minhoca, etc., E cada vez mais percebo que pouco conhecemos a respeito desta realidade, e quem muito leu e estudou, fez cursos, são os que menos sabem e os que mais acabam criando barreiras para sentirem e entenderem esta realidade, porque acabam se bloqueando mentalmente . Parece que a coisa aflora mais facilmente para os simples e humildes de coração, e para isto realmente a ideologia atrapalha e bloqueia o desabrochar espiritual. Então acabei constatando isto ultimamente : " Quem pretende despertar em sua mediunidade ou canais intuitivos precisa antes se livrar dos bloqueios mentais criados pelas crenças ou ideologias impostas pelos sacerdotes em seus templos, quase sempre apegados ao poder e ao orgulho e a vaidade, aos negócios, enfim precisa se livrar da religião e mesmo de alguma ideologia de partido, ou do consumismo desenfreado, pois assim começa a sentir melhor a si mesmo, a alma, o coração, a vida, o universo.
 
E depois de todas as pesquisas percebemos que enquanto continuarmos ainda tentando pregar ou convencer os demais cidadãos desta nossa descoberta ou caminho de libertação por esta forma ao menos de escrever na rede e no site, embora tenhamos percebido intelectualmente tudo o que acontecia e acontece conosco em termos das crenças dominando a mente e gerando o tipo de vida que vivemos, de certa forma ainda não nos libertamos desta mesma mente ainda querendo controlar o emocional e afetivo, querendo ter segurança tentando manter um mundinho seguro de sempre, e na verdade esta batalha mental e intelectual empregada na pesquisa parece mascarar ainda um olhar mais intenso e profundo sobre o nosso interior , como que ainda tentando se agarrar em alguma segurança que esta certeza mental oferece para nos dar auto-estima e segurança diante do caos da vida, do desconhecido, do que não sabemos que vem pela frente. Então parece também como uma ideologia ou droga e ambas fazem muito mal ao cidadão. E isto despertou-nos a importância da psicanálise metafísica. 
 
De qualquer forma somente poderei avaliar isto exatamente encerrando esta atividade e dando um tempo para permitir sentir novas situações na vida e quem sabe se libertando desta amarra ou escravidão mental.  Talvez seja destino ou sina, castigo ou prova.
 
É como um pássaro que esteve preso na gaiola durante anos e mesmo depois que abrem a porta da gaiola ele não voa acostumado que esta com a prisão, enfim o tal condicionamento ou a palavra usada no filme de Trumam Capote, o Sistema.  E pelo visto acontece também conosco numa vida se desde pequenos fomos condicionados por determinados valores ou crenças recebidas dos outros, sendo difícil depois o processo de libertação para mudar de fato o rumo da nossa vida.
 
É impressionante como isto realmente funciona e milhões de cidadãos depois de terem vividos anos ou décadas, a vida inteira, condicionados por determinados valores ou crenças, e sabe-se lá quantas encarnações estão assim , com tais valores, que ficariam desesperados com a simples possibilidade de admitirem que todos estes valores em que acreditou na verdade podem estar errados ou equivocados e que terão que rever tudo isto rapidamente para escaparem ainda mais das dores e sofrimento...e pode acabar acontecendo inclusive os movimentos de recuos tentando ainda manter este mundinho seguro da autoridade, da crença, do centralismo autoritário ou democratico, do stalinismo, do igrejismo, porque tudo isto é históricamente a mesma coisa como explicaremos adiante, gerando o mundo que vemos hoje com todos os seus problemas.

Os cidadãos e as massas realmente estão confusos e tontos, zonzos, e precisamos refletir e tomar cuidade com este momento planetário, de desorientação e falta de rumos, sobretudo porque a maioria dos encarnados continuam mergulhadas somente nestes valores materiais ou mentais, desta fachada externa construída ao longo da vida por crenças dos outros, das cúpulas controlando tudo, e isto esta para ruir ou cair de podre, mas ainda poderá custar muito sangue e conflitos antes que ocorra exatamente pela dificuldade que existe para cada cidadão conseguir ver tudo isto dentro de si e no seu passado e transformar as crenças em sua cabeça.

Provavelmente teremos momentos ou impulsos de seguir em frente pesquisando e buscando renovação de crenças, mas poderá haver recuos com a tentativa ou ilusão de se sentir em segurança tentando manter o velho mundo seguro imposto por uma figura autoritária ...enfim muitos ainda sentem-se seguros sendo governado pelo outro, como deve ser o caso dos que engrossam estas religiões extremamente autoritárias como as pentecostais e carimásticas, mais como saudosismo do velho catolicismo que sequer existe mais na igreja.

Assim acontece até com um filho fortemente dominado pelos pais vacilando quanto a tomar conta da sua vida e seguir em frente ou continuar dependente ou dominado pelo outro, mas sempre sera escravidão ou servidão ou obsessão, tudo isto e trata-se de pobreza emocional e afetiva e não trará qualidade a este cidadão. Vai se ferrar no médio e longo prazo, de verde e amarelo.   

Sentimos que não existe mais um caminho a seguir com este trabalho de pesquisa via rede e chegamos ao fim, ao menos na forma atual.
 
Pode ser que depois retomemos com outro nome e atuando de outra forma somente mantendo o site de pesquisa a nivel reservado e sem este trabalho de militancia panfletaria via e-maills , meio que desesperado e suicida, de quem ainda acreditava que chegariamos facilmente a uma luz no final do tunel e vimos que isto não acontece e na verdade podemos ainda conviver com as trevas durante muito tempo.
 
A idéia das Ongnis ao menos tentava convencer que os cidadãos deveriam se reunir formando bibliotecas livres para pesquisa e livre pensamento fora do controle das cúpulas e suas ideologias e crenças como forma de uma libertação mais rapida.
 
E se o caminho futuro parece realmente passar pelas Ogns procurando despertar os cidadãos em relação a toda esta ação das cúpulas espertas nos  partidos, nos Estados, nas empresas, nas religiões, em toda parte, a idéia das Ongnis foi para realmente distanciar uma Ong não apenas dos  governos mas também e sobretudo das velhas instituições porque vemos que o problema maior não são os governos mas na verdade as cúpulas todas controlando tudo inclusive o Estado, cúpulas das tres ideologias em função dos negócios e do poder, gerando a dor e sofrimento devido as trevas e ignorancia para milhões, alimentando este modelo de exploração do homem pelo homem e destruição do meio ambiente a nivel global.
 
Estes dias um conhecido recente, amigo do Frei Betto , comentou sobre o importante trabalho que vem sendo realizado por uma Ong ou movimento sobre São Paulo reunindo diversas outras Ongs., e inclusive mapeando os bairros de São Paulo e levantando os seus problemas e tentando conscientizar e reunir os moradores quanto a discutirem a cidade inclusive o orçamento, procurando ocupar o espaço de direito do cidadão e da comunidade, e isto me pareceu bem a calhar conforme nossa visão atual, e então pretendemos ler os materiais e quando possivel participar de algum evento para conhecer melhor o trabalho, e certamente o caminho é este. Parece que o grupo é liderado por empresários como o Grajeb e outros. Trata-se do movimento nossa sp. Mas ainda não li os folhetos para ter idéia melhor do que se trata. Falar no Frei Betto temos linkado faz tempo um texto dele sobre o governo do pt e de lula e basta ver no site indicado, no link tribuna livre ou dos textos políticos  . Ganhei até um charuto cubano deste conhecido que não fuma mas ganha do Frei Betto toda vez que visita Cuba.  Na verdade até gostaríamos de conhecer Cuba atualmente e escrevermos sobre isto. Analisar tudo o que aconteceu por lá. De um lado tudo foi o fruto de um sonho ou utopia ou fantasia ou delírio de ideologia e vale lembrar que Fidel era da igreja ou enfim já era cabrestado mentalmente por crença e apenas trocou de rotulo ou símbolo. Seria interessante avaliar o que gerou a resistência ao capitalismo global até o momento, como esta questão das tres ideologias dominando tudo pelas cúpulas e como isto esta prejudicando os cidadãos e a comunidade, a sociedade, em relação a democracia e liberdade . Talvez seriam beneficiados com nossas pesquisas permitindo uma visão acima de tudo o  que aconteceu atualmente, quando todos parecem mergulhados numa hipnose profunda do materialismo em geral mantido pelas tres ideologias no poder, inclusive em Cuba. Mas certamente minhas preferências para viagens no momento são outras e sim Manchu Pichu, o Canadá, os Eua, Nova Zelândia, Austrália, Tibet, o norte da India especialmente as cidades onde ficam a sede da Ong Bhama Kumaris e a residência do Sai Baba, enfim parece que o melhor do budismo, que também apresenta inúmeras facetas, encontra-se no norte da India e Tibet, além de conhecer também o Japão e a China. No caso da China no momento tenho uma visão muito ruim mas também gostaria de sentir por minha conta e analisar tudo. Mas ficamos estarrecidos com documentários que vimos na tv sobre como cidadãos em Cuba por exemplo somente souberam da queda da urss, do leste europeu e do muro de Berlin anos depois e isto é insustentável em qualquer parte do mundo e uma afronta ao cidadão, uma falta de respeito, só comparável mesmo a inquisição cerceando a plena liberdade de pensamento, pesquisa e filosofar dos cidadãos, e isto é violência e falta de liberdade e democracia sim senhor. É ditadura pura e simples. E vimos como a Alemanha oriental manipulava completamente as noticias internas em relação ao outro lado de forma ridícula e grotesca. Isto acontecia na urss e acontece na China atual, na Coréia do norte e enfim em toda ditadura imposta por uma cúpula esperta tapeando os cidadãos.
E os cidadãos do mundo preferem não se arriscar a novas aventuras do tipo preferindo mesmo um clima ao menos de aparente liberdade ainda que controlada pelo poder econômico mas que ao menos não chega ao ridículo do que vemos nestes paises fundamentalistas ou tirânicos todos movidos por alguma ideologia. Fica claro que o caminho da democracia e da liberdade para os povos passa longe de qualquer ideologia no momento, tanto religiosa quanto política e econômica. E pelo visto enquanto o cidadão não se libertar da ideologia religiosa não conseguira depois ver a ação da ideologia política, e muito menos ainda percebera a ação da ideologia econômica porque tudo isto é sutil e esta programado profundamente na mente das pessoas desde pequeno ou por séculos durante muitas vidas e o que deixamos entrar como crença na mente continua de uma vida para outra gravado no espírito enquanto o próprio cidadão não mudar isto usando o seu livre arbítrio porque ninguém vai interferir nisto, nem Deus, nem os espíritos, ainda que o cidadão continue sofrendo ou atraindo coisas ruins pela lei da atração.

Se tivermos condições financeiras tentaremos fazer mais algum curso, se possivel psicanalise metafísica, se acharmos em sp., porque parece que na verdade não existe realmente soluções miraculosas fora do que a psicanalise sempre disse, embora também exista psicanalise e psicanalise, e no campo da filosofia. 
 
Percebemos que se existe setores de vanguarda na psicologia, na psicanalise e na psiquiatria, a verdade é que estas áreas de ciências ainda continuam sendo controladas por cartórios burocráticos como os antigos templos repletos de doutores da lei ou sacerdotes com o rabo preso aos negócios como qualquer outro sacerdote no templo, a exemplo do tempo de Jesus, e precisamos realmente filtrar tudo isto e as mudanças futuras passam por estas áreas fundamentais para a libertação humana das velhas cúpulas e suas crenças ou ideologias em conflito com os avanços das ciências sendo a razão principal para toda a violência que vemos no mundo, a miséria e a fome, as guerras e o terrorismo, apenas porque as massas estão sendo controladas e tapeadas pelas cúpulas inclusive sonegando informações qualificadas das ciências e descobertas históricas, como se ainda estivessemos numa espécie de idade média ou feudalismo ou inquisição, e se não estamos em termos religiosos estamos em termos de negócios por parte da ideologia econômica levando a reboque a ideologia politica e a religiosa inclusive.
 
No momento a humanidade esta mergulhada no caminho das trevas enquanto não se resgatarem os valores do iluminismo e do que seja democracia e liberdade de fato, afastando tais ideais das ideologias picaretas sempre pegando tudo e distorcendo conforme os interesses das cúpulas no poder e sem investirem nada em democracia e liberdade de fato, no sentido de libertar e iluminar o cidadão.
 
Não existe outro caminho para isto e tudo passa por esta questão das crenças e das ideologias.
No sentido do cidadão tomar conta de sua cabeça e não ser dominado pelo outro em função das crenças e ideologias.
 
Enfim porque sempre vamos continuar permitindo ou fingindo que  não esta acontecendo quando uma cúpula esperta pega uma filosofia e a congela numa ideologia qualquer apenas para chegar ao poder e acabar prejudicando a todos e gerando tudo o que vemos em matéria de corrupção e violência crescente desgregando o tecido social das familias e da sociedade ?
 
Onde acham que tudo isto esta nos levando ?
 
Temos que tomar uma posição sim, uma atitude, e denunciar no mínimo, senão podemos resolver diretamente.
 
Estamos plantando o que iremos colher em breve certamente e os frutos não serão bons porque as trevas e a ignorancia continuam para milhões graças as cúpulas espertas mas eles também serão colhidos no furacão das mudanças em curso.
 
E a saida não passa por mais ideologia e sim pelo fim delas todas.
 
E passa pelo resgate da ciência , da pesquisa, da informação qualificada para todos garantindo o acesso livre dos cidadãos as informações das ciências e revelações históricas, sem que as cúpulas continuem filtrando ou controlando isto apenas para manterem o quadro de trevas e igonancia e terem poder por mais tempo e a base principal disto tudo são as religiões porque se elas ao menos procurassem libertar os cidadãos com a verdade rapidamente também chegariamos a perceber como as ideologias politicas e mesmo econômicas nos dominam e rapidamente milhões de cidadãos se libertariam em todo o mundo para um mundo melhor e uma humanidade mais feliz e fraterna. Mas para isto as religiões precisariam respeitar o individuo, o cidadão, o seu livre arbítrio, a sua plena liberdade de pensamento e pesquisa e filosofar, não sonegando inclusive informações qualificadas das ciências e revelações históricas algo que até poderá acontecer no futuro mas no momento parece algo remoto ou improvável. Embora se não fizerem isto estão condenadas ao fracasso e ao fechamento rápido por não terem mais função à sociedade e ao cidadão.
 
Quando a maioria dos cidadãos conseguirem finalmente se libertarem deste domínio das trevas das tres ideologias reinando no planeta sera algo parecido a história da libertação em relação a adoração dos ideolos de barro ou do bezerro de ouro.

O que mais precisamos no momento para a libertação do cidadão é de uma educação efetiva do cidadão rumo a ajudá-lo na libertação de si mesmo do corpo e da mente sem permitir que os outros continuem usando-o conforme os seus escusos fins ou apenas como bucha de canhão , enfim que continuem com este mero processo de exploração do homem pelo homem e destruição do meio ambiente tudo pelos lucros e pelos negócios, pelo consumismo desenfreado.
Isto esta permitindo o uso e abuso das cúpulas em geral dos negócios e do poder, das religiões e da política, em toda parte mesmo gerando o desamor e o egoísmo e a violência e a corrupção. Nada mais. 
 
Para esta libertação de milhões de cidadãos amadurecendo a democracia e a liberdade é necessário que as ciências reajam e ajudem quanto a desmistificarem e banirem do mapa todas as ideologias . Mas para isto seria necessário mudar todo o quadro de organização  das áreas das ciências tanto nos meios acadêmicos quanto nas instancias de representação de cada categoria ou área porque continuam todas controladas fortemente por cúpulas atreladas ao Estado e a interesses cartoriais de empresas e setores acomodados e pouco interessados em mudanças de fato a favor da humanidade e da sociedade, dos cidadãos, mesmo em pleno século XXI.

Uma ciência atrelada na burocracia e escuridão só tem mesmo que acabar fortalecendo as trevas e o arbítrio, a falta de luzes, enfim a inquisição geral.

Mas esta era de domínio ainda das ideologias acabara ficando no passado, como uma coisa de séculos passados, medievais, como algo da pré-história.
 
E realmente no futuro vamos contemplar este periodo e ficarmos abismados como era possivel que milhões permitissem que os outros tomassem conta delas através das crenças na cabeça como um chips hipnotizando ou fazendo lavagem cerebral o tempo todo, transformando todos num zumbi, ou robo, num morto vivo.
 
Um ser que não existe porque se o cidadão não filosofa ele não existe enquanto um ser livre pensador procurando interpretar a natureza e o universo a sua volta, procurando o que seria melhor para si, e se não existe espaço para este ser individual filosofar não existe democracia e liberdade, e o que existe é fascismo, ditadura, autoritarismo, porque cúpulas tentam continuar dizendo o que seria melhor para milhões, num processo igrejista ou autoritário ou stalinista mesmo, no duro, então tudo passa pela educação mas também existe educação e educação.

Num sistema assim jamais os cidadãos serão felizes porque sempre acabarão frustrados, stressados, deprimidos, enfim estarão insatisfeitos e isto sempre sera um prato para os aventureiros prometendo soluções miraculosas e falsas.
 
No livro " Deus um delirio " lemos interessante pesquisa sobre como a ação dos pais forçando que os filhos incorporem forçadamente a ideologia ou crença dos pais, e tradicionalmente ainda consideram isto como algo bom e obrigação dos pais, mas visto pelo angulo da saúde mental estão comparando este processo com um estupro, porque ele não ocorreria somente em termos físicos e também mental, sendo ainda pior, porque mais difícil de se livrar dele depois, causando dores e infelicidades, na medida em que não se respeita o outro e o cabresta ou torna dependente do outro, de uma forma autoritária e mesmo violenta ou abusiva até por tratar-se da figura de um pai ou mãe. Vale a pena ler esta relação e faz pensar . E certamente a maioria dos pais já cometeram este erro de alguma forma , mais ou menos, porque sempre acabam repetindo o modelo que receberam e isto vem de pai para filho ou de geração para geração faz tempo, tudo por falta de educação e filosofia, falta de saúde mental pública adequada.
 
Mas podemos ver que no futuro isto podera mudar e felizmente para melhor.
 
Falam tanto no velho modelo de familia mas notamos que as mudanças foram boas e na verdade existe muito pouca coisa que realmente poderiamos pensar em manter no futuro. E certamente as novas gerações não manterão. As novas gerações com certeza chutarão o balde de tudo isto e mandarão para a lata do lixo, virando a página. E quanto as novas gerações muitos destes espiritos estão vindo reencarnar com muita sabedoria e conhecimento, mais do que os pais. Os pais se acharem acima dos filhos é realmente uma enorme tolice. No máximo são maiores do que os filhos somente fisicamente e somente enquanto os filhos são pequenos. Depois todos são amigos e companheiros embora sempre os pais terão alguma experiência ou comentário para sinalizar para o filho...ou na verdade seriam as velhas amebas ou crenças de sempre tentando controlar a vida do outro, do filho, no caso ?
 
Como atualmente o Estado e a sociedade investirem nisto rapidamente procurando formar os cidadãos todos, os jovens, nas escolas, e os adultos, na sociedade , através de cursos massivos garantindo o ensino da filosofia e o acesso aos recursos da psicanalise/psicologia e psiquiatria , também precisando de remodelações para atenderem a situação atual , garantindo que os cidadãos tomem conta de suas cabeças e interrompam este velho processo de dominação externa via ideologias ou crenças, rotulos e simbolos impostos pelas cúpulas ?
 
E quando se trata de ideologia ou crença é impressionante como realmente cada cúpula elabora uma para impor e formar uma base de poder e apoio, inclusive no campo do narco-tráfico, das religiões, dos partidos, no futebol, no consumismo em geral, enfim a exploração ocorre para todos os lados da vida na sociedade, todos mesmo.
 
A maioria continua aleijada mentalmente porque não lhes ensinaram como pensar e filosofar e então sentem-se fragilizados, cindidos, divididos, desde pequenos, assustados, aterrorizados, com o tipo de educação que receberam inclusive usando o nome de Deus e do Cristo, ou de algum outro messias, tudo no interesse das cúpulas espertas e então é preciso rever tudo isto inclusive e na Europa depois da segunda guerra parece que houve uma forte campanha contra este dominio religioso dos cidadãos permitindo maiores avanços na democracia ao menos em relação a isto embora continuem ainda cabrestados pela ideologia econômica e a politica das cúpulas trocando somente de senhor.
 
É possivel que nos países totalitários ou nas ditaduras formais controlem ou dificultem a filosofia e a psicanalise como aconteceu inclusive no Brasil desde o golpe de 64 e na verdade sequer resgatamos ainda estas áreas dos efeitos dos tempos da ditadura.

E realmente nestes vinte ou trinta anos de suposta democracia praticamente nada foi feito para recuperar o que seja de fato democracia e liberdade e tudo continua praticamente do mesmo jeito e somente agora começam a falar em  voltar com a filosofia nas escolas mas deveriam voltar também com a psicologia/psicanálise/psiquiatria, além da antropologia.

Achamos ridículo introduzirem somente a filosofia e a sociologia deixando fora a psicologia/psicanálise/psiquiaria, quando sabemos que se questiona inclusive a sociologia quanto a ser ciência de fato. Mas esta ação deste governo reflete uma preocupação meramente ideológica e de pouco vai adiantar se ainda pretenderem controlar  inclusive este ensino de filosofia nas escolas. Mas fica claro que se preocuparam somente com a questão das crenças mentais no no fundo querem apenas doutrinar pessoas como nos paises comunistas, porque caso contrario depois desta demora enorme rapidamente já teriam introduzido a filosofia e a psicologia/psicanálise/psiquiatria em primeiro lugar, e depois talvez a antropologia e talvez ainda a sociologia mas se esta sendo questionável como ciência e até o momento sequer vimos alguma teoria contraria a de fhc que é uma loucura completa realmente talvez fosse o caso de se pensar em dar um tempo com a sociologia porque esta no momento destruindo as raízes dos brasileiros e apenas servindo aos coronéis de sempre na exploração do povo, da comunidade.

Com toda esta falta de qualidade ajudando o cidadão a se descobrir e se ver interiormente , e com ele sendo educado desde pequeno a somente se ver exteriormente em função dos papéis externos impostos pelos outros, esta coisa de sermos educados desde pequenos a sermos os bonzinhos para os outros, os lindinhos, para ser aceito, sem no entanto sentir o que realmente deseja e quer, alimentando também esta cultura do coitadinho e vítima, sem que o cidadão tome conta de si mesmo e assuma responsabilidade, enfim com tudo isto, os cidadãos como temem o desconhecido ficam vulneráveis e facilmente são cabrestados por estas cúpulas empurrando algo vago com suas ideologias e vendendo simbolos como Deus e o Cristo e outros messias, ou os rotulos do socialismo ou comunismo, ou mergulhar de cabeça neste consumismo desenfreado sob comando de alguém ganhando dinheiro com isto, como algo redentor da vida, mas tudo realmente são apenas simbolos fabricados por estas cúpulas espertas, sem ter nada a ver com o Deus de verdade que é o universo de energia , luz e amor, e não uma figura humana de barbas, etc., enfim estas ideologias todas ainda sendo vendidas neste suposto ocidente civilizado e cristão começou com o imperador romano quando criou a igreja cabrestando milhões e isto continua até nossos dias, sem ter nada a ver inclusive com o Cristo, porque caso contrario não estariamos vendo tudo o que vemos no mundo em termos de exploração do homem pelo homem, destruição do meio ambiente, e sequer teriamos visto duas guerras mundiais, duas bombas atômicas, e a exploração e colonização dos europeus cristãos dos demais povos da América, Africa e Asia.
 
È preciso desmistificar sim esta gente antes que acabem provocando novas guerras e causando ainda dores maiores a todos, a toda a humaniade inclusive.
 
Somente depois que se desmontar este castelo de ideologia que nasceu sem dúvida no ocidente, ao menos na forma como domina o planeta atualmente, alastrando-se para toda parte, se considerarmos as tres ideologias, a politica, a econômica e a religiosa, como a besta do final dos tempos, do apocalipse, do juizo final, e que devera ser a razão das novas guerras, ou da terceira guerra, caso não se desmonte elas urgentemente, todas as ideologias, acabarão sendo demonstadas no curso dos acontecimentos fatais para todos... então o caminho esta claro, ou as sociedades, os povos, os cidadãos, tomam frente e desmontam estas cúpulas e suas ideologias retomando os destinos de sua gente, ou acabarão sim arrastados para o precipicio, a queda e a ruina derrubando todo este modelo atual como previsto nas profecias. Isto parece mesmo a história da adoração do bezerro de ouro das tres ideologias reinando ainda em todo o planeta mesmo que usando o nome de Deus e de algum Messias...  
 
O que ocorre no mundo é que as massas estão elegendo falsos lideres que os arrasta para a ruina cada vez maior, até pórque estão cegos quanto ao que realmente esta ocorrendo no planeta e no universo, devido a cegueira mental, mas por outro lado isto significa que também as massas estão cegas e não sabem o que querem ou para onde irem, assim como os lideres não sabem para onde seguir.

Se os lideres estão cegos cabe aos cidadãos acordarem e mudarem o curso de suas vidas antes que também acabem caindo no buraco.
 
Estão todos confusos e perdidos, os encarnados todos.
 
Tentam se agarrar a certezas mentais mas isto não segura o mundo externo e as mudanças e ainda assim vira a ansiedade, o stréss e a depressão, em meio a solidão, isolamento, tristeza e angústa pelo futuro, e isto parece um fenomeno mundial porque no momento estamos vendo acontecer em toda parte do planeta, sobretudo nos grandes centros urbanos.
 
Ideologia é pobreza mental e não respeita o próximo, o outro. 
 
Podemos evitar isto sim mas até o momento nao vemos sinais de um despertar coletivo de milhões de cidadãos no sentido de se libertar e romper este cerco ou esta camisa de força nos conduzindo para lugar algum e sim somente para a ruina e aumento da violência e das guerras.
 
Mas as massas mais e mais se desesperarão com o que esta em curso quando vemos um poder global a partir das cúpulas todas as tres ideologias praticamente alimentando um regime fascista global mas sem a verdade da ciência e da história sempre acabarão sendo tapeadas e conduzidas por alguma outra cúpula esperta.
 
Talvez o crescimento das religiões pentecostais e carismáticas seja explicado por este desencanto já em relação ao que prometeram como democracia durante a ditadura militar e claramente vemos que não chegamos a lugar algum, exceto talvez para uma minoria que faz parte deste seleto clube do bolinha do poder, cúpulas de partidos, de empresários, banqueiros, artistas, jornalistas, escritores, intelectuais, etc., e todos precisam reavaliar este passado recente e despertarem para a realidade do que esta acontecendo desde a saida dos militares da fachada do poder apenas.
 
Estas religiões estão ocupando um espaço vazio que os partidos não ocuparam e nem ocuparão jamais ao menos com a forma atual porque não existem partidos de fato no Brasil, em termos democraticos, no sentido de refletir realmente o poder e a soberania popular da base, subindo os demais niveis até o topo e as cúpulas dos partidos é que dominam tudo e sempre impoe suas vontades graças a propaganda e marketing todo, a enganação permanente da midia a respeito, das cúpulas no poder.
 
Mas religiões não são partidos e nunca deveriam ser ou tentarem ser.

E partido algum também tem que tentar dominar a comunidade impondo ideologia ou crença sem respeitar a base como ela é e isto somente facilita este domínio dos partidos pelas cúpulas sacerdotais .
 
Embora vemos que os partidos atuais na verdade se constituiram de certa forma copiando a igreja, isto é, com a cúpulla procurando também pegar uma filosofia qualquer e a congelar numa ideologia apenas com a preocupação de formar uma base de otários e tontos e chegar ao poder e aos negócios, e nada mais do que isto acontece até agora.
 
Igrejismo então nada mais é do que centralismo autoritário , ou como também chamam democratico, ou stalinismo, ou alguma cúpula congelando alguma filosofia e empurrando crença para milhões para formar uma base e chegar ao poder, e pouco importa se isto aconteceu na igreja feudal ou da inquisição, das cruzadas, ou na velha urss, na china atual, em cuba, etc., mas também acontece com o capitalismo dominando tudo no momento levando a reboque as demais ideologias e os Estados e desvirtuando a democracia e a liberdade, mas esta gente realmente esta distante da ciência, dos fatos reais, concretos, e são demagogicos e picaretas, oportunistas, espertos, tanto as cúpulas religiosas quanto politicas e econômicas, porque sabem que tudo isto é mentira e não vai funcionar mas como notam que ainda funciona cabrestar e ludibriar milhões das massas, seguem em frente enquanto podem, sem perceberem que arrastam todos para o abismo, o desastre, a tragedia, o agravamento cada vez maior desta rota suicida e nada fraterna desagregando as sociedades e os povos em toda parte.
 
O processo todo é puramente mental e poristo procuram impedir ou renegar os avanços das ciências nas áreas da psicologia, da psicanalise e da psiquiatria, ao menos dos setores de vanguarda nestas áreas, e da física quantica.
 
Ideologia é droga e algo meramente mental permitindo este dominio pelo outro e sempre negando a si mesmo, a alma, o coração, a vida, a natureza, o universo, Deus enfim, de fato e de verdade, e acaba sendo um dominio tirãnico da mente sobre o corpo e a alma, permitindo a escravidão que vemos no mundo sobre milhões mergulhados nas trevas e ignorancia, pouco importa se sobre dominio de uma ideologia religiosa ou politica ou econômica ou socialista ou comunista ou social democrata.
 
Quem ainda permite que rotulos entrem em sua cabeça esta cabrestado e dominado pelo outro, por alguma cúpula, e este processo ocorre pelo plano mental através das crenças, ideologias, rotulos e simbolos, e nada mais do que isto, sempre ignorando a alma, a vida, a si mesmo, a natureza, o universo, toda a amplitude psíquica e intuitiva de cada ser. E isto é algo pobre e não tem nada com qualidade ou com Deus ou Cristo, ou outro messias. Um outro cidadão encarnado como nós na verdade tenta se colocar como sendo Deus ou o Cristo de forma autoritária e machista, mental, engessado que esta pelo mental, reprimindo o emocional, sendo portanto uma perturbação ou delirio mesmo, um desvio, enfim um mero caso de saúde mental. Loucura ou maluquice como de fato estamos vendo em toda parte e sempre agiram assim.
 
Enquanto os povos não resolverem esta questão cortando este espaço que esta gente ocupa os riscos sempre existirão de novos conflitos ameaçando a democracia e a liberdade dos povos e dos cidadãos.
 
Quem foi dominado por este processo mental desde pequeno acaba também sendo facilmente dominado ou cooptado por alguma ideologia imposta por alguma cúpula trocando-se apenas de autoridade ou de campo de atuação porque estende-se dos pais para a cúpula de alguma religião ou algum partido ou central sindical ou sindicato ou então de algum negócio ou empresa e mesmo do narco-tráfico, enfim todos contam com uma ideologia para fazerem funcionar enquanto um exército no rumo dos negócios e dos lucros, ou do poder, gerando todo o quadro que vemos no mundo em termos de dor e sofrimento, violência e guerras, fome e miséria, terrorismo e exploração do homem pelo homem e destruição do meio ambiente.
 
Porque este processo de existir apenas no plano mental através do exterior e sobretudo das crenças impostas, os rotulos e simbolos, enfim as fachadas externas dos papéis exteriores que vivemos neste mundo, é algo pobre e sem qualidade efetiva do ponto de vista emocional e afetivo.
 
E na verdade não existe qualidade sem o aspecto da maturidade emocional e afetiva e para isto é preciso aproximar-se da realidade psíquica da alma, para vermos o cidadão na sua plenitude, e continuar negando esta possibilidade é continuar apenas apegado ao taylorismo, ao mecanicismo, ao meramente mental e racional, ignorando espiritual.
 
Negar isto é continuar mistificando ou tapeando o cidadão e nada ajudando na sua libertação rapida do corpo e da mente. 
 
E quanto mais desespero das massas sempre surgirão novos lideres picaretas espertos para tentarem oferecer ilusões falsas ou paraisos que não existem, enfim ficção, mentira, tapeação, mas cinicamente seguem em frente enquanto não acabem todos no buraco.
 
O que estamos querendo dizer e percebemos faz tempo é que a sociedade e os cidadãos precisam retomar os seus destinos o mais rapidamente possivel antes que seja tarde e esta gente acabe arrastando todos para a tragedia sem precedentes no passado, deixando de confiar cegamente nestas cúpúlas todas, e pressionando para reduzir os seus espaços de atuação, e ao mesmo tempo procurando ampliar os espaços das comunidades perante o aparelho estatal totalmente dominado e usado ou subjulgado por estas cúpulas espertas gerando todo o quadro atual que vemos e isto vem de longe e não é de agora não e sempre foi assim até agora, infelizmente, mas ainda podemos acordar e reverter tudo isto gradativamente retomando aos ideais do que seja democracia e liberdade de fato para a sociedade, a comunidade, os cidadãos, a partir da base e não esta tapeação toda que vemos atualmente gerando tudo o que vemos por negócios e pelo poder e nada mais do que isto.
 
É possivel que novos acontecimentos como as revoluções francesas e americanas possam ocorrer no mundo mas agora para resgatar o que ainda não chegou para milhões , devido a manipulação das cúpulas.
 
E certamente não vira revolução alguma por parte de alguma ideologia imposta por alguma cúpula porque neste caso sera apenas mais um golpe substituindo-se um governo tiranico por outro como aconteceu na velha urss e na china ou cuba...
 
Então realmente não existe mais esquerda ou direita porque na verdade isto nunca existiu afora as tapeações desta gente bitolada no plano mental ou cabrestada ainda por ideologias que embora tentem convencer como diferente trata-se apenas de repeteco da velha igreja do imperador e nada mais do que isto, não tendo nada de novo.
 
Ao menos este conceito de que a esquerda seria algo revolucionário e novo, ético, genuino, libertador, e a direita como retrogado, o conservador, manter tudo como esta... e podemos notar que na verdade as cúpulas todas sempre usaram alguma ideologia para enganar a todos, pouco importa se de direita ou de esquerda.
 
Somente existe rotulos de esquerda e direita enquanto apenas cúpulas continuem dominando os partidos mas quando os partidos refletirem de fato a comunidade que representa termos o mundo real do cidadão e da comunidade e para este mundo real não precisa de ideologia porque ela sequer funciona de fato ou resolve algo.  O que resolve é a ação coletiva e fraterna de uma comunidade na direção desejada, somente isto.
 
E sobretudo estes que ainda usam estes rotulos de socialismo ou comunismo porque isto realmente não tem base alguma na realidade do universo e da natureza, sendo algo retrogado, distante da ciência, como uma religião qualquer, ou na verdade como uma ideologia religiosa qualquer de alguma cúpula procurando ganhar a base para a chegada ao poder, mas sempre afastada da ciência e da filosofia por razões obvias de explorar as massas para ganharem dinheiro e terem poder.
 
Então se estes que mais arrogam-se em libertadores dos povos falando em socialismo e comunismo continuam ignorando os avanços das ciências na verdade estão apenas repetindo o velho processo de sempre por parte das cúpulas, sem ter nada de novo, e no máximo usarão os otários para chegarem e deterem o poder, trocando-se seis por meia dúzia, enfim derrubando um ditador para colocarem outro no lugar e isto não funciona nunca e jamais resolvera os problemas efetivamente.
 
Este sonho de uma comunidade fraterna e solidária com todos unidos pelo bem comum, vendido tanto pelos cristãos quanto por socialistas e comunistas, sempre sera uma fraúde quando vendido por cúpulas espertas agindo de forma autoritária e centralizadora porque sequer estão respeitando realmente a democracia e a liberdade brotando de baixo para cima, da base, e somente a comunidade de forma expontanea amadurece esta comunhão fraterna no dia a dia e mesmo assim tudo vai depender da evolução de cada individuo e isto passa pelo que estamos colocando neste texto, não existe salvação coletiva porque ela sequer respeita o individuo, sendo algo igrejista de cúpulas equivocadas agindo mentalmente e praticando inclusive crimes violentos como vimos na história, seja na religião quanto na politica, e tudo passa pela libertação rapida dos cidadãos em relação ao dominio das crenças e ideologias gerando todo o quadro que vemos de dor e sofrimento, enfim a exploração do homem pelo homem e a destruição do meio ambiente, tudo por egoismo, vaidade, tolice, ambição, e isto não sera resolvido enquanto não reverem os atuais valores puramente mentais e racionais ainda ignorando o que a física quantica já comprova como citamos o livro " A Fisica da Alma ".
 
Sem esta ampla visão da realidade do cidadão espirito e do universo, com muitas vidas, e sendo um ponto de luz e não o corpo, acima portanto das crenças, raças, partidos, times de futebol, artista, comida, sexo, drogas, bebidas, dinheiro, etc., enfim as coisas deste plano físico, e sem que a ciência admita finalmente a reencarnação e a comunicação com os espiritos e a vida após a morte, de forma que isto possa explodir em efeitos para todos os quatro cantos do mundo, jamais chegaremos sequer a proximidade de alguma coisas fraterna e solidária.
 
Porque até então todos estarão apenas no plano mental e inferior, instintivo, próximo dos animais, ignorando o seu lado alma, ou acima deste plano . Todos serão apenas bestas feras deste mundo como qualquer outro animal lutando pela sobrevivencia e a vida e com medo da morte e do universo, de Deus. É preciso relaxar e gozar também em relação a esta realidade concreto do universo, da natureza, e isto não se trata de acreditar ou não, porque simplesmente é assim.
 
De pouco adiantou a igreja negar acreditar que a Terra era redonda e girava em torno do Sol e não era o centro do Universo, e a lei da gravidade, porque simplesmente o universo era assim e a igreja teve que rever tudo séculos depois mas certamente diversos interesses da época , e não somente da igreja, influiram para que as cúpulas de então não aceitassem tais verdades, porque queriam manter seus mundos seguros para sempre mas isto é impossivel, neste plano físico.
 
Era a mente repleta de crença ou ideologia tentando congelar a realidade do jeito que queriam para manter seus mundinhos seguros mas isto não funciona e a igreja e os povos da época provaram isto.
 
Sempre a ideologia estanca o processo de evolução do ser humano porque congela a filosofia no tempo e no espaço e com isto congela o cidadão que fica prisioneiro durante séculos ou milênios numa cadeia mental repetindo-se o processo enquanto não mudar as crenças mentais.
 
Tudo porque sempre as cúpulas que usam ideologia impedem o livre pensar dos cidadãos e com isto deixam de respeitar o livre arbitrio de cada um, não respeitam a individualidade, porque procuram impor uma mesma crença para milhões quando na verdade cada um deve ter a sua livremente em função do livre filosofar e pensar, das pesquisas, e sobretudo do acesso as informações qualificadas das ciências e revelações históricas.
 
Podemos ver que pouco importa se uma ideologia religiosa ou politica ou econômica, se socialismo ou comunismo ou social democracia, se neo-liberalismo ou o raio que o parta, sempre estas cúpulas estarão cerceando de alguma forma o livre acesso dos cidadãos as informações qualificadas das ciências e revelações históricas mergulhando todos nas trevas e ignorancia o que de fato gera a violência e a fome e a miséria.
 
Quanto mais ideologia mais igrejismo e mais fome e mais violência e menos democracia e liberdade.
 
Consideramos hoje que todo e qualquer cidadão que ainda se permita colocar em sua cabeça algum simbolo ou rotulo seja de partido, de religião, de artista, de time de futebol, de algum produto de consumo, seja lá qual rotulo for, esta permitindo que alguma cúpula esperta ganhe dinheiro e tenha poder as suas custas, e ele precisa estar consciente sobre como este processo vem acontecendo faz tempo e gerando o tipo de mundo que vemos apenas devido a esta exploração e falta de luz, falta de verdade, falta de iluminismo, falta de ciência.
 
Isto sim gera corrupção e violência.
 
Porque cidadãos engessados nestas crenças mentais permitem que o outro os controle facilmente e com isto então torna-se fácil enganar e roubar e mentir, porque os cidadãos como que não tomam conta de suas cabeças e ficam esperando algum comando, direção, por parte destas cúpulas espertas, e sempre darão com os burros na água e depois não adianta reclamar dos politicos ou cúpulas em geral, se continuam dando força e poder a esta gente. Estão pedindo para serem tapeados, feitos de bobos, otários, tontos, idiotas, pela forma como se colocam nas mãos dos outros, graças a este processo de empurrar crenças para cabrestar milhões .
 
Manter este processo de ideologia e crenças é manter o espaço dos picaretas e espertos e depois não adianta reclamar se existe corrupção e violência porque ela brota exatamente deste modelo ou sistema atual imperando na maioria dos cidadãos e isto começara a mudar somente quando a maioria dos cidadãos tomarem conta de suas cabeças e não permitir mais que alguma cúpula esperta tome conta de sua cabeça.

E achar que religião ira resolver isto sera uma enorme tolice porque as razões são as mesmas e brotam das tres ideologias sendo impostas pelas cúpulas. 

Sempre que o cidadão se coloca nas mãos dos outros tera problemas, seja em relação a religião ou politica, enfim pouco importa a ideologia ou droga, porque o tempo vai passar e depois de vinte ou trinta anos descobrira friamente e duramente que foi enganado e que não chegou a lugar algum, e tera que catar os casos e se levantar e começar do zero novamente. 
 
O cidadão tem que ser um livre pensador e não ter rotulo algum e não permitir ser controlado por cúpula esperta alguma.
 
Poristo cresce o cidadão espiritualista independente que toma conta de sua cabeça e não permite a colocação de rotulos mas busca a espiritualidade de uma forma natural mas sem o controle de alguma cúpula externa a ele, enfim a religião do cidadão.

O cidadão deve fazer a sua religião ou espiritualidade de forma livre e tomando conta da sua cabeça sem pertencer a ninguém ou ao outro, e somente ele deve ter poder sobre a sua mente, o seu destino, a sua vida, sem continuar rebocado em algo que permite este controle externo de sua mente e da sua vida.
 
Algum partido ainda tentar se vender com rotulo de socialista ou comunista é uma picaretagem tremenda e uma enganação enorme e isto sim podera custar caro a todos, no mesmo nivel do que se milhões engrossarem as fileiras dos pentecostais e carismáticos poderemos sim também acabar num regime fundamentalista como no Afeganistão.
 
Além de não servirem a sociedade e o cidadão efetivamente na busca da democracia e da liberdade no máximo podem acabar novamente servindo de pretexto para a burguesia confrontá-los sempre na concentração desta forma de poder alijando o cidadão e a comunidade e anulando a democracia e a liberdade do nosso povo, da nação brasileira, ainda dormindo em berço explendido faz tempo. 
 
Além de não ajudar ainda podem atrapalhar e bastante.

Apenas usam estes rótulos tentando chegar ao poder e nada mais como o pt fez mas isto não resolve e deveriam se preocupar antes em procurar viabilizar ou tornar possível uma efetiva participação democrática da comunidade, da sociedade, construindo espaços de baixo para cima, e não tentando chegar ao poder para impor tudo de cima para baixo porque isto não é democrático, é ditadura mental, sobre a vida, o emocional, e não vai dar certo nunca, como já vimos, e sempre deixara a base infeliz e além do mais democracia se vive e não se receita ou se impõe.

Não existe democracia por decreto.

Quais os espaços democráticos efetivos para o cidadão participar no seu dia a dia apesar de todos os problemas que o envolvem na saúde, segurança, educação, etc.?

Porque tais rotulos são vagos e não garantem o principal objetivo de todos, da sociedade e dos cidadãos, que seria democracia e a liberdade de fato.
 
E em qualquer regime dominado por alguma cúpula esperta qualquer das tres ideologias jamais existira democracia e liberdade ainda que tentem enrrolar com estes rotulos de socialismo e comunismo...e o que seria isto exatamente ?
 
Fora da democracia e liberdade isto não existe e no máximo acabaremos mesmo em novas ditaduras .
 
Então por favor acordem e despertem e mudem todos os partidos atuais antes que o pior ocorra.
 
Parem de alimentar o monstro vago e obscuro de propostas confusas e distantes da realidade pura e simples dos cidadãos, das comunidades, da base, de baixo para cima, parem de enganar ou prometer que realmente todos irão ao paraiso caso engrossem as fileiras desta religião, neste caso o paraiso no céu ou espiritual, também vago e confuso, ou do paraiso social como prometido na velha urss, ou ainda o obscuro paraiso do consumismo desenfreado vendido atualmente acima de todos os sonhos ou ficções confusas e vagas, e na verdade os tais regimes comunistas e socialistas já viraram sociais democratas negociando com o capitalismo pouco se importanto com este consumismo desde que cheguem ao poder e continuem ferrando todos .
 
A urss faliu porque embora anunciavam que um partido unico refletiria o poder dos soviétes ou das bases na verdade a cúpula deste partido unico abocanhou todo o espaço de poder subvertendo a democracia e a liberdade e passou a impor suas vontades de cima para baixo deturpando tudo, ignorando a base e isto esta acontecendo não apenas por parte da ideologia politica mas também econômica e religiosa.

E a coisa é tudo muito simples e bastaria resgatar a comunidade em sua plenitude de democracia e liberdade exatamente como os índios viviam em suas tribos e portanto a saída fácil para os brasileiros e considerar cada pequena vila ou bairro ou comunidade como uma tribo e organizar isto naturalmente, expontaneamente, ainda que se evolua para formas melhores de canalizar esta participação direta dos cidadãos através dos modernos meios eletrônicos como documento único e distritos eleitorais, através de associações de moradores ou condomínios mas com tudo regulado por lei para não cairmos também no extremo de sermos dominados por grupos privados podendo a coisa piorar ao invés de melhorar como já vimos noticias a respeito de transformarem ruas ou bairros em condomínios e importunarem os moradores autoritariamente cobrando taxas e ameaçando protesto, etc., em se tratando de um espaço publico e parece mesmo que algumas prefeituras vem incentivando isto para jogar tudo nas mãos destes espécies de condomínios lavando as mãos, embora sempre que uma  prefeitura conseguir envolver diretamente a comunidade em tais serviços públicos sempre sera melhor e todos sairão ganhando, desde que se contenha os excessos.

E se não funcionou a tentativa das cúpulas socialistas comunistas quanto a tentarem a partir do Estado controlarem a sociedade e a economia o mesmo se aplica as cúpulas da ideologia econômica quanto a tentarem também controlarem o Estado e através deste a sociedade e os cidadãos, porque isto mais cedo ou tarde também vai explodir e cair de podre por falta de qualidade e avanço na evolução dos cidadãos e das sociedades, dos povos, e muito menos ainda vai funcionar no caso da ideologia religiosa tentar novamente controlar o Estado e através deste controlar a sociedade e os cidadãos.
 
Tudo esta muito claro e simples para se ver e basta querer ver a realidade e parar de negar ela.
 
A questão é que a economia de mercado sempre existiu no mundo desde que o mundo é mundo, muito antes do chamado capitalismo com o poder dos donos do capital, a partir da Inglaterra com a obra de Adan Smit " A riqueza das nações " bem recentemente na história da humanidade, e a partir das revoluções francesa e americana, que incentivaram, aparecendo os ideais da república e da democracia.

Enfim do Estado refletindo o poder e a soberania popular da base, mas estamos vendo que ao final queriam apenas derrubar os reis e príncipes, e a igreja, para tomarem o poder do Estado e tentar controlar e dominar a sociedade exatamente como acontecia antes destes regimes.

E então o que esta faltando é resgatar os ideais do iluminismo e da república e da democracia, e nada mais do que isto, e tentar colocar como solução o recuo a ideologias superadas de cúpulas espertas tentando controlar tudo pelas cúpulas como a igreja fez durante séculos, e tentaram repetir isto na velha urss, darão com os burros na água, novamente, e todos pagarão elevado preço poristo.

E então não existe solução miraculosa alguma que não se possa tomar resgatando a democracia e a liberdade, porque tudo é simples ao entendimento de cada cidadão e comunidade, e bastaria por outro lado somente que parassem de subverter tudo conforme seus interesses mesquinhos pelos lucros fáceis.

E quem deve controlar o mercado é a sociedade e não as cúpulas espertas das tres ideologias controlando o Estado e através disto controlando a sociedade e invertendo os papéis da democracia e da república.

E se já vimos a falência da tentativa da religião controlar tudo, embora alguns ainda tentem repetir a história, já vimos também a falência quanto a ideologia politica querer controlar tudo pouco importa o rotulo de socialista, comunista ou social democrata, ou de algum fundamentalismo qualquer, e muito menos deste neo-liberalismo social democrata reinando no globo atualmente, e também veremos falir esta tentativa dos capitalistas tentarem controlar tudo, o mercado, a sociedade, o Estado, a partir das suas cúpulas.

E vemos o crescimento da violência no momento exatamente devido a exclusão deste regime neo-liberal social democrata do pt e psdb, continuando a ignorar as bases, a sociedade, os cidadãos, desde 64, ou sabe-se lá desde quando, talvez desde o descobrimento.
 
É uma mera questão de tempo tudo isto explodir como um enorme muro, este nazi-fascismo global neo-liberal social democrata como um imenso pravda global ou partido único pouco importa os rótulos locais. 
 
Mas se a sociedade e os cidadãos não estarem conscientes e não ocuparem espaços este processo pode demorar e ainda vivermos demorados anos de escravidão e servidão, exploração e dor, e até revezamento das cúpulas com cada qual usando a sua ideologia para ludibriar a todos.
 
Esta questão do poder e soberania a partir da base, refletindo no Estado, como algo democratico efetivamente, é simples e podemos ver como os indios exerciam isto de forma simples e fácil e portanto o brasileiro tem em suas raizes a base desta vivencia democratica porque hoje sabemos que o chefe indio não era autoritário e apenas liderava e era respeitado porque todo indio sabia tudo o que precisava para sobreviver enquanto os atuais lideres neste modelo colonizador ocidental são quase sempre arrogantes e autoritários, não respeitando o outro, a comunidade, etc.

Enfim são imaturos.

Na verdade os lideres todos das tres ideologias são falsos lideres e arrastam a humanidade para a desgraça e a tragedia, sobretudo se as sociedades, os povos, as nações , os cidadãos, não acordarem antes disto.
 
Se no caso do Brasil com muitos partidos já é dificil e não existe este reflexo do poder e soberania popular efetivo porque as cúpulas tomam conta de tudo, imagine com um unico partido se isto realmente aconteceria, e seria realmente acreditar em papai noel.

Embora muitos partidos não deve facilitar a efetiva participação popular e democrática das bases e bastaria apenas um espaço institucional organizado com leis e supervisionado pelo judiciário, podendo mesmo ser a Justiça Eleitoral, para abrir caminho para uma maior democracia e liberdade das comunidades, da base, da sociedade, dos cidadãos e na verdade parece claro que partidos apenas servem mesmo para que cúpulas se organizem tomando o controle do partido e com  isto usando o partido como aríete para chegarem ao poder, aos cofres públicos.

Esta claro no mundo inteiro que os partidos estão falidos como forma de garantia de representação ou participação democrática dos cidadãos, da sociedade, do povo, da nação, dos cidadãos, da base.

Ao menos os partidos como se apresentam atualmente e então precisariam mudar completamente para atender as novas necessidades dos cidadãos em busca da qualidade e da ética, da democracia e da liberdade, antes que afundem todos nas águas escuras das trevas do arbítrio e do fascismo, da ditadura sempre promovida por cúpulas picaretas espertas, mas isto pode acontecer tanto diretamente num golpe ostensivo como o militar que tivemos, quanto no regime atual , sofisticado mas ainda assim continuando com o mesmo regime em grande parte, e praticamente a democracia somente chegou para a plena liberdade dos donos do capital e não para a sociedade como um todo, os cidadãos e continuamos no colonialismo cultural, econômico e político, enfim continuamos dormindo em berço explendido.

E a questão também não passa pelo rotulo do partido, se socialista ou comunista ou arrogando-se em democratico e libertador, porque a questão toda passa pela pratica efetiva do partido na comunidade, na base, e este espaço vem sendo ocupado por estas religiões partidos.
 
Na verdade democracia precisaria mesmo de partidos de forma a permitir que alguma cúpula esperta chegue ao poder mesmo tapeando a todos ?
 
Se o objetivo da democracia seria garantir que o Estado realmente reflita o poder e a soberania popular e isto começa a partir das bases, de baixo para cima, porque partidos permitindo que diversas cúpulas acabem na verdade controlando isto e traindo as bases ?
 
Pouco importam se os partidos continuem ou não porque também não fara a mínima diferença quanto a resgatar a democracia e a liberdade efetiva para a sociedade, as comunidades, a base, os cidadãos, sobretudo de partidos controlados por cúpulas espertas querendo chegar ao poder e deter este poder a revelia da sociedade, dos cidadãos, e o que fara diferença efetiva é se todos , governos, partidos, a sociedade realmente se envolverem num projeto claro de permitir a caminhada na direção deste resgate do que seja democracia e liberdade efetiva para a base, a comunidade, os cidadãos, sem desvios disto nas etapas acima tanto a nivel regional e estadual ou de provincia e no plano nacional.

E podemos afirmar que estes partidos atuais pouco ou nada investiram nesta direção de resgatar ou permitir a participação democratica efetiva da base, da comunidade, dos cidadãos e continuarem vendendo que apenas votarmos em eleição a cada quatro anos é democracia é uma picaretagem enorme, quando poderiam e deveriam já ter ampliado as formas de participação e representação popular em todos os níveis.
 
No máximo continuam achando que resolverão tudo com leis e decretos mas sem autoridade e legitimidade ou governabilidade aumentando o risco de afundarem numa crise cada vez maior na medida em que mais e mais invadem o espaço dos cidadãos e da comunidade, da base, e não resolvem nada dos principais problemas que na verdade vão se agravando com esta falta de poder e soberania popular .
 
A solução fácil e simples somente vira da comunidade e não de cúpulas distantes e isoladas em Brasilia ou em algum palacio agindo de forma a não ouvir e respeitar de fato os cidadãos e as comunidades.
 
Basta cada um perguntar se nos últimos anos ou décadas realmente os politicos fizeram o que prometeram ou se estão satisfeitos com todas estas medidas que tomaram a revelia da comunidade.

E os eleitores nunca contam com opções fora do esquema controlado dos donos dos partidos, das cúpulas, e com isto o circulo vicioso continua, sem solução, enquanto tudo vai se agravando.
 
É possivel mesmo que um capeta de extema esquerda ou direita pudesse ser eleito nesta próxima eleição municipal , caso rompesse com este discurso vendido faz tempo pelas cúpulas , prometesse acabar com os rodizios, radares, zona azul, multas, pedágios, enfim toda esta roubalheira acharcando os cidadãos sem resolver nada quanto a transporte público de qualidade como metro e bons onibus como os de passageiros intermunicipais também servindo os moradores da cidade, o rodo anel, melhores vias, mas enfim bastaria apenas ter investido efetivamente na melhoria do transporte público ao invés de apenas no transporte individual como fizeram faz tempo.

Agora vimos nova lei considerando crime simplesmente o cidadão tomar uma lata de cerveja e com isto mais uma vez ao invés de se punir o criminoso de fato, cria-se leis, porque acabara acontecendo com isto do cidadão que tomar uma lata de cerveja atravessar o farol no verde, e portanto estar correto, mas no entanto sofrer uma colisão provocada por outro motorista atravessando o farol no vermelho e ao invés de se punir o infrator quem acabara perdendo a carteira, o carro e talvez até preso sera o cidadão que cruzou o farol corretamente.

Até hoje as leis do transito são confusas e não são claras quanto a punir os responsáveis em qualquer acidente, tanto que a maioria escapa impunemente.

Mas fazer oba oba e demagogia barata isto continuam fazendo, e certamente alguns ganharão muito dinheiro com os bafômetros, e depois acabam com tudo novamente porque verão que não resolveu nada.

Foi assim com os kits de primeiros socorros e com os suportes trazeiros que foram permitidos e muitos colocaram e depois resolveram fazer novas leis dizendo que tinha que ser diferente, colocar placas, etc.,

Esta questão do transito continuar nas mãos de burcratas estatais esta alimentando um enorme fascismo porque querem apenas enfiar a mão no bolso do cidadão mas resolver mesmo os problemas com mais metro e ônibus de qualidade isto nunca fizeram, afora incentivarem as fábricas a venderem mais e mais carros lotando as ruas.

É tudo picaretagem sempre.

Quando a mídia começa a alardear algum perigo ou crime praticando a tal política do medo podem estar certos que em seguida alguns farão leis e ganharão muito dinheiro as custas dos otários.

E se vemos reações de motoqueiros e caminhoneiros quando abusam por outro lado os motoristas de carros parecem cordeiros dóceis e sempre nas mãos desta invasão estatal.

Porque o Estado tem que manter todo este controle sobre os veículos dos cidadãos exceto para enfiar a mão no bolso destes cidadãos , sendo que normalmente já é pago impostos na compra do carro e então porque pedir autorização todo ano para poder circular com o carro ?

Isto não seria o tão alardeado comunismo ou ditadura interferindo com o direito de ir e vir do cidadão ?

E o maior ridículo disto tudo é que a legislação de transito atual também não tem legitimidade porque além de ser imposta por gente que usurpa o poder desde que engavetaram as eleições diretas e uma constituinte soberana e independente , afora a derrubada de Collor pelo legislativo, surgiu depois do plano real porque diante do congelamento do salário com o fim do gatilho, e a liberação geral dos preços, o governo não podia mais criar tributos e então a solução escapista e demagógica ou esperta foi bolar este código de transito para enfiar a mão no bolso da classe média ou dos proprietários de carros e dividir o botim entre prefeituras e os governos estaduais, onde parece que a roubalheira se concentra mais, sendo menos nas estradas federais.

Ainda agora continuam sempre soltando números dizendo que tudo vai melhorando, e isto vem sendo feito desde o governo fhc, mas o que cada cidadão sente no bolso e na vida é que tudo vem piorando desde o plano real, o seu padrão de vida vem sendo achatado a cada ano, tendo que cortar despesas face o congelamento dos salários e a ganância dos lucros nos preços enfim isto é uma selva ou quem pode mais chora menos e não temos mais governo para controlar nada e vale tudo.

Quem continuar acreditando no que esta gente continua dizendo, mídia dos donos do capital e os governos, só pode mesmo ser otário ou tonto ou bobo e quer continuar sendo enganado , alienado, hipnotizado.

Os salários de cima estão caindo e somente sobe o salário mínimo e com isto em poucos anos estaremos todos rebaixados numa vala comum somente faltando as filas da velha urss.

E ganhar eleição distribuindo cem reais do dinheiro público convenhamos até eu não perderia jamais uma eleição, enquanto , por outro lado, para cobrir estes rombos , o governo lançou a alta programada chutando os doentes para o olho de uma forma sequer vista no governo militar e mesmo nos governos anteriores, tudo somente para continuar vendendo que pagou a divida externa e não pegou dinheiro do fmi... oras bolas, vão enganar bobos em outra parte.

Quase sempre vendem seus discursos e números sem resolver nada e quando muito depois soltam novas leis e com elas sempre alguns ganham dinheiro como já vimos especialmente no caso do transito, e com tantas leis em breve não havera mais lugar nas cadeias e podemos chegar a uma nova queda da bastilha, quando cada vez mais a comunidade e os cidadãos estão insatisfeitos e infelizes embora sempre entorpecidos por esta midia sempre reproduzindo um discurso politicamente correto unico como o antigo pravda da velha urss.

O Estado realmente esta estrangulando o cidadão no Brasil sendo que sequer existe de fato para o cidadão e a comunidade no sentido de funcionar e resolver os problemas de saúde, educação, segurança, empregos, qualidade de vida, etc., o que mostra que realmente estamos sendo acharcados por picaretas espertos e oportunistas, enfim estamos sendo roubados ou assaltados por esta gente , e isto é verdade e não se trata apenas de campanha da direita ou dos setores reacionários como dizem.

É sacanagem pura mesmo.

Nem precisariam cobrar o imposto de renda como fazem obrigando as empresas a enfiarem a mão no bolso do cidadão já que os assalariados é que acabam sendo atingidos perdendo até um terço dos seus salários, enquanto os grandes sempre acham uma forma de escaparem, banqueiros, fazendeiros, empresários, etc., pois se já cobram também impostos quando o cidadão compra qualquer produto de consumo ou de prestação de serviços e então bastaria organizar melhor isto quanto a arrecadação e fiscalização e distribuição dos recursos e acabar com este atual imposto de renda ridículo rebaixando ainda mais a renda dos cidadãos sobretudo desde o plano real acabando com o gatilho salarial e liberando geral os preços com uma roubalheira que sequer vimos no regime militar, esta farra enorme dos que ganham com os preços livres e salários congelados.

Atualmente o comércio já usa leitura óptica para digitar os preços dos produtos e bastaria adaptar este sistema no comércio em geral, e prestação de serviço, integrado com um sistema de rede de forma a que os governos possam acompanhar a arrecadação mas também a comunidade, inclusive podendo amarras isto com o documento único e os distritos eleitorais.

Afinal estamos na era da informática e da eletronica e bastaria um documento unico para os cidadãos estarem melhor organizados nos distritos eleitorais de cada bairro e terem mais poder sobre seus supostos representantes inclusive controlando as arrecadações , vendo como aplicam estes recursos, e assumindo ou se envolvendo mais diretamente nas decisões que envolvam saúde, educação, segurança, empregos, qualidade de vida, etc., do que continuar tudo como esta centralizado de forma autoritária num suposto eleito que quase sempre promete uma coisa e eleito faz outra e os cidadãos ficam chupando o dedo ou tomam bananas destes supostos representantes, sem que tenham algo para fazer exceto aguardarem uma nova eleição e o processo de exploração e tapeação continua sem fim.
 
Sobretudo numa cidade metropolitana como São Paulo é ridiculo o sistema atual de representação.
 
Como pode um prefeito para tudo isto e alguns vereadores ?
 
É claro que tanto o prefeito quanto a Câmara não contam com a proximidade da comunidade, estando mesmo distantes e alienados .
 
Seria necessário melhor organizar isto com cada bairro escolhendo seus representantes para uma espécie de Câmara ou Condomino do Bairro, inclusive com cada bairro escolhendo um sub-prefeito ou lider ou chefe mesmo, para manter o costume dos indios e da comunidade como existia por aqui antes.
 
É claro que cada bairro deste tera que ser desmembrado num distrito eleitoral e para facilitar a votação seria necessário documento unico ou então que a Justiça Eleitoral também comece a ampliar a sua atuação não ficando somente nas eleições e também nas aberturas de maiores espaços aos cidadãos junto a seus distritos.
 
Mas para mudar isto e os representantes realmente refletirem a comunidade é preciso acabar com esta pratica atual onde os politicos ao rascunharem a constituição enquanto legislavam ordinariamente na verdade acabaram até o momento quase sempre legislando em causa própria e não da sociedade, porque não tem sentido considerar um representante do povo como categoria profissional com aposentadoria e tudo com o dinheiro público, afora elevados salários, enfim tudo sem a controle da sociedade, dos cidadãos, dos representados, e isto não tem sentido e subverte toda a ética da representação e também chama os cidadãos de otários ou tontos.
 
O legislativo inclusive se deu ridiculamente poderes para derrubar o executivo sempre que lhe convenha por alguma razão ou atrito politico ou negociata....e isto esta errado. Isto é golpe e fraúde a democracia e a liberdade e vimos isto quando derrubaram Collor.  
 
Quando cada bairro for administrado como um condominio com participação direta dos cidadãos acontecera como nos condominios onde os sindicos não recebem salários a menos que os condominos resolvam em contrário em assembléia.
 
Este modelo facilitara a ação do prefeito e da Câmara dando maior sustentação e proximidade com a comunidade.
 
Oras bolas isto é muito simples de se resolver e quem deve ser o dono do mandato do representante é a comunidade, a base, o distrito eleitoral a ser representado e jamais o candidato ou a cúpula do partido e poristo ficam procurando empurrar ideologia para criarem um ritualismo ou algo meio que sacerdotal ou mistico com tais ideologias ou crenças vagas e difusas, para justificar a igreja que acabam formando tudo para simplesmente tapearem os cidadãos e continuarem no poder as custas dos otários, tontos e bobos que acabam ficando sem ter meios de interromperem este ciclo de abusos e barbaridades cometidas por supostos representantes eleitos mas quase sempre servindo apenas as pressões dos lobbies dos negócios e das cúpulas em geral.
 
Se tudo isto não for tratar o cidadão eleitor de bobo, otário, tolo, ingenuo, idiota, não existe mais forma de fazerem isto conosco.
 
O que importa sempre é apenas alguma cúpula chegar ao poder e pouco importa os rotulos que usem e isto pode variar de lugar para lugar ou de tempo em tempo mas sempre trata-se de alguma ideologia imposta por cúpulas.
 
Deixando a filosofia de lado.
 
Não existe salvação coletiva como vendem as religiões ou mesmo as ideologias politicas e econômicas a ponto do cidadão somente ser salvo se entrar nesta ou naquela religião e isto é embuste grave, porque Deus não criou ninguém igual a niguém e nada no universo é igual a outro, nem uma folha, quanto mais um ser humano , e então os caminhos da evolução são individuais e não coletivos.
 
O planeta sequer comportara que cada cidadão tenha um carro, uma mulher bonita como a midia vende para todos, e todos os demais produtos de consumo, sonho e riqueza que vendem para tapear a todos sobretudo se continuarem ignorando a efetiva exploração do homem pelo homem e a destruição do meio ambiente ou enfim a falta de qualidade efetiva do ponto de vista emocional e afetiva.
 
Não basta apenas verem a qualidade material ou externa porque seria algo mecânico e ignorando o ser humano e suas potencialidades internas.
 
Jamais um discurso vendido coletivamente para milhões agradara por muito tempo porque realmente cada um é cada um e chegara um ponto em que isto se rompera pacificamente ou nem tanto.
 
Qualquer ideologia que continue vendendo solução coletiva para todos é obscura, retrogada, reacionária, conservadora, fascista, e choca-se com a ciência ou a natureza do universo a nossa volta e custara elevado preço a quantos resolvam acreditar ainda em papai noel ou promessas miraculosas por parte das cúpulas espertas.
 
E existe a responsabilidade também destes cidadãos que comodamente resolvem fechar os olhos para estas falacias todas apenas por comodismo ou oportunismo sobretudo quando faz parte da ideologia que venceu ou chegou ao poder, as custas dos demais cidadãos, mostrando uma ética furada e uma visão equivocada e isto também jamais resolvera os problemas da violência e da corrupção no mundo.
 
No fundo trata-se de uma ação não muito diferente dos antigos conquistadores que saqueavam tudo e dominavam pela força dos seus exercitos ignorando o outro, a cultura, os seres, enfim a lei do mais forte.
 
Neste sentido parece que a idéia de partido que esta gente esta alimentando apenas serve de instrumento para que alguma cúpula acabe chegando ao poder em lugar de usar os antigos exércitos mas também ferrando com todos porque certamente não se respeita a democracia e a liberdade dos povos, dos cidadãos, em nenhuma das praticas de se chegar ao poder e impor suas vontades.
 
Ou a idéia de que democracia seja apenas a mera disputa de poder e forças numa correlação de forças democraticas prevalecendo também os vencedores ou quem pode mais chora menos, enfim também a lei do mais forte sobre os fracos ou os demais cidadãos.
 
Principalmente com este desvirtuando do poder e soberania popular a partir deste exagerado centralismo autoritário democratico onde as cúpulas facilmente conseguem impor o que querem para milhões tratorando as provincias e os municipios, além do que estes também estão ocupados por cúpulas pouco preocupadas com a democracia e a liberdade de fato das bases e apenas procurando chegar e deter o poder enquanto podem.
 
É triste mas é verdade.
 
Afinal se um partido realmente é democratico porque precisa ter ideologia ou vender crença se na verdade bastaria procurar refletir as vontades dos cidadãos em suas bases e nada mais do que isto ?
 
O que menos estes partidos fazem de verdade é representar de fato as comunidades, a sociedade, os cidadãos, enquanto seguem usando discursos e teorias furadas para ludibriar a todos, as velhas ideologias...
 
Esta acontecendo isto ainda nestas democracias que vendem.

Nem é preciso lembrar que continuam com a bagunça desvirtuando a democracia porque as praticas do regime militar continuam imunes e o valor do voto de cada cidadão não é o mesmo em cada região do país, ou mesmo cidade, e com isto estão conseguindo saquear a nação, roubar tudo, tomar conta dos recursos naturais, destruir a Amazônia e o Pantanal, enfim esta farra toda somente esta acontecendo tudo porque não tivemos uma constituinte soberana e independente resgatando a democracia e a liberdade e continuam tapeando todos nós, a sociedade e os cidadãos, mas isto acabara explorindo mais cedo ou tarde porque é impossível esconder por mais muito tempo esta calhordice toda mantida pelos partidos atuais apenas para manterem suas boquinhas no poder e poristo continuam legislando em causa própria até hoje, desde que pegaram a fachada do poder dos militares mas ainda servindo aos mesmos de sempre, a burguesia, o poder econômico, os donos do capital.

São lacaios.

No caso do Brasil entraremos mais neste aspecto ao final porque trata-se de assunto repetitivo que ja tratamos antes.
 
Voltemos a psicanalise onde vemos campo de crescimento e libertação dos cidadãos de fato, mas não necessariamente nos setores cartoriais das cúpulas sempre atreladas aos negócios e ao poder.
 
Parece que na psicanalise ainda restou um mínimo de algo que não conseguiram acabar ou controlar que seria a filosofia avançando no campo das pesquisas e das ciências através da vivência e da comprovação, enfim uma labuta do cidadão num processo terapeutico tudo dependendo da forma como o terapeuta se libertou ou não deste processo todo de poder pelas cúpulas, podendo libertar rapidamente o cidadão ou continuar com este processo ainda por muito tempo.
 
Antes interrogavamos exatamente quais seriam as diferenças entre a psicologia e a psicanalise já que ambas seguem todo o edificio de estudos e pesquisas a partir de Freud, Jung, Raich, Melaine klain, Lacan, etc., ?
 
Se parece a primeira vista imcompreensivel a divisão entre psicanalise e psicologia no entanto ao menos quanto a psiquiatria isto parece menos questionável porque evidente que apenas a área tradicional da medicina taylorista e mecanicista abriu uma especialização como braço de si mesma abarcando supostamente os problemas mentais ou do campo da psicologia humana...mesmo continuando a ignorar os demais aspectos da alma em si, e portanto sequer existem razões para este monopolio na receita de remedios porque ou se deveria considerar a psiquiatria incapaz para isto já que apenas coloca um pé na área com mera especialização, e podendo inclusive prejudicar os pacientes, conhecendo mais a fisiologia do corpo e pouco a da alma ou da psique, ou então teriamos que admitir que a psicologia e a psicanalise teriam mais condições de avaliarem do ponto de vista da psique e da alma.
 
Porque prevalecer somente a questão fisiologica se as origens e as razões dos problemas estão totalmente na psique ou na alma ?
 
Afinal quem realmente é mais competende para receitar remédios ?
 
Talvez na verdade nenhuma das áreas ou todas.
 
Porque se os remedios agem mais no fisico pouco podem agir na psique e na alma.
 
E porque apenas controlar estes cidadãos com remédios se a origem dos problemas quase todos estão nas crenças na cabeça e no bloqueio do mental em relação a alma ou a si mesmo, o ser infinito e eterno, imortal.

Permitir os remédios mas  não garantir o acesso a terapias não resolvera o problema e apenas mantém uma espécie de Gulag segurando o cidadão enquanto não se resolve mas como se resolver sem trabalhar esta questão das crenças, das ideologias, da filosofia, sem as terapias e a  psicanálise ?

Por outro lado se admitem os problemas de sáude mental porque não ampliar estes tratamentos nas escolas, na rede pública de saúde, na periferia, e sobretudo nas prisões ?
 
Afinal quem esta preso demonstra claramente estar precisando de um tratamento no campo mental cabendo inclusive remédios e terapias .
 
Afinal se vemos tantos problemas nas escolas e nas periferias esta claro que falta saúde mental pública .
 
E se os remédios são drogas e na verdade todas as crenças e ideologias também são drogas porque não tratar todas de forma igual em termos de sáude mental e alertar quanto a isto ?

Sempre que o cidadão estiver tomando uma droga qualquer, seja médica ou outra, ou estiver cabrestado ou dominado por uma ideologia seja ela qual for, religião ou política, enfim partido ou sindicato ou central, ou mesmo de empresas, ele esta cindido e sendo usado, cabrestado, subjulgado, enfim sofre obsessão ou perturbação, enfim não tem o domínio sobre si mesmo, porque sequer consegue sair do mental e sentir a si mesmo, a alma, o coração, a vida, a natureza, vivendo nos porões escuros da mente repleta de crenças negativas e causando toda a dor e sofrimento, enfim as trevas continuam e isto sim gera violência e currupção porque o cidadão abre mão de si entregando o poder para outro a sua volta.
 
São questões que a ciência ainda não resolveu e não explica neste século presente mas esta mais do que na hora de se aclarar tudo isto em beneficio da humanidade e dos cidadãos, da sociedade. 
 
E notamos que na psicologia exise um controle estatal ou cartorial por parte de uma cúpula atrelada ao Estado e as áreas de negócios ou enfim existe a tentativa de se controlar tudo pela cúpula como num templo com sacerdotes.
 
No geral tanto a psicologia quanto a psicanalise e mesmo a psiquiatria prometem ajudar o cidadão protegendo-o contra atitudes destrutivas que possam causar danos a si mesmo ou aos outros e isto é bom sem dúvida alguma mas então sequer se justificaria porque somente os psiquiatras receitam remedios se parece o caminho mais fácil para isto, e sabemos que os remédios não resolvem nada e apenas seguram a pessoa até que ela mesma possa tomar conta de si, da sua cabeça, e se resolver.

Quanto ao psiquiatra é um médico especializado nas teorias de Freud mas com um controle cartorial ainda maior do que na psicologia, porque a visão clássica da medicina atual é mecanicista e sequer aceita a psique ou a alma do cidadão, a sua dimensão espiritual enquanto espírito ou energia, além deste mundo físico, e muito menos ainda ousa avançar pelo campo da física quantica, limitando-se ao feijão com arroz ou ao mero campo taylorista, superado e ultrapassado .
 
Então o processo é totalmente no campo do dominio mental e as crenças afetam isto e os remédios não resolvem este problema que somente o cidadão pode tomar atitude algum dia e mudar suas crenças e se não mudar pode ficar tomando remédios sem nunca mudar sua vida ou resolver o que lhe causa dor e sofrimento.
 
É simples assim.
 
E notamos que o uso de drogas por parte dos médicos é o menor dos problemas porque na verdade tudo é uma droga, as ideologias todas ainda dominando milhões através dos rotulos e simbolos todos que usam, e permitindo este abuso ou exploração de um ser pelo outro , quase sempre de alguma cúpula esperta, causando dor e sofrimento apenas devido as trevas e igonrancia, por falta de informação qualificada das ciências e revelações históricas e em que ponto as áreas das ciências estão realmente ajudando neste processo de forma revolucionária como forma de deter o controle destas cúpulas fascistas e nada comprometidas com a democracia e a liberdade ?

Ao menos com a droga o cidadão ainda tem melhor controle sobre si mesmo do que se estiver pendurado na droga de alguma religião ou outra ideologia e neste caso a desgraça sera ainda maior demorando mais tempo para este cidadão acabar descobrindo que o tempo passou e se ferrou na vida, sem qualidade de fato e sem liberdade, apenas porque entregou a chave de si para o sacerdote.

Até que ponto setores das ciências também não estão com o rabo preso ou comprometidas neste processo de dominação mental através das ideologias e crenças ?
 
É incrivel como parece que toda cúpula em geral para todo lado parece criar uma ideologia para justificar o seu poder e negócios mesmo nas áreas das ciências como que copiando os sacerdotes nos templos ou os donos dos partidos, alimentando todo o atual ciclo de trevas.
 
No geral parece que a psicologia difere da psicanalise apenas pelo fato de permitir um controle do Estado ou das cúpulas maior sobre a ciência e os cidadãos com estes cartórios todos e deveriam romper estas barreiras ou diferenças revolucionando de fato a psicanalise e a psicologia e a psiquiatria, embora na psicanalise exista também os cartórios em cada escola, mas ao menos é mais dificil controlarem seus rumos e a sua liberdade de pesquisa e atuação, ao menos até o momento.
 
Enquanto na psicanalise não existe este controle externo e no máximo ocorrem cismas ou rupturas de entendimentos e pesquisas levando a novos institutos de psicanalise com cada qual numa linha, inclusive existindo este no campo metafísico, na psicologia e na psiquiatria isto é mais ortodoxo ou rigido e na verdade em geral no Brasil tudo é sempre ortodoxo e inflexivel nestas áreas de ciências razão porque parece existir mais áreas de vanguarda nestas áreas nos Eua e na Inglaterra do que por aqui.
 
O pouco de campo que existe no Brasil acabou acontecendo nesta área da auto-ajuda ou alternativa e holistica mas quase todo fora dos campos tradicionais das ciências , de certa forma até certo ponto banidos do meio ou proscritos.
 
E isto lembra os tempos da inquisição...
 
E quando estas áreas avançarem de vez por onde a física quantica avança o processo sera ainda mais desvastador para estas cúpulas e suas ideologias.
 
Talvez uma psicanalise metafísica ou quantica ou holistica.
 
O livro " A empresa Quantica" fala sobre o atrazo ou diferença de 70 anos entre os avanços da ciência especialmente na física quantica e as empresas . Imaginem então a diferença com o restante da sociedade fortemente dominada ainda por estas ideologias que inclusive parecem refletir no ambiente das empresas.
 
Poristo vemos como avançado o trabalho do Gasparetto rompendo barreiras e limites atuais porque realmente não ajuda atualmente continuarem vendendo que a dor e o sofrimento apenas decorrem da infancia, dos pais, da sociedade, enfim reconhecem a ação das crenças no sofrimento das pessoas, mas ficam nisto apenas, sendo apenas uma teoria não comprovada cientificamente também, e sem darem poder aos cidadãos para tomarem atitudes e mudarem suas vidas, suas cabeças, suas crenças, mantendo-as com isto ainda presas ao passado de crenças ainda que tentando mudá-las mas sem sair deste plano mental repleto de crenças , e acabam mesmo patinando ou demorando neste processo se libertar rapidamente.
 
Quando rompeu com a psicologia oficial usando sua experiencia como medium e avançou na metafísica começando com o seu curso Vida & Consciência de certa forma avançou na psicanalise, neste campo metafísico, porque oferece formas do cidadão se resolver rapidamente sem ficar anos em religião ou terapia convencional. E parece que é totalmente Lacaniano. 
 
Nâo apenas ajudando a perceber as crenças mas tomando atitudes e libertando-se delas rumo a qualidade, sem ficar num eterno circulo vicioso do plano mental que suspeitamos ainda estejamos em parte.
 
E realmente a psicologia e psiquiatria oficial pouco ajudam neste processo ou a libertação pode demorar bastante porque não existe solução miraculosa alguma enquanto não se rever tudo e mudarem os paradigmas que continuam travando o planeta e a ciência oficial.
 
Nâo apenas ajudando a perceber as crenças mas tomando atitudes e libertando-se delas rumo a qualidade, sem ficar num eterno circulo vicioso do plano mental que suspeitamos ainda estejamos em parte.
 
E neste sentido a psicanalise embora demore não oferece soluções miraculosas e leva o cidadão a busca interior de si mesmo a caminho desta reconciliação com o ser psíquico ou espiritual, a alma, a si mesmo.
 
Ver apenas como causa dos problemas que afetam um cidadão, jovem ou adulto, os problemas enfrentandos na infancia com os pais, a sociedade, a escola, etc., enfim apenas meros fatos sociais ocorridos nesta vida, é importante porque de fato isto ocorreu, mas limitar-se a isto sem ir mais fundo e colocar o dedo na ferida não ajuda muito numa libertação rapida e ajuda o sistema atual com este processo de dominação e exploração do homem pelo homem e destruição do meio ambiente afetando a qualidade de todos.
 
Enfim admitir que as crenças afetam os cidadãos é bom mas limitar-se a isto sem denunciar a forma como isto ocorre é comodismo e não ter papel ativo na transformação e mudança do mundo.
 
E apenas ajuda o cidadão a jogar a culpa nos outros sem assumir responsabilidades por si mesmo, procurando tomar atitude e mudar as crenças na cabeça, sem confrontar as formas como as cúpulas continuam dominando as massas em toda parte com suas crenças impostas desde pequenos, num processo que vem inclusive de muitas vidas, de geração para geração, de pai para filho, num circulo vicioso enorme, escravizando milhões durante todo este tempo.

É isto que ainda alimenta o coitadinho e vítima para todo lado sendo explorado tanto pelas religiões quanto pelos partidos, e outras cúpulas espertas, porque na medida em que dizem que o cidadão não é culpado de nada que sofre, colocando a culpa nos outros, ele realmente não se responsabiliza por si mesmo, ele não percebe que na verdade o comando sempre esteve somente consigo mesmo, e não com os outros, e se os outros invadiram espaço foi porque ele permitiu devido as crenças e nisto esta a principal razão da corrupção e violência no Brasil.

Basta esclarecer e iluminar como isto esta funcionando em termos de saúde mental e na educação que resolveremos rapidamente esta questão.

Neste sentido a ciência oficial continua repetindo os velhos discursos das ideologias religiosas e politicas sempre vendendo que o cidadão é vítima e coitadinho prometendo resolver tudo mas como forma de atrai-lo para suas arapucas de exploração em busca do poder e dos negócios e nada mais do que isto e neste sentido a psicologia,  a psicanalise e a psiquiatria poderiam avançar bastante na libertação de milhões em todo o mundo derrubando todos estes velhos muros das ideologias usados pelas cúpulas gerando dor e sofrimento, devido as trevas e ignorancia reinante.
 
Continuar ignorando ou negando que somos energia ou alma ou espirito e não meramente o corpo físico e que somos imortais e eternos, e que realmente reencarnamos ou já vivemos muitas vidas, e que realmente existe a comunicação com o mundo extra-físico, é como continuar negando que a Terra é redonda e gira em torno do sol ou que existe a lei da gravidade.
 
Nisto esta todo o nó das trevas e ignorancia ainda imperando no mundo mantendo este trono do poder no plano mental.
 
Afinal este processo de dominação mental através de crenças vem desta vida ou desde a infancia mas pode estar vindo de longe, de outras vidas, de geração a geração, através das figuras de autoridade como dos pais, do coronél e do sacerdote, mas com todos atendendo a exigencia de algum governante quanto a controlar todos conforme suas vontades.
 
Enquanto a ciência e sobretudo a psiquiatria e a psicologia e a psicanalise não admitirem o que a física quantica já comprovou como no caso da teoria do fisico indiano radicado nos Eua como vemos no livro " A Fisica da Alma " e tantos outros autores indicados no site de pesquisas citado abaixo, ao final, não avançaremos mais rapidamente a caminho da libertação dos cidadãos e por tabela da sociedade, da comunidade, para depois isto refletir-se em maior qualidade em toda a nação ou como democracia e liberdade.
 
Toda a dor e sofrimento que vemos no mundo até o momento decorrem somente das trevas e ignorancia ainda mantidas pelas cúpulas das tres ideologias cabrestando ou tapeando as massas, as bases, empurrando crenças ou ideologias, permitindo este controle ou dominio sobre milhões que acabam como bucha de canhão em função dos negócios e do poder destes governantes mantendo este quadro global de exploração do homem pelo homem e destruição do meio ambiente, tudo graças a esta forma de dominio e controle desvirtuando o que seja democracia e liberdade efetivamente, pouco importa os rotulos que usem para dominar os cidadãos. 
 
Enquanto as cúpulas continuarem tapeando as massas com ideologias, empurrando crenças, dominando milhões no plano mental e racional, mas com isto explorando estes milhões como otários, bobos, tontos, usando-os como bucha de canhão, o mundo não tera paz, felicidade e amor, e as guerras e a violência irão continuar, o terrorismo, a exploração do homem pelo homem, e a destruição do meio ambiente, enfim toda a dor e sofrimento que vemos no mundo, apenas gerados por estas crenças mentais colocadas pelas cúpulas , e permitidas por estes milhões de cidadãos que perdem a liberdade de viver porque não tomam conta de suas cabeças e na verdade são usados pelos outros e portanto esta maioria de cidadãos agindo em função das crenças impostas pelos outros, além de otários ou tontos, alimentam este velho processo de dominação ainda imperando em todo o planeta.
 
Democracia e liberdade somente pode surgir e florescer a partir das bases, da comunidade, da sociedade, do cidadão, no bairro, na vila, na cidade, dai subindo para as instancias maiores de poder mas sempre refletindo o poder e a soberania popular das bases e tudo o mais que não respeitar isto é picaretagem e tapeação.
 
São cúpulas empurrando ideologia ou crença para tapear os tontos, otários, e com isto chegarem e deterem o poder desvirtuando a democracia e a liberdade e todos pagarão elevado preço devido a isto, mas todos mesmo.
 
Se o Estado em tese deveria refletir o poder e a soberania popular numa democracia efetiva, com liberdade dos cidadãos , e das bases, da comunidade, na medida em que as cúpulas conseguem tapear os representados com ideologias e crenças, na verdade apenas conseguem formar uma base de apoio para chegarem e deterem o poder sempre através das cúpulas ou núcleos centralizadores e autoritários ou o também chamado centralismo democrático ou stalinismo ou igrejismo.
 
E sempre a sociedade e os cidadãos serão enganados e tapeados e os resultados serão a corrupção, a  violência, a injustiça, o desamor e a falta de fraternidade e amor nas coletividades, desagregando as familias e a comunidade cada vez mais devido aos valores do egoismo, da tolice, da vaidade, e da ganancia pelos lucros e pelo poder.
 
Hoje notamos que na verdade não existe diferença alguma entre o tal centralismo autoritário ou democrático , ou stalinismo, das ideologias politicas e das religiosas, e na verdade não existe diferença alguma entre o que ocorreu na velha urss e na igreja da inquisição ou desde que o imperador romano copiou isto dos judeus e criou a maior ditadura que já vimos no planeta até hoje, durando mais de mil anos, acabando somente quando Napoleão invadiu Roma e prendeu o Papa, separando o Estado da religião ou da igreja, mas os reflexos destes séculos de ditadura continuam ainda até nossos dias com o colonialismo cultural que vemos para todo lado sobretudo na América Latina.
 
Sempre são cúpulas espertas pegando uma filosofia e a congelando numa ideologia para empurrar crença e formar uma base de apoio para chegarem ao poder e deterem este poder mesmo que as custas da democracia e da liberdade dos demais cidadãos, mas quanto a isto nunca se importaram.
 
Mas sempre este processo custou miséria e fome para milhões, morte e guerras, e na verdade sempre que alguma torre de poder como esta chegou ao seu ápice, tudo foi garantido por milhões sustentando um quadro ideologico imposto por alguma cúpula ou soberano governante.
 
Então toda a dor e sofrimento que vemos no mundo, todos os problemas, decorrem deste processo de dominação por parte das cúpulas governantes, dos soberanos.
 
Antigamente ou desde que o mundo é mundo o soberano governava pela força, pelo poder, conquistava com seus exércitos e depois impunha a sua vontade a ferro e fogo.
 
Mas os tempos foram mudando e perceberam que ao invés de exércitos sempre necessários para garantir o dominio sobre um povo bastava apenas empurrar crença ou ideologia tornando o processo bem mais fácil e duradouro do que as armas, porque dominava milhões apenas pela cabeça, pelas crenças, como que fazendo uma lavagem cerebral, hipnotizando coletivamente milhões como queriam, enfim as obsessões coletivas de encarnados para encarnados vem sendo usada ha séculos ou milênios por parte dos governantes mesmo gerando toda a dor e sofrimento no mundo, devido as trevas e ignorancia reinante, porque as cúpulas nunca pretenderam de fato respeitar o cidadão , a democracia e a liberdade de fato.
 
Os lideres judeus praticamente começaram este processo no ocidente sobre como governar o povo sem usar o tempo todo as forças militares e sim através de um controle mental das crenças tornando todos dóceis e submissos ao chefe e evitando dores de cabeça. 
 
Algum lider tido como profeta subia na montanha e descia dizendo que Deus falou isto ou aquilo usando isto para impor a sua vontade e governo sobre todos.
 
Na verdade os profetas daquela época eram os mediuns de hoje e se hoje vemos tanta confusão e mistificação dois mil anos depois, com todo avanço da ciência e da tecnologia, inclusive da escrita e da comunicação, e existem muito mais médiuns ou profetas, uma vez que as formas de comunicação entre os dois mundos evoluiram bastante com a chegada do final do milênio, mas ainda assim precisando mesmo analisarmos tudo pelo bom senso e razão, para separarmos o joio do trigo sempre, imagine como era isto naquela época.
 
Se recomendam atualmente que analisemos tudo com o crivo do bom senso e da razão o que venha dos espiritos ou almas ou santos ou anjos, especialmente com os olhos do que a ciência já comprovou, para evitarmos o fanatismo e a loucura, ou delirio, quanto a trombar com a realidade da natureza, do universo, da vida, pouco importa se através de mediuns conscientes ou inconscientes, quanto mais naquela época e quanto mais ainda devemos ter estes critérios para filtrarmos tudo o que os encarnados ou vivos falam ou escrevem e devemos ter ainda mais cuidado em aceitar tudo o que os deste mundo falam e escrevem .
 
O maior problema da humanidade realmente é a obsessão dos encarnados ou vivos sobre outros vivos, enfim a exploração do homem pelo homem usando crenças e ideologias, dominando o corpo e a mente de milhões. É impressionante constatarmos isto e vermos que nada ou pouco é feito para romper este circulo vicioso gerando dor e sofrimento no mundo, em virtude das trevas e ignorancia.
 
E se Deus não aparece para ninguém porque não é uma pessoa humana e na verdade é o Todo de energia, luz e amor, o que apareceu no máximo seria algum espirito ou anjo ou alma, podendo ser de luz ou nem tanto, algum espirito de porco, zombeteiro, gozador.
 
Mas ainda assim por ignorancia ou desconhecimento ou ma fé o lider descia da montanha e dizia a todos que Deus falou isto e aquilo e todos acabavam obedecendo por temerem o desconhecido e então quem tem um olho na terra de cego é rei.
 
O imperador romano notando como este processo era eficiente acabou copiando isto quando resolveu criar a igreja católica e " codificar "  a biblia atual que não é a palavra de Deus coisa alguma e somente dos homens daquela época repleta de ignorancia e trevas e mesmo assim com tudo filtrado pelo chefe romano que queimou ou escondeu o que não interessava e manteve somente o que convinha para construir a sua ideologia para impor o seu império global das trevas como que perpetuando a exploração do homem pelo homem pelas crenças ou pela mente numa típica ação das trevas, ainda que usando o nome de Deus e do Cristo e poristo percebemos que isto pouco importa, este uso de rotulos e simbolos, e na verdade percebemos que esta gente que muito fala em Deus e no Cristo quase sempre são os piores ou repletos de maldade tanto que tentam controlar os outros conforme as suas vontades e instintos.
 
Poristo o titulo do livro do biólogo ingles Richard Darkins " Deus um delirio " como sendo mesmo uma doença mental e cada vez mais notamos o quanto isto é a absoluta verdade faltando apenas a ousadia da ciência quanto a isto enterrando de vez o monstro que tanto mal causa no mundo.
 
Somente depois disto é que resgataremos o que seja Deus em verdade bem como o Cristo, pela humildade do coração e não por imposição das cúpulas governantes deste mundo.
 
O imperador enfim pegou a filosofia do Cristo e a congelou numa ideologia empurrando isto nestes dois mil anos e estacionando milhões em torno de uma plataforma de poder e negócios, de politica e de império.
 
Quando aconteceu a chamada reforma e a criação de diversas novas igrejas cristãs apesar de alguma diferença quanto ao original católico ou romano no geral o processo continou o mesmo com as cúpulas continuando a dominar milhões.
 
Na verdade mais uma vez cada soberano anglo-saxônico e germanico aproveitou a reforma para criar em seu país uma igreja protestante para com isto abalar o poder latino de Roma, enfim cortar o que restava do império romano politicamente falando.
 
Embora internamente ou nacionalmente o processo tenha continuado do mesmo jeito, com cúpulas dominando as massas com ideologias ou crenças, houve algum avanço para estes povos democraticamente falando quanto a se libertarem do dominio colonial de outro império e infelizmente em Portugal e Espanha tudo ficou na mesma e na verdade pior até do que na Itália porque a inquisição foi mais forte nestes dois paises ibéricos por força de interesses governantes do momento e isto sim acabou explorando a América Latina e o Brasil abaixo do rio grande.
 
Já existe tese de que a humanidade na verdade ficou em trevas durante este dominio da igreja até mesmo em relação aos gregos somente começando a retomar aos poucos a partir do iluminismo e da renascença mas hoje vemos que avançamos muito pouco ainda para recuperar todo o terreno perdido nestes dois mil e tantos anos.
 
Afinal gerações foram colonizadas neste processo que vem de pai para filho, com este modelo sendo imposto pelo topo a partir tanto de uma autoridade religiosa, quanto mesmo do coronél ou figura dominante na sociedade, e os pais foram usados para reproduzir isto até o momento.
 
Mesmo quando alguma outra cúpula esperta disse romper isto na verdade usou o mesmo processo e vimos isto inclusive quando Stalin, Lenin e Trostay pegou a filosofia de Marx e a congelou numa ideologia prometendo aos milhões o paraiso social em lugar do paraiso no céu ou espiritual e vimos no que deu aquilo... se ferraram todos que acreditaram em papai noel ou conto de fadas, ou em varinha mágica.
 
A forma como através do tal centralismo democrático ou stalinismo implantaram o terror e a ditadura nada democratica ferrando todos é exatamente igual ao periodo da inquisição da igreja ou da idade média, ou das cruzadas, e exatamente igual aos regimes fundamentalistas islamicos do momento , exatamente igual a qualquer ditadura da direita em termos econômicos .
 
Não existe democracia e liberdade, assim como desvirtuam o que seja de fato Deus e o Cristo, quando alguma cúpula esta usando alguma ideologia empurrando crença mesmo prometendo democracia e liberdade porque na verdade sempre acabarão implantando ditadura e terror, controlando o poder e a informação ferrando com todos, ainda que falando em socialismo ou comunismo ou em Deus e no Cristo ou ainda no mercado.
 
Como a massa continua cega e confusa na verdade se desespera porque não dizem a verdade para ela e acaba mesmo como gado que estoura rumo ao matadouro sempre fisgado espertamente por alguma cúpula, ora de algum regime militar, ora de alguma ideologia religiosa ou politica ou mesmo econômica, quando não o que tem acontecido frequentemente todas elas juntas no poder explorando o povo e destruindo o meio ambiente, enfim destruindo o tecido social das comunidades e dos cidadãos, das familias.
 
Então a maior desgraça da humanidade até o momento são as tres ideologias , a politica, a religiosa e a econômica, explorando pura e simplesmente o ser humano, a comunidade, o cidadão, a partir das cúpulas e usando crenças e ideologias.
 
Quando o cidadão coloca um rotulo qualquer em sua cabeça se dizendo isto ou aquilo alguma cúpula esperta esta ganhando dinheiro as suas custas e mais cedo ou tarde todos pagarão um elevado preço em dor e sangue, miséria e fome, guerras e violência, em terrorismo mesmo, porque não tem como não ocorrer isto quando milhões entregam o comando de si mesmos para o outro e acabam sendo usados para os fins destas cúpulas quanto ao poder e aos negócios, e nada mais do que isto.
 
Depois não adianta reclamarem ou se acharem vitimados ou injustiçados porque permitiram isto quando deram poder sobre eles ao outro.
 
Então neste sentido realmente somente existe corrupção e violência porque existe otários, tontos, bobos, que ainda continuam acreditando em papai noel ou em cúpulas espertas prometendo que isoladamente ou sozinhos depois que cheguem ao poder usando alguma crença ou ideologia resolvam tudo e todo autoritarismo ou centralismo ainda que se dizendo democratico , mas sempre sera stalinista, ou igrejista, e apenas acabara impondo o que suas cúpulas julgam bom e oportuno naquele momento e sempre frustrara a todos, os millhões fora deste pequeno circulo estreito de poder e negócios.
 
Sempre foi assim na história do mundo até agora desde que o mundo é mundo.
 
No Brasil vemos que os partidos embora se digam democraticos nada investiram na garantia da democracia e liberdade de fato do ponto de vista da base, da comunidade, do cidadão, enfim de baixo para cima, e somente continuam falando nisto mas com todo este stalinismo ou centralismo autoritário , enfim impondo o que julgam melhor para todos, e com isto invertendo os papéis do que seja democracia de verdade.
 
Ao invés do Estado refletir o poder e a soberania popular de fato a partir das bases, da sociedade, da comunidade, da vila, do bairro, do municipio, dos cidadãos, subindo nas demais intancias de poder e sempre com estas instancias representando este poder e soberania principal da base, o que vemos é um festival de imposição do que acham melhor e democratico a partir de meia dúzia no topo de poder de cada partido também ocupando os aparelhos burocráticos estatais em todos os níveis, no municipal, no estadual e no federal, distantes dos cidadaos e das bases, afora estarem macomunados com as cúpulas da ideologia econômica também empurrando suas crenças e comprando na verdade as vontades politicas dos governanantes de plantão.
 
Vimos na história que se não é bom o dominio absoluto da ideologia religiosa dominando o Estado e os negócios, a politica, levando à revolução francesa e americana separando o Estado da religião, já vimos que o dominio também da ideologia politica querendo controlar o Estado supostamente em nome da sociedade a partir da cúpula de um unico partido também não funciona como vimos na velha e falida urss, mas no momento vemos o dominio quase absoluto da ideologia econômica sobre os Estados, os partidos, as midias, enfim sobre tudo, com tudo somente voltado aos lucros e aos interesses econômicos deixando de lado todos os demais interesses da sociedade e isto também não acabara bem e levara todos a uma enorme tragedia.
 
O povo alemão, assim como o povo russo, entregou-se a uma cúpula usando ideologia , e se deu mal.
 
Assim como a Europa toda se deu mal permitindo a ideologia religiosa da igreja .
 
Os povos do oriente médio acabarão descobrindo talvez tarde demais que pagarão elevado preço por estarem abrindo mão dos seus poderes enquanto cidadãos e comunidades para cúpulas da velha ideologia religiosa atrelada também aos negócios e a politica.
 
Serão arrastados em nome de Deus para guerras que certamente sofrerão mas apenas para que estas cúpulas continuem dominando...
 
E tudo poderia ser diferente se apenas as comunidades detivessem o poder a nivel local e realmente apenas enviassem um representante para um foro regional, outro estadual e outro nacional, e nada mais do que isto, e realmente as cúpulas governantes refletissem este poder emanado das bases mas não é isto o que acontece infelizmente.
 
No Brasil os municipios contam com pouco ou nenhum poder para permitir que as comunidades resolvam seus problemas como querem estando tudo muito centralizado no plano federal e alguma coisa no plano estadual.

E no Brasil também as comunidades contam com pouca ou nenhum poder junto a própria burocracia das administrações municipais que parecem mesmo acima da comunidade, sem refletir o seu poder.
 
Quanto aos Estados no Brasil também são uma ficção e não existem enquanto Estados de verdade e seriam melhor chamados de provincias como na Argentina, como de fato o são, ou departamentos como na França.
 
E se pensarmos que temos um Estado federativo no Brasil, uma república, isto também é ficção, porque não existe um governo que realmente reflita o poder e a soberania popular, de todos os Estados e municipios, mas sobretudo da maioria dos cidadãos deste país, em cada comunidade espalhada por ai.
 
O que existe são cúpulas dominando as esferas de poder conforme os lobbies e influências econômicas em geral seja do poder economico, politico ou religioso, e na medida em que sequer temos partidos efetivamente democraticos suas cúpulas acabam impondo as vontades dos poderosos em detrimento das bases.
 
Em breve veremos no Brasil uma conscientização maior do que seja democratico de fato e então talvez os partidos comecem a refletir isto.
 
Atualmente os partidos são dominados por cúpulas distantes das bases e conseguem isto graças as ideologias e quem domina um partido nem de longe reflete o poder e a soberania popular das bases, das comunidades, das cidades, dos cidadãos.
 
A grande aberração nacional da democracia no Brasil esta nisto.
 
Apenas nisto.
 
Os partidos com isto perdem o interesse e o espaço ou pouco refletem no dia a dia dos problemas enfrentandos pelo povo nas cidades porque estão ausentes e com isto acabam mantendo um Estado também ausente da comunidade, do dia a dia, do povo, da nação.
 
Na verdade trata-se de um Estado distante e omisso, alienado, divorcidado da base, da comunidade, do cidadão, da sociedade, porque apenas controlado pelas cúpulas no poder para todo lado em todas as frentes, alijando claramente qualquer possibilidade de organização e atuação dos cidadãos perante este Estado, seja nos municipios, seja nos Estados ou mesmo a nivel federal.
 
E com isto estamos aleijados e sem democracia efetiva, e apenas com um faz de conta que temos democracia para ingles ver ou para enganar o povo.
 
E estes partidos todos com rotulos ainda de socialismo ou comunismo também estão enganando a todos como vimos até agora.
 
Não investiram na democracia e liberdade de fato a partir dos cidadãos, das bases, das comunidades, e apenas comem pela borda para chegarem ao topo do poder, negociando com a burguesia pelas cúpulas, mas quando chegarem certamente o que veremos não sera muito diferente do que vimos na velha urss exceto que foram se reciclando para sobreviver como vimos depois da segunda guerra mundial e atualmente na China.
 
Estamos falando destes últimos vinte ou trinta anos depois que estes partidos atuais todos pegaram a fachada do poder das mãos dos militares mas com tudo ainda sendo controlado pela velha burguesia de sempre desde o golpe de 64 ou na verdade desde sempre nestes quinhentos anos de colonialismo e quando ainda o povo dorme em berço explendido e não despertou enquanto nação democratica e soberana de fato.
 
Então estes partidos terão que sair do muro mais cedo do que pensam e dizerem claramente ao que vieram, se realmente para lutar pela democracia e liberdade da sociedade, dos cidadãos, e não estão fazendo isto ainda até agora, ou apenas para continuarem vendendo algo obscuro no campo da ideologia que ninguém sabe exatamente o que é, e na verdade ninguém sabe exatamente ao que levara ideologia alguma, exceto que suas cúpulas chegarão ao poder e ferrarão com todos, mais cedo ou tarde, e isto é tapeação, picaretagem, enganar bobos, otários, tontos, idiotas.
 
Então não vemos necessidade inclusive de continuarem vendendo estes rotulos de socialistas e comunistas e enquanto continuarem fazendo isto estão apenas tentando o mesmo que algumas religiões estão tentando, enganar os otários para chegarem ao poder e ferrarem com todos, como sempre aconteceu na história.
 
Apenas radicalizar o que seria democracia e liberdade de fato já seria suficiente para despertar todos desta letargia e dizer a verdade sem enganar ninguém, agindo com ética, assertividade, e verdade, honestidade, mas para isto teriam que procurar construir o que seria de fato democracia e liberdade a partir da base, da comunidade, da sociedade, do cidadão, e não continuar com esta farsa toda mantida até agora.
 
Analiando questões específicas do momento nacional...
 
Vivemos atualmente o sério drama de vermos a tv aberta dominada por ideologias religiosas quando deveria apenas entreter e informar o cidadão, sobretudo em sendo concessão pública do Estado refletindo o poder e soberania popular, a democracia e a liberdade de fato.
 
E quando o Estado permite que religiões tenham acesso a radios e tvs, afora as bancadas em partidos e invasões nos espaços públicos de praças, estadios e ruas, através dos politicos no poder no momento vemos uma clara violação do principio democrático de separação entre Estado e Igreja ou religiões em geral.
 
Porque exatamente esta acontecendo isto no Brasil nos últimos vinte ou trinta anos ?
 
O que estaria movendo tudo isto se contraria a democracia e a liberdade, quem esta ganhando com isto ?
 
Como pode permitirem um canal de tv para uma religião como a record e ainda permitirem que programas destas religiões pentecostais ou carimásticas acabem tomando os canais redetv, gazeta e band ?
 
Afora a globo transmitindo missa católica, assim como a cultura, talvez para fazer frente a este avanço pentecostal por pressão das elites tradicionais, mas isto não resolvera o problema quanto a questão principal de se violar a separação entre Estado e a Igreja ou religiões.
 
O unico canal no momento que não transmite programa religioso é o sbt.
 
É uma enorme ilusão as demais religiões não combaterem este abuso e apenas tentarem também competirem e ganharem espaço para enfrentar as religiões que avançam nesta guerra religiosa disputando para ver quem tem mais radios e tvs e bancadas em partidos e ver quem mais lota estadios ou praças públicas, afora mobilizarem milicias nos bairros das periferias para ampliarem suas bases mapeando os moradores sobre quem é quem, de qual religião, etc., fazendo enfim um trabalho de partido politico ou mesmo sindicato, de militancia para ampliar a sua base de atuação e poder.
 
Afinal qual seria a diferença entre uma destas religiões e um partido politico ou sindicato ?
 
Se a programação em geral da tv aberta é pobre em termos de qualidade informativa e ainda por cima sofre esta ação predatória destas cúpulas religiosas agindo livremente para cabrestar milhões para suas fileiras como garantir a democracia e a liberdade ?
 
Na verdade em defesa da democracia e da liberdade cúpula de ideologia alguma deveria ser permitida usar estes espaços públicos concedidos pelo Estado para imporem suas crenças aos cidadãos formando bases de apoio e poder.
 
Temos alertado inultimente nos últimos tempos em relação a esta corrida ou guerra religiosa disputando tvs e radios e bancadas de partidos, afora ocuparem os espaços públicos também nas ruas, estadios e praças, além das portas das casas das pessoas, e que isto não acabara bem e depois sera tarde e custara um elevado preço a sociedade para se livrar disto, porque Hitler realmente começou assim comendo pelas bordas e crescendo e se organizando até que fechou em ditadura ou fascismo ou nazismo e todo fundamentalismo ou toda ideologia no final chegara a isto pouco importa se religiosa ou politica ou econômica, porque é do ser humano esperto comer pela borda para chegar ao poder e ficar, mesmo que as custas dos outros, e de sangue e guerra e morte.
 
Cabe a sociedade não permitir estas ações espertas e predatórias da ordem pública . 
 
Enquanto as demais religiões não perceberem isto dormem no ponto e deveriam acordar e se posicionar ao lado da democracia e da liberdade exigindo o enquadramento das religiões nos limites devidos do campo privado de cada cidadão, em sua casa, ou no templo, e nada mais do que isto.
 
É preciso sim proibir antes que seja tarde que religiões tenham acesso a tvs e radios, bancadas de partidos ou fiquem intimidando os outros nas ruas vendo quem coloca mais gente nas praças, estadios ou ruas, e acabar mesmo com estas milicias crescendo cada vez mais sobretudo na periferia de toda cidade onde vemos o crescimento dos fundamentalistas pentecostais e carismáticos.
 
Crescem sobretudo na periferia ou entre pessoas desinformadas, que se deixam dominar e manipular por esta gente, e acabarão sendo mesmo usados mais uma vez como bucha de canhão por cúpulas espertas para chegarem ao poder, como sempre o foram, mas todos pagarão um preço.
 
Nada impede que estes dois setores, dos pentecostais e dos carimásticos, no momento em guerra aberta, depois não acabem se unindo para chegarem e deterem o poder enterrando a democracia e a liberdade de todos.
 
Certamente quando uma religião detem o poder rapidamente a propaganda atual que vemos para todo lado crescera ainda mais e praticamente estaremos como que na velha urss ou china atual, ou cuba, ou na velha inquisição, ou nestes paises islamicos.
 
E certamente se já existiram ataques nos últimos anos e décadas devera aumentar cada vez mais as perseguições típicas desta gente voltando a inquisição ou o nazismo e no Brasil ao invés de perseguirem judeus provavelmente farão isto com espiritas, umbandistas e o candomblé em nivel maior, mas também contra prostitutas, homosexuais, comunistas, enfim todos serão obrigados a se comportarem como querem como o pai de familia que tenta dominar a força os familiares impondo sempre suas vontades e crenças e sabemos no que isto pode dar.
 
Estamos a caminho de um possivel regime fundamentalista, sem dúvida alguma.
 
E o filme " O caçador de pipas"  mostra claramente o quanto o Brasil tem algo do Afeganistão e pode estar sim a caminho de um regime fundamentalista graças a omissão, alienação, e apatia da sociedade, dos cidadãos, sempre permitindo que as cúpulas acabem dominando tudo apenas com crenças e ideologias sem questionarem face ao que seja democracia e liberdade de fato tanto os partidos quanto as religiões e mesmo as ideologias econômicas.
 
Parecem sempre dispostos a acreditarem que somente alguma figura de autoridade e de forma centralizadora e autoritária, machista mesmo, durona, de forma militar ou de cima para baixo, realmente resolvam os problemas enfrentados sem ver que sem a ação direta da maioria dos cidadãos nada se resolvera por cúpula alguma nunca.
 
Mas nunca mesmo.
 
Pelo visto quase sempre ao invés de ocuparem espaço democratico e de liberdade sempre ficam apáticos e alienados de si mesmos e permitem com isto que as cúpulas espertas vão comendo pela borda e dominando tudo.
 
No caso do afeganistão primeiro foram os comunistas levando a invasão soviética, e os Eua soltarem muito dinheiro para incentivar estes malucos a expulsarem os russos, mas depois eles tomaram tudo e ferraram com todos, os talibans.
 
Percebem  ?
 
Um povo fraco ou omissão, alienado, acaba mesmo sendo subjulgado ora por uma ditadura militar, ora por gente empurrando ideologia politica como o comunismo ou socialismo, e ora por ideologia religiosa , sempre achando que alguem, alguma figura de autoridade, o autoritarismo, vira resolver tudo e isto não existe, jamais os problemas serão resolvidos num toque de mágica.
 
A unica solução é mesmo a sociedade acordar e ocupar espaço pressionando para que o Estado realmente reflita o poder e a soberania popular como deveria ser numa democracia reduzindo os espaços para estas cúpulas espertas ficarem tapeando as massas com crença ou ideologia e otátio ou tonto é quem acredita nisto ainda.
 
Certa vez ouvimos do Gasparetto num curso que existiriam poucos ladrões em sp para conseguirem roubar tanta gente roubavel na cidade...

Viemos a entender isto claramente mais recentemente quando começamos a perceber isto no quadro político ouvindo tanta reclamação na mídia sobre a corrupção e a violência...

E realmente no dia em que a maioria dos cidadãos tomarem conta de suas cabeças e não permitirem mais que o outro tome conta certamente se unira fraternalmente nas comunidades e com isto achara solução rápida para deter a violência e os roubos e mesmo a corrupção enfim para acabar com a dor e sofrimento ou com aquilo que esta incomodando, ao invés de continuar sempre reclamando e não fazer nada e não conseguir ver exatamente porque esta acontecendo tudo isto a sua volta.

Então comecei a perceber que na verdade como a maioria de nós cidadãos éramos ou somos otários, bobos ou tontos continuamos nos achando impotentes para enfrentar e resolver tudo isto e apenas reclamando , enfim estamos vendo todos os dias que algo esta errado mas não procuramos ver o que gera isto, e percebo hoje que isto acontece devido as mentes estarem travadas ou bloqueadas por crenças ou ideologias mantendo todo este quadro de gente lesada, cindida, dividina, sem poder sobre si mesma, e sendo usadas por cúpulas espertas .

Quanto maior este processo maior a violência e a corrupção e a falta de democracia e liberdade e quanto mais o cidadão toma conta de si melhor a democracia e a  liberdade e basta ver como a coisa funciona nos países nórdicos por exemplo e mesmo nos Eua e na Europa.

Existe problemas e a democracia também esta sendo desvirtuada mas nem de longe os problemas chegam aos níveis do terceiro mundo por uma razão muito simples, os cidadãos pressionam como podem e conseguem reduzir mais os espaços destas cúpulas espertas e com isto conseguem ao menos resolverem melhor muitas questões como saúde, segurança, educação, empregos, etc., enquanto que no Brasil mesmo depois destes trinta anos de suposta democracia e todos reclamando da violência e da corrupção e da falta de distribuição de renda e geração de mercado interno que garanta qualidade de fato, nada foi resolvido na saúde, segurança, educação, empregos, etc., e porque ?

Falta de poder e soberania da comunidade, da base, da sociedade, dos cidadãos,  a partir de baixo, pressionando e ocupando espaço, resolvendo os problemas e isto subir para a esfera regional e estadual e depois nacional...

A maioria dos cidadãos continuam indefesos ou otários ou bobos permitindo que a horta continue com os cabritos mesmo vendo que tudo esta errado mas continuam acreditando no que esta gente esta dizendo em sua mídia e em seus partidos e governos e continuam acreditando que realmente irão resolver alguma coisa...

Realmente hoje não vemos diferença entre os ladrões de fato que roubam na rua ou na periferia e os que tomam o Estado acharcando o cidadão, tapeando e enganando em causa própria e ambos estão praticando um crime grave que somente vai ampliando o tomanho da crise, o buraco, até que ao final todos acabem sendo tragados numa crise institucional e política grave.

E pelo visto sempre foi assim no Brasil enquanto as elites conseguem manipular tudo sempre conforme seus interesses e lucros usando todos como bucha de canhão, otários ou bobos, controlando os partidos, o Estado, a mídia, os políticos, tudo.

E esta suposta esquerda no poder nestes trinta anos depois dos militares nada fizeram para garantir este espaço de democracia e liberdade das comunidades, da base, dos cidadãos, mas continuam vendendo que o tal socialismo ou comunismo resolvera tudo, assim como algumas religiões também continuam vendendo soluções, mas é tudo mentira e nada sera resolvido por cúpulas espertas querendo apenas chegar ao poder e deter este poder com o tal centralismo democrático ou autoritário , ou stalinismo, ou igrejismo, continuando com uma ditadura, império, Estado forte, mas em detrimento da democracia e da liberdade, da sociedade, da comunidade, da base, do cidadão.

Quem continuar acreditando nisto tudo realmente é otário e acredita em papai Noel e em conto de fadas.

O cidadão precisa perceber o que é bom e positivo quando sente isto no coração, na alma, e não forçando com as crenças na cabeça.

E também perceber o que é ruim e negativo, o que é merda, para separar o que é bom e o que é ruim, sem continuar tentando dourar a pílula como as cúpulas espertas sempre tentam forçando a barra e impedindo que o cidadão veja a realidade a sua volta e se liberte das amebas todas na sua cabeça.

Enfim com esta linha de pensamento podemos dizer que se existem muitos corruptos no Brasil é porque a maioria de cidadãos contemplam tudo isto e permitem porque isto começa no bairro, na vila, na comunidade, no dia a dia, e vai subindo, e se a maioria reage e pressiona as coisas mudam sim e rapidamente, mas de baixo para cima e não com faz de conta da midia atual refletindo sempre o discurso de uma nota só das cúpulas dominantes.

Na verdade como todos estão isolados ou sozinhos sem organização na comunidade ouvem a mídia e os políticos e querem solução mas continuam isolados e sozinhos e não pressionam de fato para mudanças e tudo continua igual sempre.

Achamos que isto seja cultural e colonial do catolicismo onde todos reclamavam mas tinham que aceitar a autoridade, o que vinha de cima, e o brasileiro parece mesmo contemplar tudo e mesmo estando errado tende a aceitar porque supostamente vem de alguma autoridade, sem ver que na verdade o Estado deveria refletir a base e todo governo e todo político deveria contar com legitimidade , autoridade e governabilidade para continuar onde esta caso contrario pode sim ser derrubado ou arriado do poder quando não esta atendendo a finalidade principal de representar o povo de fato, e atendendo apenas a negociatas ou as cúpulas espertas das empresas e dos negócios.
 
Quando uma maioria de cidadãos organizados no plano da comunidade resistirem as formas de ação dos corruptos e dos violentos rapidamente pressionarão e acharão soluções para tais problemas e eles acabarão em pouco tempo como acontece nos paises do primeiro mundo num nivel muito maior do que vemos no Brasil.
 
Agora mesmo o que vemos no brasil ?
 
Nâo fomos a favor do regime militar e somos contra mas também somos contra tudo o que estamos vendo nestes últimos vinte ou trinta anos com esta gente entregando a nação para a pirataria e roubalheira, a bandalheira e tudo somente porque ainda dão força para a teoria de um picareta tremendo lembrando mesmo O Principe de Maquiavel, em sua arrogancia e delirio, enfim tudo graças a teoria do sociologo fhc de que o brasil já teria perdido o bonde da história e que portanto não existe outra saida senão se colocar mesmo como colonia dos paises ricos ... para pegar as migalhas do que sobrar... é o que esta acontecendo desde que deram o golpe e derrubaram collor com esta gente se dizendo social democrata dominando o cenário nacional ora tendo o psdb e cia pela frente, e ora tendo o pt e cia como atualmente, mas seguindo o mesmo rumo ou rota cega rumo ao desastre social e politico e quando perdemos claramente nossa condição de povo e nação livre e soberana, para sermos dominados totalmente por grupos econômicos explorando não apenas os recursos naturais mas também a mão de obra barata, sem distribuir renda e gerar mercado interno, como se recomenda numa economia de mercado e no capitalismo de verdade, e o tiro certamente saira pela culatra ferindo quem atirou mais cedo ou tarde, sem dúvida alguma, mas no geral vemos um monte de partidos com tais rotulos de socialistas ou comunistas ou sociais democratas, afora da democracia e da liberdade...mas todos são parecidos porque todos no fundo são stalinistas ou com o tal centralismo democratico que sempre foi usado pelas cúpulas espertas chegarem ao poder desde a igreja e a inquisição, a velha urss, mas parece que no brasil ninguem percebe isto ainda, a sociedade, os cidadãos.
 
E realmente social democrata nada mais é do que os antigos comunistas e socialistas na europa depois da guerra se reciclando, ou mudando de pelo para comer a vítima invigilante, porque negociam com a burguesia pela cúpula e vão chegando ao topo e ferram com todos, e isto esta acontecendo na china depois que viram que a velha urss caiu de podre e então partiram para a mesma social democracia da Europa para se garantirem no poder, abrindo as pernas, mas tapeando o povo como sempre e mais cedo ou tarde vai explodir aquilo de um jeito ou de outro.
 
A unica diferença é que na Europa travestiram-se em sociais democratas e outros nomes para irem comendo pelas bordas e chegarem ao topo do poder mesmo negociando com os capitalistas e abrindo as pernas em tudo mesmo desvirtuando o que seria democracia e o Estado refletindo o poder e soberania popular, enfim a república e na China estão usando isto para não perderem o poder.
 
O Brasil esta a caminho de algo parecido a China misturado com pitadas de tigres asiáticos.
 
Na verdade os tigres asiáticos assim como a China atual nada mais revelam a ação dos capitalistas globais encontrando formas de ampliarem os seus lucros ainda que em detrimento da democracia e da liberdade em seus paises de origem, os Eua e a Europa.
 
A união européia construida a partir destas cúpulas espertas de lado a lado acabara dando problema depois na medida em que reduzem o poder e a soberania efetiva dos povos, das comunidades, da base, dos cidadãos, dos municipios, das regiões , tudo pela aplicação de uma politica imperial ou centralizadora.
 
Notamos que estes partidos no poder desde a saida dos militares da fachada do poder que continuou nas mãos dos de sempre, da burguesia ou dos grandes grupos econômicos daqui e de fora, em detrimento do povo, da nação, da democracia efetiva, não investiram nada em fortalecer a democracia e a liberdade de fato a partir da base e ao contrario mais e mais invadem o espaço privado do cidadão com leis destruindo o tecido social e desagregando ainda mais as familias e a comunidade.
 
Agora notamos que não se interessam poristo, embora falem muito em democracia...
 
Talvez porque caminham a olhos vistos para este centralismo democrático ou autoritário ou stalinista sem assustar mais a velha direita ou a burguesia porque percebem a partir da China que na verdade este rigido controle de milhões pode funcionar favoravelmente para os capitalistas assimi como funcionou bem na inquisição.
 
A unica restrição que os capitalistas tinham contra os regimes pseudo-comunistas ou socialistas , agora travestidos de sociais democratas, existiu somente enquanto havia restrição ao livre mercado e a ação dos donos do capital e uma vez resolvida esta questão o capeta pelo visto virou anjo ou santo e quem deve se cuidar são os cidadãos.
 
Mas notamos que otário mesmo é quem continua dando força para isto e acreditando nisto tudo, e se permitindo ser manipulado sempre.
No máximo estes lideres pendurados em crença ou ideologia tentam vender que se o povo der mais poderes para uma figura centralizadora e autoritária tudo sera resolvido como Chaves fez, e Morales tenta, e Lula ou esta esquerda ainda podem tentar mais a frente quando estiverem mais consolidados e sem risco de serem apeados do poder pela burguesia, mas isto não resolvera o problema e somente vai piorar, porque a solução mesmo seria investir na democracia e na liberdade a partir da base e não tentando impor isto de cima para baixo e o que falta é abrir espaços para a maior participação democrática da sociedade, da comunidade, da base, do cidadão, de baixo para cima e isto pode começar inclusive nos partidos e entidades de representação em geral, bem como numa melhor organização das vilas e bairros e municípios.

E isto começa pelas religiões, este fascismo todo, este autoritarismo, este centralismo.
 
Se as religiões ao menos abrissem os olhos dos cidadãos a coisa poderia melhorar.
 
Mas não fazem isto e porque ?
 
Existem interesses das cúpulas e nada mais.
 
As demais religiões poderiam despertar e acordar antes que seja tarde.
 
Os católicos e protestantes tradicionais, os espiritas, enfim todos que ainda continuam fora desta corrida ou guerra religiosa no momento entre os pentecostais e carismáticos apenas, deveriam se posicionar a favor da democracia e da liberdade, da comunidade, da sociedade.
 
Não fazem isto porque nutrem esperança de tambem´conseguirem os mesmos meios de acesso ao radio e tv e bancada em partido para ganharem mais adéptos e ampliarem suas bases de poder e ação, empurrando crenças ou ideologia...mas se pensam que conseguirão isto assim tão facilmente quanto estas duas religiões cairão do cavalo ... mas isto não sera possivel para todas.
 
Sequer esta claro como esta ocorrendo exatamente este processo de compra de radios e tvs., afora as bancadas em partidos, nos corredores do poder, e quando a sociedade realmente pressionar e cobrar vera o tamanho do estrago desta ação ameaçando a democracia e a liberdade porque fere o principio de separação entre Estado e Igreja ou religião.
 
A menos que algum idiota tenha entendido que seria somente separação entre o Estado e a Igreja Católica...
 
Chega a ser estranho e inexplicavel não vermos reações da sociedade faz tempo a tudo isto avançando lentamente no caminho da democracia e da liberdade que depois afetara a todos, sem dúvida alguma.
 
Parece mesmo alguma pedra no tabuleiro do xadrex das intritas do poder e em determinado momento o bode pode incomodar.
 
Enfim as demais religiões dificilmente conseguirão este mesmo espaço porque neste mato tem coisa...
 
Se continuarem cegas e no rabo desta gente comerão poeira e se ferrarão também .
 
Um dia terão que sair do muro e se posicionar claramente contra isto e a favor da sociedade, da democracia e da liberdade.
 
E já esta mais do que claro que misturar religião com o Estado não funciona e pagamos elevado preço para separar o Estado da religião e retroceder sera uma desgraça.
 
As religiões vendem de certa forma uma postura autoritária para resolver a violência e a corrupção mas isto não resolvera o problema porque sempre tudo acaba em ditadura e fascismo.
 
O espiritismo infelizmente deveria estar contribuindo com a sociedade para este despertar democratico mas infelizmente esta cabrestado por cúpulas também enferrujadas em ideologia mental distante dos espiritos e de Deus, de fato, e apenas no plano mental, enfim virou igreja também empurrando meramente crenças mentais ou ideologia ainda que falando nos espiritos e também em Deus e no Cristo.
 
Se o mundo fosse ser salvo por discurso, teoria, biblias, já teria sido salvo e náo foi.
 
E jamais o sera por cúpulas espertas detendo o poder e controlando a vida dos outros.
 
Esta gente islamica também fazem caridade e vão comendo pela borda e ganhando o povo da periferia e depois usam esta mesma gente inclusive para atentados terroristas mas tudo buscando sempre que a cúpula chegue ao poder.

A bem da verdade quando a sociedade e o Estado abrirem os olhos para todo este suposto trabalho de caridade e assistência social que supostamente as religiões dizem fazer e quase sempre com dinheiro público no meio, razão de conseguirem o credenciamento junto ao governo, verão que pouco ou nada foi resolvido e que o dinheiro estaria sendo melhor aplicado com a própria sociedade pressionando o Estado para resolver todos estes problemas definitivamente.

Nada contra religiões ou qualquer outra entidade promover caridade e assistência social mas não com o dinheiro público porque isto não é solução madura e o que falta é o Estado garantir entidades para atendimento em todas estas regiões onde existem estas entidades atuando nestas áreas mas recebendo dinheiro público e o governo assumir tudo isto, seja hospitais, locais de internação de doentes mentais, outras doenças, locais de desocupados, dos sem teto, sem empregos, enfim o governo e a sociedade precisam achar uma forma de adequar e enquadrar toda esta realidade social e partir para uma solução concreto e madura parando de alimentar este saco sem fundo de cúpulas espertas e picaretas e mesmo quando realmente fazem algo com certeza o dinheiro não chega todo ele na base do problema e acaba sendo desviado num ralo sem fundo porque imaginar que isto acontece somente no meio político é muita ingenuidade e na verdade a farra acontece em toda parte onde conseguem acesso ao dinheiro público .

Muitas entidades querem atuar nisto ou naquilo mas desde que o governo lhes de dinheiro .... oras bolas. Se for para o governo dar dinheiro e não resolver vai lá e resolve diretamente juntamente com a comunidade e pronto.

Este recuo a achar que religião resolvera alguma coisa diante do caos e da crise global é apenas usado por picaretas espertos mas que não resolvera nada e isto esta claro, e apenas estamos recuando a idade média e ao feudalismo, a inquisição e as cruzadas e nada mais do que isto.
 
E hoje percebemos que o sistema foi usado também por estes picaretas que se vendiam como comunistas mas o processo foi exatamente como na igreja mudando somente o discurso e o paraiso oferecido aos tontos e otários.
 
Enfim estamos a caminho da tragedia e da desgraça senão percebermos todos o que esta sendo construdo no momento por picaretas espertos.
 
Enfim notamos também quando compramos um livreto sobre a vida de Nossa Senhora das Graças . Na primeira parte parecia um texto sóbrio, da igreja mesmo. Mas a segunda parte foi escrito no brasil e pelo visto com o dedo desta tfp e notei que devem estar por traz dos carismáticos para fazer frente aos pentecostais , enfim deve mesmo estar existindo inteligencia e politica por traz disto tudo, teleguiado talvez até pela Cia para fazer frente a este suposto crescimento de partidos comunistas e socialistas depois da ditadura... tudo ridiculo porque no momento sequer existe esquerda ou comunista ao menos no sentido de ameaçar os capitalistas porque estão fazendo tudo o que esta gente quer e portanto somente existem traidores da nação.
 
E podemos estar a caminho do afeganistão.
 
E se der vamos alertar que esta gente deveria se preocupar antes de ficar vendendo estes rotulos de socialistas ou comunistas ou sociais democratas, ou qualquer outro supotamente moderno ou oferecendo soluções miraculosas aos cidadãos, ou as massas, é com uma defesa clara do que seja efetivamente democracia e liberdade para a sociedade, os cidadãos, a comunidade, e não do ponto de vista destas cúpulas em seus partidos e controlando o Estado ainda que servindo os donos do capital em detrimento da sociedade ter poder efetivo sobre o mercado e seus partidos e empresas.
 
Parece que em breve caminharemos para esta separação do trigo e do joio quanto aos partidos que realmente tenham proposta e visão clara do que seja democracia e liberdade de baixo para cima, da base, da comunidade, da sociedade, do cidadão, como forma do Estado refletir de fato o poder e soberania popular e não como atualmente desvirtuando e distorcendo completamente isto.
 
E um partido realmente democratico deve refletir a base, a comunidade, o cidadão, e não a cúpula esperta empurrando alguma ideologia ou crença para dominar tudo pela cúpula invertendo os papéis.
 
Isto esta tão claro e infelizmente parece que a maioria não nota ou percebe e pouco vemos a midia alertando quanto a isto.
 
Em breve veremos qual religião realmente tera uma visão de democracia e liberdade respeitando a base, a comunidade, o cidadão.
 
E quais continuam apenas tentando tapear todos pela cúpula empurrando creança ou ideologia.
 
Neste sentido de pouca importa a teoria, e mesmo a espirita esta sendo usada para isto, assim como pouco importou que usassem a teoria do Cristo...
 
A questão é quem usa esta teoria, se realmente o cidadão e a comunidade, a sociedade, ou cúpulas espertas com o tal stalinismo ou centralismo autoritário e então vemos que é tudo igual tanto nos partidos quanto nas religiões.
 
A base de tudo é a filosofia porque o filosofo é um livre pensador e investiga, pensa, pesquisa... e a cada momento esta interpretando algo da realidade em volta de si.
 
Se todo cidadão procurasse apenas ser um filosofo e viver a vida seria ótimo e teriamos mais democracia e liberdade.
 
Mas enquanto continuarem existindo cúpulas espertas pegando uma filosofia a e congelando numa ideologia para formar uma base de apoio ao poder com milhões sendo usados como bucha de canhão desta gente, continuara havendo trevas e ignorancia, dor e sofrimento, enfim tudo o que vemos no mundo ainda , em termos de exploração do homem pelo homem e destruição do meio ambiente.
 
É isto que devera ruir agora no final dos tempos custe o que custar, porque terminara o reinado destas cúpulas espertas tapeando as massas pelo poder e pelos negócios, usando crenças ou ideologias.
 
Jesus foi morto devido a isto.
 
Dizia que o cidadão não precisava de templo e sacerdote para se conectar ao universo de energia, luz e amor, Deus e isto ameaçava os negócios dos sacerdotes no templo e então eliminaram o Mestre.
 
Antes de Jesus Bdhuda também já havia ensinado isto.
 
Esta coisa de algum lider esperto usar ideologia para dominar o povo e exercer o governo politico ou temporal começou com os judeus e foi copiado pelo imperador romano e continua do mesmo modo em todas as religiões atuais, sendo uma forma de obsessão coletiva de milhões de encarnados gerando tudo o que vemos.
 
Mas antes do povo judeu já existia este processo mas ele era mais violento e cruel ou diriamos direto sem usar crença ou ideologia para fazer lavagem cerebral nas massas ou hipnotiza-las como passou a acontecer a partir do povo judeu e depois com o império romano chegando até nossos dias.
 
Basta ler os livros do medium robson pinheiro para chegar-se a esta conclusão como o Apocalipse e minhas pesquisas a respeito das profecias permitem ver isto.
 
A grande luta mundial a partir de agora sera então entre os que tentarão desesperadamente manterem os seus poderes como sempre tiveram graças a cúpulas espertas tapeando as massas, e para isto inclusive recorrerão ainda a ditaduras e guerras, porque o que importa mesmo para esta gente é manter o poder e nada mais , e eles nunca respeitaram absolutamente mais nada além disto, e mesmo o uso que fazem de Deus e de algum Messias como o Cristo ou algum outro, somente tem este objetivo e nada mais, porque na verdade nunca souberam o que seria Deus de verdade mas também pouco se importam com isto, e apenas procuram explorar a fragilidade e a insegurança, a falta de auto-estima de todos diante do desconhecido , do universo, de Deus, que ninguém sabe exatamente como é mas com isto acabam sendo usados por picaretas espertos, enquanto não se libertam livrando-se das crenças e tomando conta de suas cabeças.
 
Vemos que somente a fisica quantica atualmente parece chegar mais próximo do que seja Deus efetivamente e com isto podemos notar que esta gente não tem a mínima noção do que seja Deus em realidade e em verdade, o universo de energia, luz e amor.
 
Só que os tempos são outros e mais e mais milhares de cidadãos em todo o mundo começam a perceber o que sempre aconteceu no mundo desde que o mundo é mundo e o espaço para esta gente esperta e picareta esta se reduzindo e os choques e conflitos entre estes dois extremos é que acabara gerando o caos e o conflito maior.
 
Isto onde houver choque.
 
Poderia ser diferente no Brasil se a midia, a sociedade, os meios acadêmicos, acordassem e procurassem revelar a verdade as massas ajudando a despertar mais rapidamente e ao mesmo tempo percebesse o que realmente seja democracia e liberdade, algo diferente do que estas cúpulas sempre querem impor pouco importa se numa ditadura, ou por algum partido se dizendo comunista ou socialista ou mesmo alguma religião fundamentalista ou mesmo a ideologia econômica com o neo-liberalismo social democrata.
 
Notamos na verdade que os islamicos radicais no oriente médio agem do mesmo modo que os antigos pseudo revolucionários comunistas agiam antigemente.
 
Muda somente a fachada ou o rotulo e nada mais.
 
Mas a violencia somente existe e a corrupção enquanto milhares de cidadãos não tomarem conta de suas cabeças acabando com este dominio das cúpulas controlando milhões através de uma ideologia qualquer.
 
Enquanto o cidadão continuar colocando algum rotulo em sua cabeça alguma cúpula esperta esta ganhando dinheiro as suas custas e ele esta sendo otário ou tonto ou bobo nas mãos dos outros ao invés de cuidar de si e ver o que realmente importa em qualidade e realidade a sua volta.
 
A solução jamais vira de cima para baixo ou de alguma cúpula e vira somente de baixo para cima, a partir da comunidade, da base, da sociedade, dos cidadãos.
 
Não vira de ideologia alguma politica ou religiosa ou econômica.
 
E se realmente Deus não tem nada a ver com o que vemos no mundo em termos de dor e sofrimento , porque ele não castiga ou pune e respeita o livre arbitrio, fica claro que então tudo o que vemos apenas decorre das crenças de cada um gerando tudo isto e porque ?
 
Devido as trevas e ignorancia de milhões graças as cúpulas todas tapeando todos.
 
Se na essencia realmente todos nós somos bons, somos anjos, somos puros, porque Deus nos criou assim , então é a mente inferior ou repleta de crenças impostas ou que deixamos entrar em nossa cabeça, é que esta causando dor e sofrimento, e tudo isto que vemos , e nada mais do que isto.
 
As mentes racionais ou inferior repleta de crenças é que geram o ódio, a maldade, a negatividade, a violÊcia e as guerras e isto somente muda quando mudar as crenças.
 
É simples assim.
 
Mas mudar as crenças sera dificil enquanto as cúpulas tiverem negócios e poder e as massas continuarem permitindo este uso esperto.
 
Quanto mais cidadãos despertarem este jogo vai se reduzindo e ficando mais dificil e então começaremos a ver soluções efetivas contra a violência e a corrupção e elas somente virão de baixo para cima e da comunidade, da sociedade, e não do Estado ou das cúpulas de partidos tomando conta do Estado no interesse dos negócios dos grandes .
 
Causa-nos espanto mesmo este meio espirita não acordar para o que esta acontecendo e reagir e ajudar a sociedade a caminho da democracia e da liberdade e com isto corremos o risco sim de retrocesso e desgraças ainda maiores do que as atuais.
 
A primeira medida das religiões sérias a favor da democracia e da liberdade, a favor da sociedade, seria sair do muro e tomar posição clara contra esta guerra religiosa para ver quem compra mais radio e tvs , ou quem coloca mais gente nos estadios, praças e ruas, e proibir bancadas religiosas, porque isto nos levara ao Libano com cada religião formando milicia armada e guerra civil.
 
Não duvidem.
 
Então notamos que as demais religiões parecem não tomar posição contra, inclusive os espiritas, porque sonham ou imaginam que também podem conseguir este poder de midia para converter todos ... converter ao que...a coisa não vai mudar somente com a continuação deste processo de cúpulas espertas dominarem os outros empurrando crença ou ideologia e isto é pobreza emocional e afetiva e não tem qualidade alguma.
 
Ninguém vai salvar o mundo ou mudar ele apenas repetindo este velho processo secular de poder das cúpulas com stalinismo ou autoritarismo.
 
Tudo isto é ridiculo e se não estivessem num beco e distante da ciência já teriam percebido porque a moderna psicologia, psicanalise e psiquiatria, ou ao menos os setores de vanguarda destas ciências, já esclarecem isto, notadamente mais nos Eua e Inglaterra do que no Brasil e América Latina, infelizmente.
 
E realmente este costume de ainda se tentar colocar rotulo no cidadão e dividi-lo para dominar, é doentio, é obsessão colletiva de encarnado para encarnado, não tem nada de novo nisto, pouco importa a teoria usada, e mesmo a espirita, é o velho processo de dominio mental usado pelas cúpulas espertas.
 
Não sei quando esta gente acordara e saira deste gueto mas enquanto continuam dormindo estão apenas ajudando as trevas a se armarem e ampliarem suas ações e isto todos pagarão um elevado preço mais adiante em guerras, conflitos, ditaduras, nazismos, fascimos, etc., enfim as tentativas de recusos a idade média e a inquisição para se sentir seguro não dara em nada e ferrarão com todos.
 
A tragedia sera pior ainda.
 
O caminho é garantir a informação qualificada aos cidadãos, das ciências e das revelações históricas, e respeitar o cidadão, parando com este processo de tentar cabresta-lo em algo como o unico caminho da salvação porque isto não existe e é portanto picaretagem.
 
Não precisamos de rotulo algum para melhorar o mundo e precisamos apenas tomar conta de nossa cabeça não dando poder para alguma cúpula esperta agir em nosso nome gerando tudo o que vemos no mundo em termos de dor e sofrimento apenas devido as trevas e ignorancia e apenas porque as cúpulas continuam tapeando as massas em toda parte como sempre fizeram, mas também porque a grande maioria tem permitido e acha cômodo isto, mas pagam um preço a começar da violência e da corrupção. ...
 
O que vai acontecer não sabemos mas algo precisara acontecer para deter este rumo que não nos levara a algo melhor, sem dúvida alguma.
 
Vimos no livro Deus um Delirio do biologo Richard Darkins que os fundamentalistas cristãos nos Eua querem um Estado fundamentalista cristão que inclusive proiba o ensino da teoria evolucionista de Darwin nas escolas e por ai vai e são ricos e portanto podem acabar conseguindo sobretudo na fase atual de desvio da democracia praticado por este governo Bush com a politica do medo para invadir espaço dos cidadãos e deturpar a democracia.
 
Inclusive mandam dinheiro para Israel porque acham que Jesus somente voltara depois que o templo muçulmano no domo da pedra for destruido construindo em seu lugar outro templo judaico... isto é maluquice brava e caso de doença mental pura. E ainda falam em Deus e no Cristo.
 
Bush ganhou a primeira eleição no tapetão como qualquer república das bananas e foi reeleito graças ao atentado terrorista e declaração de um assessor da campanha do repúblicano recentemente afirmando que um novo atentado ajudaria seu candidato reforçou a tese de que se os serviços de segurança americanos se não planejaram o atentado ao menos podem ter facilitado a sua execução apenas com objetivos politicos claros quanto ao Iraque e Afeganistão e o oriente médio e o petroleo, etc., e na verdade quem ganhou com os governos de Bush foram os grandes das indústria das armas e do petroleo inclusive a familia de Bin Laden que estranhamente sequer foi capturado até agora.
 
Vamos bater na madeira e isolar estes demonios todos.
 
Quando os cidadãos se verem como pontos de luz como orienta a meditação da Bhama Kumaris através dos livros de Ken Odonell e não como o corpo fisico, a primeira consequencia sera se ver fora dos papéis que vive nesta vida ou neste plano, o social, familiar, sexual, profissional, etc., e com isto ver também os outros como ponto de luz, ou como um ser de luz, energia e amor, a imagem e semelhança de Deus enquanto também eneregia, luz e amor, e então não veremos mais o gordo e o magro, o rico e o pobre, o branco e o negro, a mulher e o homem, o católico e o espirita, o corintiano e o santista, o paulista e o mineiro, o petista e o psdebista, e todos se verão como pontos de luz e energia.
 
Esta simples visão imediatamente leva ao fim das divisões de toda ordem ainda gerando dores e sofrimento apenas devido a ignorancia e trevas quanto a realidade maior do ser e do universo.
 
Interessante lembrar as pesquisas de Jung a respeito do inconsciente coletivo e a teoria Gaya e percebermos que realmente enquanto somos seres individualizados também o somos seres coletivos ou estamos todos interligados ao Todo e a todos através desta mesma energia, luz e amor, e portanto realmente dependemos de todos para ter paz e felicidade, amor e prosperidade e o que acontece num ponto do planeta afeta sim o outro lado do mundo.
 
Tudo esta interrelacionado.
 
Não tem como escapar.
 
E mesmo as classes dominantes acabam afetadas pelas demais mais cedo ou tarde ou suas ações voltam-se contra elas, se boas ou ruins.
 
As agressões ao planeta também retornam para todos.
 
Quanto as religiões vale completar neste texto a forma como o protestantismo foi criado na Inglaterra sendo menos efetivo do que na Alemanha e no resto da Europa.
 
Afinal o rei somente queria divorciar-se e casar-se novamente e como o Papa não queria autorizar promoveu a criação da Igreja Anglicana cujo chefe maior passou a ser o bispo católico autoridade maior do Vaticano na ilha.
 
Coisa para ingles ver ...
 
Depois vimos a história da rainha Elizabeth no filme recente enfrentando por acaso o principe espanhol desejando conquistar a ilha para converte-la ao catolicismo e obviamente explorar economicamente, contando com ajuda de um aventureiro pirata americano, um mago e sabio, além das fragilidades comuns de uma mulher solitária no trono diante das intrigas .
 
Milagrosamente depois disto a Inglaterra despontou como rainha dos mares desbancando a Espanha que se viu falida e sem a sua frota, ampliando suas experiências de comércio com os povos da China e India influenciando o povo ingles, afora os escritores e dramaturgos que a rainha também permitiu, e não foi apenas Shakespeare .
 
Tudo isto poderia explicar o porque atualmente vemos mais sinais de vanguarda nos setores acadêmicos da Inglaterra e dos Eua, afora as raizes dos celtas, gauleses e druidas.
 
Além das raizes da cultura africana a partir dos negros interagindo musicalmente gerando o jaz e o bluess e depois o rock-and-roll, o rock e o pop, a contra-cultura enfim.
 
Numa clara reação as velhas cúpulas e suas ideologias ou processos mentais de dominação de um ser pelo outro.
 
Os principais lideres fundadores da nação americana eram maçons ou positivistas afastando qualquer possivel influência das igrejas junto ao Estado embora atualmente isto esteja se perdendo em meio as mediocridades dos governos recentes submissos ao poder econômico e desvirtuando a democracia e a liberdade mesmo nos Eua mas as reações certamente começarão a vir rapidamente na medida em que a crise começar a afetar a todos, reduzindo-se os salários e os empregos, afetando a distribuição de renda e o mercado, com os capitalitas produzindo na China ou outros países para terem elevados lucros e exportarem para os Eua e Europa, causando colapso na economia americana e européia .

Os Eua acabaram surgindo em meio a uma guerra contra a Inglaterra e portanto e portanto através da luta e ação direta do povo.

A própria bandeira americana foi elaborada por uma costureira do cais que fazia bandeiras para os navios mercantes porque os lideres não tinham sequer tempo para isto, mas no Brasil a elite gastou inclusive dinheiro num concurso para termos uma bandeira...

Enquanto o hino americano é uma canção popular de autoria desconhecida porque nasceu expontaneamente entre o povo em meio a luta pela liberdade aqui também temos um hino encomendado num concurso pago pela elite.

A mesma elite que vem desde o descobrimento.

Enquanto nos Eua tiveram que lutar inclusive pela conquista da libertação dos escravos derrotando os coronéis do sul no Brasil tudo aconteceu por decreto ou para inglês ver ou enfim como a maioria das soluções por aqui, orquestrada nos palácios do poder e pelas elites coloniais de sempre.

Aqui falam tanto em república mas nossa proclamação foi um golpe militar e nada mais do que isto... e não uma conquista madura do povo.
Esta aparecendo nas pesquisas que tivemos a melhor fase em relação a esta burguesia local a partir da vinda do imperador para o Brasil e pelo visto isto foi detido exatamente com o golpe da república porque desde então praticamente nunca tivemos democracia e liberdade de verdade, exceto arranjos das elites, golpes e contra-golpes.

O povo brasileiro ainda não acordou assumindo o seu destino e o seu governo, o seu Estado, a nação. Ainda somos dominados. Poristo o caos, a violência, a anarquia, a corrupção. Curiosamente lemos o romance A Teia da médium russa e notamos que o Brasil atual esta exatamente como o povo russo vivia muito antes da chamada revolução soviética derrubando o imperador mas continuando com outra ditadura.

O perigo no Brasil é enorme de novas aventuras demagógicas porque sempre existem cúpulas espertas querendo tomar conta da horta.

Cada cidade ou comunidade precisas começar a se organizar e tomar conta do seu espaço e de si mesma sem aceitar tudo vindo de cima, seja dos governos estaduais e mesmo do governo federal, porque somente assim haverá pressões para algo mudar de fato a nível nacional . Não há outro caminho. Aqui mesmo em sp podemos decretar a republica de são Paulo e começarmos a melhor organizar os bairros ocupando espaço e pressioando soluções de fato para os problemas ao invés de todos continuarem sempre esperando sem resultado e neste ritmo qualquer um que for eleito não vai mudar nada e tudo vai continuar igual ao menos no sentido de continuarem acharcando o bolso do cidadão com radares, rodízios, zona azul, multas, pedágios, etc.,

Quanto ao que afirmamos a respeito do Brasil e a democracia completemos.

Notamos atualmente que as representações das categorias em geral tanto nos sindicatos quanto dos profissionais liberais são controladas por cúpulas atreladas ao Estado que por sua vez esta atrelado aos interesses econômicos e não a sociedade , a comunidade, aos cidadãos desvirtuando o que seja democracia e liberdade.

E não seria para menos se a legislação que regula tudo isto ainda vem do tempo de Getulio que copiou tudo da Carta de Lavoro de Mussolini, do fascismo enfim.

Por ai vemos como esta gente no poder do regime nestes últimos vinte ou trinta anos realmente não são confiáveis quanto a seus propósitos de democracia e liberdade porque nada fizeram para mudar nada de concreto a caminho da democracia e da liberdade deixando tudo como esta desde a ditadura ou desde sempre.

É tão grotesco este processo de representação , tão cínico e picareta, enfim parece mesmo algo de máfia ou de bandidos, porque impedem que cada cidadão possa votar livremente escolhendo um representante como que para um parlamento e este parlamento possa escolher a diretoria executiva, garantindo a participação democrática de todos os cidadãos, todas as tendências, etc., sem alijar ninguém ou sem que algum bando ou grupo acabe tomando conta da máquina ou aparelho de representação.

E acontece exatamente isto atualmente.

Como as eleições para sindicato, central, condomínio, entidades dos médicos, advogados, psicólogos, e mesmo em partidos, enfim para tudo mesmo, são ainda pelo sistema de chapas forma-se enormes chapas e disputa-se e eleição mas com este processo o que ocorre é que estes grupos tomam conta do aparelho e afastam os demais cidadãos e estes grupos quase sempre estão cabrestados por cúpulas de partidos ou simplesmente aos seus negócios de poder e vaidade, etc.,

Enfim sequer nas categorias existe democracia e liberdade na representação e existe sim tapeação e picaretagem e então como então desejar que isto chegue ao país todo e como desejar acabar com a corrução e a violência se nada foi feito sequer em cada categoria e tudo continua sob domínio de máfias ou bandos ou grupos espertos das cúpulas controlando tudo e impedindo democracia e liberdade de fato aos cidadãos, a base, a comunidade ?

Esta claro que muita gente tem interesse em manter tudo como esta e esta ganhando dinheiro e poder com isto mas em detrimento da sociedade, da comunidade, da base, do cidadão, e quem perde é a democracia e a liberdade.

Depois estranham que em geral o povo não confia nos partidos e tampouco nos sindicatos ou centrais porque estão repletos de bispos espertos embora empurrando outra ideologia mas sempre das cúpulas e negando a ampliação ou a participação dos cidadãos junto suas representações num nível maduro e efetivo.

Depois estranham que o povo acabe achando que a esperança pode estar em alguma religião para acabar com tudo isto, esta picaretagem toda que estamos vendo nos últimos vinte ou trinta anos ou na verdade desde 64, e pior ainda, se não enterrarem esta praga da ideologia , o desastre poderá ser ainda pior caso estas religiões cheguem ao poder temporal ou ao governo como vimos na história.

Os culpados são toda esta gente esperta e picareta usurpando o espaço de poder que deveria estar disponível para a sociedade, os cidadãos, ocuparem espaço e tomarem conta de si mesmos sem a ingerência destes espertos picaretas ritualizando tudo como que dando importância para seus sacerdócios igrejistas e sempre agindo com este tal centralismo democrático ou autoritário ou igrejismo ou fascismo no duro.

Falta sim uma revolução de ética e verdade, falta iluminismo, falta o resgate do que seja democracia e liberdade de fato, resgatar o que deveria ser a república de verdade.

Chega de bandidagem e picaretagem das cúpulas espertas e picaretas.

Enquanto realmente os partidos atuais continuarem mentindo ou traindo a nação em relação a história recente do país desde a saida dos militares não tem como acreditarmos que realmente estamos numa democracia e merecem confiança e voto.
 
Provavelmente vamos continuar votando nulo enquanto nenhum partido do quadro atual não denunciar toda a farsa em curso desde a saida dos militares da fachada do poder pedindo uma constituinte soberana e independente.
 
Os problemas nacionais começaram quando engavetaram a eleição direta e a constituinte soberana e independente.
 
E rumaram para o colégio eleitoral e eleito Tancredo este morreu antes da posse e para espanto nosso atualmente se um vice somente toma posse depois que o titular toma posse e morre, aconteceu do vice Sarney tomar posse mesmo sem a posse do titular... quando o correto e ético seria retomar a campanha das diretas e da constituinte soberana e independente.
 
E em seguida com a maior cara de paú articularam e lançaram o plano cruzado para respaldar a eleição para deputados e senadores e ao mesmo tempo também constituintes, enfim uma constituinte congressual, completamente diferente do que a nação esperava para zerar tudo desde 64 e retomar os caminhos da democracia e da liberdade.
 
E o plano cruzado acabou seis dias depois da eleição e foi um engodo ou fraúde e a eleição deveria ter sido cancelada.
 
Mas os golpes não pararam por ai.
 
Apesar de tudo ainda no governo Sarney não inventaram maiores besteiras e a situação ainda persistiu num quadro toleravel do ponto de vista institucional e politico.
 
A coisa desandou mesmo quando da primeira eleição direta para presidente porque fabricaram Collor um ano antes da eleição para derrotar Lula e Brizola .
 
Collor foi eleito e sua ministra ex-comunista fez a enorme besteira de confiscar o dinheiro da conta corrente e da poupança, algo que não ocorreu sequer no regime militar, mas não foi julgado ou deposto devido a isto e teria terminado o seu governo caso não desafiasse as elites que o elegeram.
 
Quando fez acordo para apoiar Brizola na próxima eleição rompendo o isolamento deste desde a volta do exilio tanto pela direita, como pelos militares e pelo governo federal, procurando resgatar a imagem trabalhista do avô que foi ministro de Getulio, Lindolfo Collor, para isto soltando dinheiro para a construção da linha vermelha e despoluição da Baia da Guanabara, além de assumir o Cieps de Darcy Ribeiro e Brizola a nivel nacional com outro nome e certamente Brizola teria sido eleito e teriamos escapado deste furacão entreguista devastando a nação desde que a burguesia deu o golpe e derrubou Collor .
 
Como não podem dar golpes militares diretos porque não contariam com apoio americano usam a sua midia para isto e o mote sempre é a suposta investida contra a corrupção como se não soubessem exatamente o que sempre ocorreu no governo antes e durante Collor.
 
Poristo esta desmoralizada esta ação contra a corrupção por parte desta midia da burguesia porque sempre usam de uma forma nada ética e verdadeira e tanto que depois venderam isto como se o pt e lula tivessem iniciado a corrupção no Brasil e todos antes fossem santinhos e bons sujeitos assim como usaram inclusive contra Maluf como se somente ele fosse corrupto e se assim fosse seria facil resolver tudo. Parece que a burguesia somente abre suas baterias da midia contra alguém quando estrategicamente quer destruir alguem que esta atrapalhando seus propositos e isto acaba ficando claro e passando para a sociedade, os cidadãos, que acabam perdendo a confiança nestas campanhas supostamente éticas desta midia e destes partidos... Seria diferente se fossem realmente éticos e inclusive falassem toda a verdade da farsa em curso desde a saida dos militares demonstrando realmente uma postura madura para com a nação, com dignidade e fibra. 
 
Cinicamente venderam que o povo, os estudantes e a esquerda derrubaram Collor...até parece que realmente ele teria sido derrubado se apenas houvesse a suposta vontade popular...
 
E houve sim conivencia desta suposta esquerda na derrubada de um presidente eleito pelo povo e tudo porque ?
 
Porque o golpe dos partidos que existiam ainda durante a ditadura começou quando abocanharam para si o poder rascunhando a atual constituição congressual enquanto também legislavam ordinariamente e esta brincadeira continua até hoje razão do descrédito do regime atual perante o povo, a falta de letimidade, governabilidade e autoridade.
 
Somente resta a esta gente realmente tentar resolver e controlar tudo por leis e decretos porque não contam com penetração popular de fato, afora a propaganda e marketing que fazem o tempo todo com a convivencia da midia da burguesia interessada em manter esta rota neo-liberal social democrata em curso tanto pelo psdb e cia quanto pelo pt e cia.
 
Mas a tragedia nacional começou exatamente quando derrubaram Collor e começaram a preparar fhc e sua turma para tomar o governo de assalto e impor suas vontades neo-liberais começando a venda nacional dos recursos naturais e a exploração da mão de obra a niveis nunca antes visto sequer no regime militar, crescendo a rotatividade , a terceirização, a privatização, enfim o povo foi jogado num vale tudo e na lei do mais forte, do quem pode mais chora menos.
 
O povo tem sido alvo dos piratas oportunistas tomando de assalto tudo no país enquanto o povo continua chupando os dedos e olhando tudo acontecer sem reagir, sem que a sociedade acorde e desperte contra este rumo suícida e tragico que estamos tomando.
 
Como parece que nenhum partido parece querer denunciar toda esta farsa em curso desde a saida dos militares o regime atual pode se esfacelar rapidamente diante do menor sinal de crise interna ou externa.
 
O governo lula e do pt prometeu mudar os equivocos de fhc e rever tudo desde 64 mas nada disto aconteceu e tudo segue o mesmo rumo desde o inicio ou desde fhc.
 
E nos perguntamos como não apareceu nenhum outro sociologo para contrapor as teorias de fhc que pelo visto continuam sendo seguidas mesmo no governo atual ?
 
E já vimos questionamento sobre se a sociologia seria realmente ciência ou meramente uma filosofia como já vimos sobre a psicologia também, e já vimos inclusive questionamento sobre se a economia seria ciência de fato.

Vamos pedir assembléia nacional contituinte soberana e independente já e começar a mudar tudo de baixo para cima sem continuar esperando vir de cima para baixo.

Acordem e parem de acreditar em papai Noel ou conto de fadas.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
 
links da pesquisa :
 
Tribuna Livre : Index - Parte política e transitória !
http://ongniceimariamadalena.sites.uol.com.br/tribunalivre.htm

Fim !
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Ongni - Organização Não Governamental e Não Institucional do Cidadão Espiritualista Independente Maria Madalena !
O que seriam as Ongni´s, em lugar das Ong´s , para não ser apenas não governamental, e também Não Institucional, escapando das cúpulas em geral tanto nos governos quanto nas demais instituições das cúpulas das tres ideologias, a politica, a econômica e a religiosa, ajudando o cidadão a se libertar neste momento de transição do planeta, neste inicio de terceiro milênio ?
O MUNDO QUÂNTICO - Auto-ajuda, psicologia, psicanálise, psiquiatria, metafísica, new-age, holístico, neurociência, meio-ambiente, ecologia, profecias, empresa quântica, alimentação natural, física quântica, irradiações (Reik, passes e jorei) , espiritualismo independente, e todo o vasto campo alternativo em geral, convergindo com o espiritismo dos espíritos.
Este link do site de pesquisa :
http://ongniceimariamadalena.sites.uol.com.br/index.htm
E-maill da Ogni : ongniceimariamadalena@uol.com.br .
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares