sábado, janeiro 21, 2012

DOMINGO 22/01/2012 - Missa de acção de graças pelos 436 anos da Cidade de Luanda

Luanda[1]

A Arquidiocese de Luanda realiza este domingo, no pavilhão da Cidadela Desportiva, uma missa de acção de graças pelos 436 anos da Cidade de Luanda, a ser comemorado no dia 25. A Igreja Católica celebra também a consagração da cidade de Luanda ao apóstolo São Paulo.
Em declarações ao Jornal de Angola, o coordenador da Comissão de Liturgia, padre Rufino Tchitue, referiu que os preparativos decorrem num ambiente de fé e que os membros do governo provincial e do Ministério da Cultura trabalham com a Comissão de Liturgia para que a missa se realize “na presença dos governantes e governados, católicos ou não”.
O padre acrescentou que “a Igreja Católica organiza a missa para saudar as festividades da capital do país e espera a participação dos fiéis das várias denominações religiosas”. 
O sacerdote entende que, neste momento, em que se preparam as eleições gerais no país, é oportuno “para todos, elevarem as orações a Deus, para que toque os corações de todos para o trabalho comum de ver uma Luanda mais unida e organizada”. 
Rufino Tchitue salientou que a presença massiva dos fiéis pode ajudar a alcançar tais objectivos e lembrou que a Bíblia diz que “onde dois ou três estiverem reunidos aí está o nosso Deus”.
Luanda, “cidade baptizada e crismada, é adulta na fé e os que nela habitam devem acreditar em Deus e testemunhar Jesus em todos os lugares onde trabalham e vivem”, sublinhou
O padre pediu a todos para viverem no amor à solidariedade e promoção de valores, “para que se possa construir uma sociedade mais humana e limpa”. Convidou os fiéis de outras confissões a aparecerem, “para juntos rezarmos ao nosso Deus e podermos, sobretudo, pedir a paz, justiça e a reconciliação das famílias angolanas, em especial as luandenses”.
A cidade de Luanda, a capital da República de Angola, foi fundada em 1576 pelo explorador português Paulo Dias de Novais, que lhe atribuiu o nome de São Paulo da Assunção de Loanda.

JA | Adelina Inácio

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Os vários signficados do amor hoje e sempre: EIS O QUE PENSAVA LUÍS DE CAMÕES!

amor, texto de luis de camoes

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Ai se eu gostasse do teu corpo, se eu te amasse, se eu vivesse buscando tua boca e teus beijos…

400130_211118015648786_182063475220907_420377_1139899106_n[1]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares