terça-feira, janeiro 29, 2013

Encontro do MPLA - MLSTP/PSD do São Tomé e Príncipe terça-feira (29), em Luanda

550208_473042822763290_1123350429_n[1]

Luanda 29|01|2013 - Delegações do MPLA (Angola) e do MLSTP/PSD (São Tomé e Príncipe) vão manter, nesta terça-feira (29), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, um encontro de trabalho, a alto nível, a partir das 10H30M.
A comitiva do MLSTP/PSD, de visita oficial a Angola, de 29 a 31 de Janeiro corrente, a convite da Direcção do MPLA, já está em Luanda desde hoje, segunda-feira (28) e é encabeçada pelo respectivo Presidente, camarada Osvaldo Vaz, integrando, também, a sua vice-presidente, Ana Isabel Rita.
No encontro de trabalho de terça-feira, a delegação do MPLA será chefiada pelo vice-presidente do Partido, camarada Roberto de Almeida e dela farão parte os secretários do Bureau Político para as Relações Internacionais, Afonso Van-Dúnem “Mbinda” e o dos Assuntos Políticos e Eleitorais, João Martins “Jú Martins”.
Integrarão, também, a delegação, o director do Departamento de Relações Internacionais (DRI) do Comité Central, camarada Pedro Chaves e o chefe de Divisão do DRI para a África e Médio Oriente, Maquento Lopes.
Trajectória comum
O MPLA (da sigla Movimento Popular de Libertação de Angola) e o MLSTP/PSD (Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata) proclamaram, ambos no ano de 1975, as independências nacionais dos seus respectivos países.
Na fase da luta de libertação nacional, os dois partidos pertenceram, conjuntamente com a FRELIMO, de Moçambique e com o PAIGC, da Guiné-Bissau e Cabo-Verde, na então CONCP (Conferência das Organizações Nacionalistas das Colónias Portuguesas) e, até hoje, mantêm fortes laços de amizade, de solidariedade e de cooperação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares