quinta-feira, julho 04, 2013

Evoro Morales, espionagem & covardia europeia

Evoro Morales, espionagem & covardia europeia
Os europeus são incorrigíveis. Para não ficar mal com o império norte-americano são capazes de violar todos os princípios que defendem nos fóruns internacionais. O presidente boliviano Evo Morales foi o último a experimentar as consequências dessa política de palavras solidárias e gestos mesquinhos. Um rumor infundado sobre a presença no avião presidencial boliviano do ex-membro da Agência Nacional de Segurança (NSA) norte-americana, o estadunidense Edward Snowden, conduziu a um sério incidente diplomático aeronáutico entre Bolívia, França, Portugal e Espanha.

Voltando de Moscou, onde havia participado da segunda cúpula de países exportadores de gás, realizada na capital russa, Morales se viu forçado a aterrissar no aeroporto de Viena depois que França, Portugal e Espanha negaram permissão para que seu avião fizesse uma escala técnica ou sobrevoasse seus espaços aéreos. Os “amigos” do governo norte-americano avisaram os europeus que Morales trazia no avião Edward Snowden, o homem que revelou como Washington, por meio de vários sistemas sofisticados e ilegais, espionava as conversações telefônicas e as mensagens de internet da maioria do planeta, inclusive da ONU e da União Europeia.

O certo é que Edward Snowden não estava no avião de Evo Morales. No entanto, ante a negativa dos países citados em autorizar o sobrevoo do avião presidencial, Morales fez uma escala forçada na Áustria. As capitais europeias coordenaram muito bem suas ações conjuntas para cortar a rota de Evo Morales. Surpreende a eficácia e a rapidez com que atuaram, tão diferente das demoradas medidas que tomam quando se trata de perseguir mafiosos, traficantes de ouro, financistas corruptos ou ladrões do sistema financeiro internacional. 
 
Extracto de um artigo publicado pela Carta Capital.

quarta-feira, julho 03, 2013

Vive as atrizes americanas que adotam crianças negras

Vive as atrizes americanas que adotam crianças negras, enquanto no Brasil, um país de raça mista, mais negro que branco, as pessoas adotam somente crianças parecidas com os casais, de preferencias loirinhas com os olhos azuis, os centros para a adoção estão repletos de crianças negras.

terça-feira, julho 02, 2013

EGÍPTO, HORAS CONTADAS: MORSI ENTRE DEMISSÃO, GUERRA CIVIL O GOLPE DE ESTADO

egitto2-107

Neste momento, 2 de Julho de 2013, "UM RIO INFINITO DE PESSOAS" invadiu as estradas do Cairo para pedir a demissão do actual presidente Mohamed Morsi (Irmão Muçulmano). Quem diria? Depois de tanto na sombra, esperando o momento de agarrar o poder com as unhas, nem dois e a festa já terminou? Será que este entra na "casística" segundo a qual, as vezes o feitiço vai contra o feiticeiro?

Ok, voltemos a nós. "O mais importante é resolver os problemas do POVO", repetiu muitas vezes, o Poeta Maior. E que relações podem existir entre o Dr. Agostinho Neto e a actual realidade do Egípto? - Poderias questionar-me -. Em poucas palavras, responderia: aos Irmãos Muçulmanos e a tantos políticos africanos, hoje, falta a visão do poder como serviço; o poder como instrumento precípuo para o melhoramento da vida dos próprios cidadãos.

Estamos assistindo com admiração as grandes manifestações dos povos turcos, brasileiros e pela segunda, fora das manipulações mediáticas, do povo egípcio. QUAL É A LIÇÃO PARA ANGOLA? De todos os acontecimentos internacionais, QUERENDO, podemos tirar uma lição.

As grandes revoluções nasceram de pequenos eventos.
Toda atenção é pouca. Toda precaução é necessária.

Obs: Se lestes até aqui, partilha esta nota.

Kingamba Mwenho | FPB

segunda-feira, julho 01, 2013

O PODER DA ESPIONAGEM TECNOLÓGICA | Os Estados Unidos e Europa

O PODER DA ESPIONAGEM TECNOLÓGICA | Os Estados Unidos e Europa estão a beira de uma crise diplomática sem precedentes. A questão do fundo, não são as interceptações, uma práxis colaborativa que, desde o fim da WW2 deus os seus frutos. Uma práxis, que, os políticos europeus têm absoluto conhecimento. O problema para Governos europeus hoje, consiste no "modus retórico mediático" através do qual salvar as próprias caras, diante do facto que tais "actos ilegais" foram tornados públicos. Os colaboracionistas manifestam escândalo, os inocente, não entendem as razões que levam os amigos americanos a espiarem tudo e todos com o pior modo da guerra fria. A propósito, a título informativo: a Guerra Fria nunca terminou. Mudou de "face", transformaram-se os campos de combate. Nada se cria, tudo se transforma.

Segundo Edward Snowden, - o ex-funcionário da NSA (National Security Agency) -, os USA espiam com "técnicas criminais, super-avançadas" todas as representações diplomáticas europeias nos Estados Unidos. E tem mais, a maior parte das secretas europeias, a inglesa M16 in primis, fornece dados à CIA e a NSA. Com as novas tecnologias, a NSA é capaz de interceptar num só dia, mais de treze milhões de chamadas de cada país interessado. O que dizer?

EM ÁFRICA NINGUÉM ABRIU BOCA | Os países africanos não estão fora do quadro, "o que nos safa" deste escândalo, é a ignorância e o medo de intrometer-se numa questão maior que as nossas capacidades de reacção. Neste preciso momento, a "máquina da verdade" está passando na peneira todas as ligações da África Subsahariana. A Europa tem voz, "tem capacidade" política e diplomática para reclamar tal violação de todos os princípios de boa colaboração, mas a África, a nossa criança União Africana, nem ousa pronunciar-se sobre o caso.

#Democracia #Angola2013 #Espionagem #Africa2013 #NelsonMandela #NSA

Kingamba Mwenho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares