sexta-feira, maio 25, 2012

25 de Maio, dia de África–República de Angola celebra com lançamento da obra poética de Agostinho Neto

Agostinho Neto e Fidel Castro
Dr. António Agostinho Neto e Fidel Castro, dois homens de grande carisma político

O programa da actividade a que à Angop teve acesso compreende o discurso de boas vindas a ser proferido pela Comissária Nacional da Expo, Albina Assis, e as intervenções do embaixador de Angola na Coreia do Sul, Albino Malungo, e de um representante da Universidade de Hankuk, responsável pela tradução da obra em coreano.

Poeta Dr. Antonio Agostinho NetoA apresentação estará a cargo da presidente da Fundação Agostinho Neto, Maria Eugenia Neto, que chegou, na companhia da filha e deputada Irene Neto, a esta cidade, na noite de quinta-feira, ao que se seguira uma sessão de assinatura de autógrafos.

As celebrações do dia de África inscrevem ainda a parada dos países africanos, com concentração no pavilhão de Angola e termino na Expo Hall.

A noite, será servido um jantar de gala no espaço denominado "Multi Purpose Hall", antecedido da intervenção da Comissária Geral de Angola, Albina Assis, e do representante de um país da União Africana.

Desfile de moda e um espectáculo músico-cultural completam o programa que vai assinalar, na Expo Yesou 2012, o Dia de África.

Agostinho Neto e Eugenia Neto (Esposos)Viva o dia de África

Com Angop

terça-feira, maio 22, 2012

Portugal: Comité do MPLA apoia José Eduardo dos Santos como cabeça de lista

Comité do MPLA apoia José Eduardo dos Santos como cabeça de lista

Lisboa - (Do correspondente) - Militantes do MPLA em Portugal, reunidos este fim-de-semana, na sua VII Conferência, aprovaram uma Moção de apoio ao Presidente do partido, José Eduardo Dos Santos, como “cabeça de lista” às próximas eleições.
Consideram que José Eduardo dos Santos “tem dado provas, de forma dedicada e clarividente, na condução dos destinos da Nação, designadamente no combate à pobreza, pela melhoria de condições de vida do povo angolano”.
Os trabalhos foram orientados pela primeira secretária do Comité da Comunidade em Portugal, Rosa de Almeida, coadjuvada pela segunda secretária, Luzia Moniz, tendo o acompanhamento cabido a Marcos Barrica, membro do Comité Central do MPLA.
A Conferência, que fez o balanço das actividades realizadas desde 19 de Setembro passado, contou com a participação de delegados eleitos nos 17 comités de Acção do Partido (CAP) em Portugal, de acordo com o coordenador da comissão de mandatos, Armindo Queza.

Via | Angop

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares