segunda-feira, agosto 12, 2013

INVESTIMENTOS | Banco Espírito Santo realiza sexta edição do maior concurso de fotografia de Angola

O Banco Espírito Santo Angola (BESA) vai realizar a sexta edição do maior concurso de fotografia de Angola, que conta com a colaboração da prestigiada organização internacional World Press Photo. As inscrições para o BESAfoto 2013 estão abertas durante o mês de Setembro e dirigem-se a fotógrafos profissionais e amadores angolanos.

Inserido no projecto BESAcultura, este concurso de fotografia anual visa promover e desenvolver a cultura angolana e os artistas nacionais.

Quer esteja muito ocupado a trabalhar, ou já a pensar nas suas merecidas férias, é importante ter em mente que as datas de inscrição para o concurso de fotografia realizado pelo BESA e pela WPPh estão prestes a começar. As inscrições vão estar abertas durante todo o mês de Setembro, por isso, esta é a hora dos angolanos amantes da fotografia começarem a preparar os seus trabalhos, para levar à edição do BESAfoto 2013.

O concurso, que é considerado o maior evento fotográfico de Angola e uma das maiores referências da promoção da fotografia, enquanto arte, no continente africano, dirige-se a fotógrafos profissionais, amadores e novos talentos da fotografia com nacionalidade angolana, incluindo toda a diáspora de Angola, espalhada pelo mundo.

As fotografias apresentadas a concurso serão avaliadas tendo em conta a sua capacidade de contar uma história, o seu impacto visual e a sua competência técnica. Como já é habitual, a maior organização de fotografia do mundo - World Press Photo – será responsável pela selecção e coordenação do júri do concurso, bem como pela definição dos critérios de avaliação dos trabalhos.

O vencedor do concurso BESAfoto receberá um prémio monetário (no valor de 7 500 dólares, enquanto ao segundo e terceiro lugar corresponde um prémio de 5 000 dólares e 2 500 dólares, respectivamente (valores equivalentes em Kwanzas). Os três primeiros premiados receberão ainda equipamento fotográfico.

Criado em 2008, pelo Banco Espírito Santo Angola, com o objectivo de promover a fotografia como uma das mais completas formas de expressão, o BESAfoto, depressa se posicionou como o maior concurso de fotografia em Angola e um dos maiores em África.

O BESA, através do seu projecto BESAcultura, pretende assim premiar e impulsionar a obra dos melhores fotógrafos angolanos, identificando trabalhos de mérito e, também, dando espaço à descoberta de novos talentos. Em cada ano, o número de artistas a concurso é cada vez maior, um reconhecimento inequívoco do trabalho que o banco está a desenvolver na promoção da arte e da cultura angolana, e também um reflexo do crescimento do movimento artístico nacional.

Via|Angop

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares