quarta-feira, dezembro 08, 2010

Casa 70: Paulo Flores canta e encanta cerca de quatrocentas pessoas

Paulo Flores Anima a Casa 70 Luanda – Mais de quatrocentas pessoas renderam-se, na noite desta terça-feira na Casa 70, em Luanda, ao semba harmonioso e compassado do cantor angolano Paulo Flores, no primeiro de quatro espectáculos que o artista efectuará naquela sala de eventos culturais.

O artista, considerado o maior intérprete do semba, acompanhado pela sua banda, abriu a exibição ao som da música “Amanhã”, para de seguida cantar “Patala”, numa noite repleta de animação.

O compositor, brindou a plateia com a faixa “Pé na lama” correspondido ao público com as músicas “O dinheiro não chega”, “Está a chegar a hora” e “Me leva”, fazendo uma fusão entre as antigas e novas canções.

Paulo Flores, numa sala com luz e som com qualidade superior, bem acompanhado pelos instrumentistas, onde se destaca o saxofonista Nanuto, tirou da “cartola” as músicas “Maravilhoso” e “Gepê”.

Interpretou a faixa “Reencontre” (homenagem as festas da década de 80, no tempo que se estava em voga as festas de quintal), tendo ainda feita outra homenagem a um dos maiores artistas do Congo Democrático Francó, com a música “Cokô”.

O artista partilhou o palco com o grupo folclórico angolano Nguamimaka, proveniente do bairro Marçal (Luanda), especialistas em percussão tradicional, cantado as melodias “Maniku”, “Poema do semba”, “Manuela Balabina”, “Luandei” e Makiezu (música de Rui Mingas tirada do poema de Viriato da Cruz”.

Paulo Flores deixou alguns momentos para o instrumentista Nanuto, o mágico do saxofone, dar um show à parte, encantado toda a plateia na harmonia do seu instrumento e a acrobacia das suas danças com destaque para o “Do milindro” e “Do Cambwá” o novo estilo de dança que está a fazer o delírio da juventude.

Depois de duas horas de espectáculo, o artista despediu-se com o seu mega sucesso “Reencontro”, recebendo a ovação da noite, acompanhado dos habituais “bis” das mais de quatrocentas pessoas que acorreram para ver o primeiro de quatro shows marcados para esta semana.

O artista conta com instrumentistas Hélio Cruz (bateria) Xavier e Dalú (percussão) Minhas (baixo) Tedy (guitarra solo) Pirica (violão) Coblise (teclado) Nanuto (saxofone) e as coristas Neidy, Marília e Jenny.

GL com Angola

Operadoras de limpeza em Luanda prometem eficácia na recolha de lixo

A Baixa de Luanda - sempre a subir
Baixa da cidade de Luanda

Luanda - As operadoras de limpeza e tratamento de resíduos sólidos, contratadas pelo Governo Provincial de Luanda (GPL), comprometem-se em fazer um esforço adicional de organização e reestruturação, no sentido de criarem um sistema eficaz de limpeza pública e não apenas de recolha de lixo.

Este compromisso foi expresso terça-feira, num encontro entre o governador de Luanda e representantes de empresas privadas de recolha, limpeza e tratamento de resíduos sólidos, contratadas pelo Governo Provincial (GPL).   

Em declarações à Angop, o director-geral da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal), Antas Miguel, fez saber terem sido definidos um conjunto de prosseguimentos e regras para garantir uma convivência saudável.

Sublinhou que “Luanda tem de deixar de olhar para quadra festiva como uma preocupação adicional, todos os resíduos produzidos na cidade diariamente, devem ter um serviço de recolha normal”.

Acrescentou, que deve-se fazer uma contenção de serviços, para que a quadra festiva não represente um “pesadelo“ na recolha de lixo.

Com Angop

TAP anuncia Luanda desde 895 euros para Natal e fim do ano em Angola

TAP anuncia Luanda desde 895 euros para Natal e fim do ano em Angola
TAP - Portugal 

Lisboa - A TAP lançou hoje a tarifa discount de 895 euros para voos ida e volta a Luanda, com partidas de Lisboa entre 13 e 25 de Dezembro e regressos entre 2 e 15 de Janeiro de 2011.
 
Fontes do mercado disseram que esta tarifa visa viabilizar os voos extra que a companhia tem para Luanda nesta época do ano e que são principalmente para transportar portugueses que trabalham em Angola e que vêm passar a quadra festiva no País.

Ao lançar esta tarifa, a TAP pretende garantir receita nos voos extra de Lisboa para Luanda antes do Natal, que à partida teriam menor ocupação, porque o principal mercado neste caso é no sentido Angola – Portugal, bem como nos regressos, depois do Ano Novo, cujo principal mercado é o regresso a Angola dos trabalhadores expatriados que passam a quadra festiva em Portugal.

Com Presstur

Moradores do “Prédio da Cuca” realojados no projecto Zango de Viana

Luanda - predio da cuca vai ser abatido

Luanda - As famílias que viviam no “prédio da Cuca”, no Largo do Kinaxixi, em Luanda, foram transferidas esta segunda-feira para o Zango, município de Viana, devido à retirada de toneladas de terra para a construção de um centro comercial naquele largo, que levou a que toda a zona envolvente começasse a apresentar fissuras.

Apesar de o prédio estar em risco há mais de 20 anos, engenheiros conhecedores da obra responsabilizam-na de acelerar este processo.

Os 170 moradores tiveram de abandonar os apartamentos e foram realojados no Zango, a 50 quilómetros de Luanda. Deixam elogios aos edifícios, com melhores condições, mas estão insatisfeitos com a distância a que estão da capital angolana.

O coordenador do Programa de Realojamento, Bento Soito, garantiu ao Jornal de Angola que o processo de realojamento está a correr da melhor maneira. «Vamos, o mais breve possível, realojar estas famílias, para que possam, a partir de hoje, estar acomodadas nos edifícios que preparamos no Zango», referiu

Com JA & Sol

PR demite Joaquim Ribeiro como Comandante Provincial de Luanda da Polícia Nacional.

Joaquim Ribeiro Luanda - O Presidente da República e Chefe do Executivo, José Eduardo dos Santos, demitiu ontem o comissário Joaquim Ribeiro do cargo de Comandante Provincial de Luanda da Polícia Nacional.
Uma nota do Gabinete de Comunicação e Imagem da corporação informa que ocupa o seu lugar, interinamente, a comissária Elisabete Rank Frank “Bety”.
O comissário Joaquim Ribeiro está há algum tempo afastado de funções. A comissária “Bety” já desempenhou vários cargos de comando na Polícia Nacional.

terça-feira, dezembro 07, 2010

Angola Xyami - Wallpapers Free | Papéis de Parede Grátis - Best Wallpapers Pocket Pc

 

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Andrés Iniesta é Bola de Ouro

Andrés Iniesta, médio espanhol do Barcelona, vai ganhar a Bola de Ouro 2010, noticiou o jornal italiano a Gazzetta, na sua edição de ontem, véspera da eleição mundial.
De acordo com o jornal italiano, que baseia a notícia numa fuga de informação, a FIFA, que anuncia hoje os três finalistas, decidiu premiar o autor do golo da final do Campeonato do Mundo da África do Sul, que deu a vitória à Espanha sobre a Holanda (1-0, aos 116 minutos). O pódio é inteiramente “blaugrana”, segundo a Gazzetta: Xavi é segundo e Messi terceiro.


Golo da final do Mundial pode ser decisivo

Sneijder, holandês do Inter, é o grande derrotado, apesar da conquista da Liga dos Campeões e da final do Mundial. O sucessor de Messi é conhecido em 10 de Janeiro. JA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares