sexta-feira, julho 30, 2010

A MAIS PURA VERDADE: Ordem de nascimento dos filhos

ORDEM DE NASCIMENTO DOS FILHOS…
O 1º filho é de vidro…
O 2º é de borracha…
O 3º é de aço.

PLANEJAMENTO
O 1º filho é (em geral) desejado
O 2º é planejado
O 3º é escorregado…

A ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS
1º- Irmão mais velho têm um álbum de fotografia completo, um
relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de
leite guardados.
2º – O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem ideia das circunstâncias em que
chegaram à família

Leia mais

A MAIS PURA VERDADE: Ordem de nascimento dos filhos

segunda-feira, julho 26, 2010

empresário Henrique Miguel «Riquinho» chamado ao Kremlin "Comissão de Auditoria e Disciplina do MPLA"

O empresário Henrique Miguel «Riquinho » foi convocado recentemente, à sede nacional do MPLA para responder na competente Comissão de Auditoria e Disciplina sobre as muitas entrevistas que tem dado á comunicação social reclamando-se credor de avultadas dívidas com instituições do Governo e o próprio partido do qual diz ter-lhe deixado financeiramente «depenado».


A informação foi prestada por fonte partidária. Esta disse que Baltasar Dombolo, foi o «inquisidor» de serviço. Durante a conversa o dirigente partidário pediu a «Riquinho » que não mais lavasse a «roupa suja» na mídia mas que colocasse os seus problemas dentro das estruturas do partido, de que o empresário também é membro e inclusivamente foi galardoado o ano passado.

Baltasar Dombolo terá dito também a «Riquinho» que a dívida reclamada de USD 25 milhões de dólares não só de entidades governamentais como também do partido tinha que ser bem revista porque carecia de sustentação, já que não há provas documentais. Terá ainda acrescentado que o dinheiro gasto pelo empresário foi livre e espontânea vontade e não uma por uma imposição do partido.


Estarrecido com o que ouviu, «Riquinho» terá ripostado que em muitos muitas situações de aflição teve que valer estruturas do partido sem que assinasse qualquer documento porque urgia e os detalhes formais ficaram para posteriori.

E indicou como exemplo o próprio governador do Bengo, a quem teve que «acudir» durante a campanha eleitoral de 2008, levando a Caxito o músico Bonga para uma actividade político-cultural.

Terá dito igualmente que em várias circunstâncias figuras de proa do partido o terão solicitado bem diversos, como automóveis, para resolver questões que se prendiam com a própria campanha eleitoral e não podia deixar de «socorrer» só porque havia trâmites burocráticos a cumprir. Em diversas ocasiões terá também sublinhado que o ministério da Juventude e Desportos (MJD) tem para consigo uma dívida de dois milhões de dólares contraída por ocasião do «Afrobasket' 2007» e que agora «arrasta os pés» para pagá-la.

Também terá expressado em relação à dívida do MJD só há duas soluções. Ou o pagamento ou a emissão de uma declaração oficial de dívida para resolver as suas pendências financeiras com bancos aos quais recorreu bastas vezes para resolver diversos problemas que lhe foram colocados tanto pelo seu partido como pelo ministério da Juventude e Desportos.

No final da conversa Baltasar Dombolo prometeu encaminhar o caso para análise das estruturas competentes do partido. Dois dias depois desse «tête-à-tête» o empresário regressou à sede nacional do MPLA, onde fez a entrega da relação de dívidas de que é credor.
SA

SIDA/AFRICA: Gel vaginal reduz risco de contrair Aids e herpes genital, microbicida contém 1% de 'tenofovir', conhecido antirretroviral

Cientistas divulgaram a criação de um gel vaginal capaz de reduzir em 39% o risco de contrair o vírus HIV durante relações sexuais, conforme informou o Centre for the AIDS Programme of Research in South Africa (CAPRISA) nesta segunda-feira (19).

http://www.jornalfm.pt/imagens_noticias/sida02grand.jpg

O anúncio foi feito durante a 18ª conferência internacional sobre a Aids, realizada entre 18 e 23 de julho na cidade de Viena.

O microbicida contém 1% de 'tenofovir', conhecido antirretroviral utilizado no combate ao vírus responsável pela Aids, e foi testado em mulheres na África do Sul. O medicamento também é eficaz ao prevenir mulheres de ter herpes genital em 51% dos casos.

Se outros estudos confirmarem a eficiência do gel, a aplicação prolongada pode evitar 500 mil novas infecções pelo HIV na próxima década no país.

O CAPRISA reuniu 889 mulheres com alto risco de contágio em zonas rural e urbana de KwaZulu-Natal. Noventa e oito pessoas foram contaminadas durante o teste, sendo que 38 delas utilizaram o gel. Outras 60 receberam placebos.

As participantes da pesquisa receberam, durante todo o processo, aconselhamentos sobre a doença. Todos os integrantes, médicos e mulheres testadas, não sabiam quem havia recebido o gel verdadeiro ou o placebo.

Os pesquisadores também afirmam que a proteção cresce conforme a aplicação do gel a base de 'tenofovir' aumenta. Entre as mulheres que seguiram à risca o uso do gel, a redução observada na transmissão do vírus HIV foi de 54%.

"Mulheres com herpes genital tendem mais a serem infectadas pelo HIV, mas a proteção oferecida pelo gel traz um impacto maior na prevenção contra a Aids", diz Salim Abdool Karim, diretor do CAPRISA e um dos responsáveis pelo estudo."Trabalhos que confirmem nossas descobertas são urgentes."

Globo e Agencia!

África/Brasil: Como Lula da Silva nenhum outro presidente brasileiro visitou tanto a Africa



Mapa de África
Mapa de África

Lisboa  - O embaixador do Brasil em Portugal, Celso Vieira de Souza,  destacou quarta-feira a importância do périplo que Lula da Silva realiza, a partir de sábado, por seis países africanos, lembrando que nunca nenhum presidente brasileiro visitou tanto o continente africano. 

 
Celso Vieira de Souza falava à agência Lusa à margem do colóquio "Os esforços de integração na América Latina -- a perspectiva do Brasil. As negociações UE/Mercosul", que hoje decorreu no Parlamento, em Lisboa. 

 
O diplomata lembrou a "voz muito forte" que o Brasil e Portugal tiveram e continuarão a ter nos países africanos lusófonos. 

 
"Os nossos dois países sempre tiveram e terão uma voz muito forte nos países africanos lusófonos, não só por causa da língua portuguesa, mas também pelo grau de integração que as empresas portuguesas e brasileiras já atingiram nesses países e pelo [nosso] grau de desenvolvimento tecnológico", afirmou.

 
De acordo com o embaixador do Brasil em Portugal, são esses o factores que "fazem com que surjam parcerias, sinergias e as oportunidades sejam mais concretas". 

 
O presidente do Brasil, inicia em Cabo Verde, na próxima terça feira, uma viagem ao continente africano, que o levará à Guiné-Bissau, à Guiné Equatorial, à Tanzânia, à Zâmbia e à África do Sul.

 
Na Ilha do Sal, Lula da Silva participará na cimeira Brasil- CEDEAO - comunidade Económica dos Estados da África Ocidental. 

 
No dia seguinte, o chefe de Estado brasileiro deverá partir para a Guiné-Bissau e, no dia 05 de julho, para a Guiné Equatorial. A agenda do presidente Lula inclui também compromissos na Tanzânia e na Zâmbia. 

 
A última etapa do périplo pelas nações do continente africano será na África do Sul, onde Lula da Silva permanecerá até 12 de julho. 

 
O embaixador do Brasil em Portugal se escusou a comentar a possível adesão da Guiné-Equatorial como membro de pleno direito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, remetendo as explicações sobre este assunto para o embaixador Pedro Mota Pinto Coelho, chefe da representação do Brasil junto do bloco lusófono.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares