sexta-feira, dezembro 17, 2010

Governador de Luanda José Maria dos Santos ordena tolerância zero

O governador de Luanda, José Maria dos Santos, garantiu, ontem, que todo o funcionário do Governo Provincial que não apresentar trabalho é demitido das suas funções.

Jose Maria dos Santos governador de Luanda
José Maria dos Santos, que falava durante uma visita que efectuou às ruas secundárias e terciárias do município do Rangel, deu até ao próximo dia 25 de Janeiro para os seus colaboradores demonstrarem aquilo que sabem e podem fazer por Luanda. “Depois do dia 25 de Janeiro de 2011, aqueles que não apresentarem trabalho são demitidos das suas funções”, disse o governador.
No município do Rangel, José Maria dos Santos percorreu as ruas da Brigada, N’Gola M’Bandi, Minho, Beira, Alentejo, 11 de Novembro, Pedrinhas, e a Vala do Beiral. Daquilo que viu, o governador não escondeu o seu desagrado com a situação, principalmente no caso das vias de comunicação rodoviária de acesso aos diversos bairros e zonas urbanas.
No final da visita, José Maria dos Santos recordou ao administrador Maciel Neto e aos funcionários da Administração do Rangel, que a razão do poder no qual foram investidos é o povo e é nele que devem ser encontradas soluções para a solução dos problemas. Acrescentou que os detentores do poder não podem estar distantes do povo e que as situações básicas podem ser resolvidas a nível das estruturas locais.
“Os camaradas da Administração Municipal e das administrações comunais devem ser criativos e encontrar soluções para os problemas das comunidades. Devem fazer alianças fortes com a sociedade civil, associações de jovens, organizações religiosas e motivar os munícipes a organizarem-se por via das comissões de moradores”, aconselhou.
José Maria dos Santos garantiu apoio e colaboração do ponto de vista político e administrativo às estruturas do Governo provincial de Luanda. Igualmente, apontou situações anormais que já se arrastam há algum tempo e que as autoridades do Estado devem conhecer o seu papel. “Precisamos de revitalizar a actividade administrativa e governativa no município do Rangel, porque encontrámos aspectos que já não deviam existir”, sublinhou. JA

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Karim Benzema marca o gol 300 do Real Madrid na UEFA Champions League

Luanda - O atacante do Real Madrid, Karim Benzema,  marcou esta Quarta-feira diante da equipe francesa Auxerre o gol o 300° gol do conjunto dos merengues na UEFA Champions League, desde que o torneio se joga com este nome.  Ademais, Benzema consagrou-se como o grande protagonista da noite ao exibir o seu primeiro hat-trick na Espanha.

No último encontro da fase dos grupos da Champions League, a equipe de José Mourinho superou com facilidade o Auxerre. E se gostas de bet on sports deves tomar em conta que o Madrid classificou-se em primeiro lugar do Grupo G da Champions com 16 pontos, obtidos em cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota.

Benzema marcou o 1° gol do encontro aos 11 minutos atravéz de um assist do Ronaldo. Por sua parte, o português marcou o 2° gol aos 49 minutos da jogo, quando porém a noite era já de Benzema, o qual  marcou o 3° e o 4° gol no Santiago Bernabéu.

Por outro lado, sublinhe-se que o Real Madrid disputou 156 partidas desde que se mudaram as regras das competições da UEFA na temporada 1992/93, e nesta linha de eventos é a primeira equipe com o maior número de golos, contanto com a beleza de 300. Nesta classifica segue-se o Manchester United e o FC Barcelona, com 292 e 290 golos, respectivamente.

Iván Zamorano foi o autor do primeiro gol do  Real Madrid na Champions League num jogo disputado a 27 de Setembro de 1995, no qual a formação branca venceu 2-0 contra a Grasshopper da Suiça.

Por sua parte, Savio Bortolini fez o 100° gol da equipe numa partida diante do Sporting de Lisboa, assim como camaronês Geremi Njitap  marcou o 150° gol  da equipe numa partida contra o Bayern Munich e o brasileiro Ronaldo marcou 200°. Neste contexto, o atacante francês passa a fazer parte da história do club branco ao marcar o 300° do Real Madrid nas competições da UEFA Champions League.

domingo, dezembro 12, 2010

Kwanza Norte: Reafirmado engajamento do MPLA na criação de condições sociais para as populações

 

Ndalatando/Angop - O primeiro secretário do comité provincial do MPLA no Kwanza Norte, Henrique André Júnior, reafirmou, sexta-feira, no município de Kiculungo, a 138 quilómetros a norte de Ndalatando (sede da província), o compromisso do seu partido em continuar a trabalhar para a melhoria das condições sociais das populações.

Falando no acto político provincial, que marcou o quinquagésimo quarto aniversário da fundação do MPLA, assinalado sexta-feira, Henrique Júnior descreveu a trajectória política e organizativa do movimento, fundado em 10 de Dezembro de 1956, como tendo sido  inteiramente dedicada à causa da libertação, da independência, unidade nacional e do desenvolvimento de Angola.

“A fundação do MPLA é resultado da convergência dos ideais de libertação de muitos patriotas em representantes de todos os extractos sociais e se constituiu num acto de coragem dos angolanos que se organizaram para o derrube do regime colonial português”, frisou.

Esclareceu que, por esta razão, o MPLA tem responsabilidades acrescidas na mobilização de todas as forças vivas da nação com vista ao engajamento nas tarefas da reconstrução nacional assumindo o compromisso de corresponder aos desafios impostos pelo actual clima de paz.

Para si, a paz que o país vive há oito anos tem contribuído para a estabilidade política, económica, social e espiritual dos angolanos, assim como tem possibilitado a captação de investimentos nacionais e estrangeiros e na promoção de iniciativas privadas visando o
desenvolvimento de Angola.

Apontou a erradicação da fome e pobreza, promoção do desenvolvimento humano, igualdade e oportunidades iguais entre os cidadãos, o asseguramento da estabilidade política e social do país, assim como a justiça na distribuição do rendimento nacional como outros pressupostos defendidos pelo partido no poder em Angola.

De acordo com o responsável, o partido está fortemente empenhado em apoiar o Executivo na implementação do seu programa de recuperação e construção de infra-estruturas que vão alicerçar o desenvolvimento de Angola, tendo em conta o seu compromisso na senda do seu programa de governo para 2008/2012”.

Henrique Júnior pediu ainda a conjugação de esforços de todos para continuar assegurar a materialização do programa do MPLA com vista a não defraudar a confiança que o povo depositou no partido, e que o catapultou para a vitória nas eleições legislativas, realizadas em 2008.

“Não se pode acomodar pelo que já foi feito, é preciso, dentro dos princípios do partido aumentar a capacidade de realização”, exortou o primeiro secretario do MPLA.

Esta decisão do povo, continuou, aumentou as responsabilidades do partido, que durante “54 anos trabalhou sempre ao serviço dos ideais dos angolanos” e que arregaçou as mangas para enfrentar os desafios que se colocam no presente, como a melhoria das condições sociais das populações.

Para si, a comemoração dos 54 anos da fundação dessa formação partidária, decorre num momento especial e particular que o país vive, dada a transformação decisiva para o processo de reconstrução e desenvolvimento iniciada com a conquista da paz, estabilidade, reconciliação nacional e crescimento económico.

Afirmou que fazer uma Angola melhor para os angolanos constitui um objectivo a que o partido se propõe alcançar, não apenas pelo compromisso que tem com o povo, mas sobretudo, porque é uma forma de honrar a memória do Guia Imortal e Fundador da Nação, António Agostinho Neto, que deixou como ensinamento que o mais importante é resolver os problemas do povo”.

Em 10 de Dezembro de 1956, um punhado de patriotas afecto à várias organizações nacionais, reagindo à repressão de que os angolanos eram alvo, por parte do regime colonial português, decidiu juntar sinergias e publicou um manifesto no qual ressaltou que era imprescindível a luta armada para a conquista da Independência Nacional, constituindo-se assim o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).

O 10 de Dezembro de 1956 passou assim a representar um marco histórico da tomada de consciência para a luta pela dignidade, respeito e auto – determinação dos angolanos, que culminou com a conquista da Independência Nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975, constituindo-se Angola em um estado soberano.

Presidente da República, José Eduardo dos Santos visita África do Sul

Luanda  - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, efectua a partir da próxima segunda-feira, 13 de Dezembro, uma visita oficial de três dias a África do Sul, a convite do seu homólogo sul-africano, Jacob Zuma.

A visita do Chefe de Estado angolano a África do Sul visa o reforço das relações bilaterais entre os dois países nos mais variados domínios, indica uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, distribuída hoje, sábado, em Luanda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares