sábado, agosto 11, 2012

ANGOLA ELEIÇÕES 2012 | Tempo de antena do MPLA - Cap. 10

 

No dia 31 de Agosto de 2012, vota 2/JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS/MPLA
MPLA - Movimento Popular de Libertação de Angola

sexta-feira, agosto 10, 2012

MPLA parceiro certo da juventude angolana, por Augusto Menezes, jurista e teólogo

MPLA parceiro certo da juventude angolana

Luanda, 08/08 - A juventude angolana constitui a base fundamental na reconstrução de uma nação, virada para o desenvolvimento de uma Angola cada vez melhor, para cada um dos seus filhos, sem distinção da cor da pele, de religião ou cultura.

A juventude angolana é e será, sempre, parceiro do MPLA e seu LÍDER e peça principal para uma Angola com um futuro certo. O MPLA maioritário e seu LÍDER é totalmente diferente de todos os partidos da oposição pelas seguintes razões:

O Manifesto Eleitoral 2012 do MPLA e seu LÍDER é o mais completo, porque abarca todos os estratos da sociedade angolana e a continuação da reconstrução nacional.

Porque o MPLA e seu LÍDER formaram, construíram, reconstruíram, reabilitaram diversas infra-estruturas e darão continuidade, para que o progresso começado continue a crescer entre os angolanos. Por isso, o MPLA aposta na distribuição paulatina dos bens a todo povo, de modo a crescer mais e a distribuir melhor.

O MPLA e seu LÍDER estão virados para a resolução dos problemas essenciais do povo, melhorar, a curto e médio prazo, a qualidade de vida de todos os angolanos.

O MPLA e seu LÍDER, experientes em governação, não irão começar de novo, não irão aprender a governar, mas darão continuidade a todos os projectos sociais, como a continuação da construção de casas para a juventude, a continuação do melhoramento do saneamento básico, a continuação do acesso da população à água potável, aumentando e distribuindo com qualidade, continuação do fornecimento de energia eléctrica entre as populações urbanas, suburbanas e rurais, continuação da reconstrução das estradas interprovinciais, de modo aproximar, cada vez mais, as populações.

O MPLA e seu LÍDER são a juventude angolana, que prima pela paz, pela democracia, pela estabilidade social entre todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene, do mar ao leste.

O MPLA e seu LÍDER são a juventude, com princípios claros, para uma Angola unida e cada vez mais próspera.

O MPLA e seu LÍDER são a juventude compreensível, que sabe esperar a sua vez, que sabe que tudo faz-se sem pressa, devagar e bem e que, a curto e/ou médio prazo, todos terão as condições necessárias, porque o MPLA e seu LÍDER apostam em crescer mais e distribuir melhor.

O MPLA e seu LÍDER são para a juventude o garante total da estabilidade política, social e económica na continuidade da PAZ e DEMOCRACIA.

O MPLA e seu LÍDER são, para a juventude, o parceiro certo, porque em 2002 trouxeram a PAZ, consolidaram a democracia e as instituições do Estado, reforçaram a unidade nacional, a estabilidade macroeconómica em todo o país.

O MPLA e seu LÍDER, desde os primeiros tempos, estiveram ao lado da juventude, dando ensino gratuito, da primária até ao ensino universitário.

Com o MPLA e seu LÍDER, a juventude angolana sempre testemunhou e participou, de forma directa, na reabilitação e construção de vários serviços, como pontes, fábricas, diversas estradas, construção de várias centralidades, barragens, caminhos-de-ferro, recuperação de vias principais e secundárias, em todo o país, originando, deste modo, vários empregos para a juventude.

Com o MPLA e seu LÍDER, a juventude está ciente e segura de que Angola está a sair, aos poucos, do nível de pobreza extrema, para um nível razoável, verificando-se o aumento de indústrias em quase todo o país.

Com o MPLA e seu LÍDER, a juventude diz não às arruaças, não à confusão, não a tumultos, não à guerra, mais sim à PAZ, à democracia, ao civismo, ao amor ao próximo, sim à dignidade da pessoa humana, que sejam respeitadas a ordem jurídica e a Constituição.

Com o MPLA e seu LÍDER, a juventude diz não aos assaltos à mão armada, não à vingança, não ao ódio, mas sim à sua contribuição à reconstrução nacional e ao bem-estar das populações.

Com o MPLA e seu LÍDER, a juventude sente-se mais forte, coesa e dinâmica em dar a sua mão para mudar a vida de todos os angolanos, sejam eles residentes no país ou no estrangeiro.

É com o MPLA e seu LÍDER que a juventude angolana conta e vê o presente com olhos no futuro, porque o MPLA e seu LÍDER irão continuar a melhorar a qualidade de vida de todos os angolanos, com mais emprego, melhores salários, mais poder de compra e poder de consumo, mais acesso a serviços públicos, como a saúde, a educação, a segurança.

No entanto, a juventude tem consciência de que, apesar de haver progresso significativo, praticamente em todos os sectores da vida angolana, ainda há muito a fazer, para que ela possa ver satisfeitas as suas necessidades e os seus direitos básicos.

Por isso, para dar continuidade a estes grandiosos projectos, a juventude angolana aposta no MPLA e no seu LÍDER, para, no dia 31 de Agosto, a vitória ser é uma certeza. E o nº 2, no Boletim de Voto, é a posição da maioria.

Viva o MPLA e seu LÍDER, o MPLA é a juventude, a juventude é o MPLA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares