sábado, junho 06, 2009

Nella Vigilia dell'enciclica "Caritas in veritate" dalla Germania rispunta Marx: il giurista cattolico tedesco Ernst-Wolfgang Böckenförde vuole che sia la Chiesa a scrivere il definitivo "manifesto" contro il capitalismo



Newsletter di www.chiesa
Newsletter chiesa

5 giugno 2009

Vigilia d'enciclica. E dalla Germania rispunta Marx

A poche settimane dalla pubblicazione della "Caritas in veritate" il giurista cattolico tedesco Ernst-Wolfgang Böckenförde, molto stimato dal papa, vuole che sia la Chiesa a scrivere il definitivo "manifesto" contro il capitalismo. Che va rovesciato dalle fondamenta, in quanto disumano

Eve of an Encyclical. And from Germany, Marx Reappears

A few weeks before the publication of "Caritas in Veritate," the German Catholic jurist Ernst-Wolfgang Böckenförde, highly esteemed by the pope, calls for the Church to write the definitive "manifesto" against capitalism. Which must be overturned at its foundations, because it is inhuman

Veille d'encyclique. Et, d'Allemagne, revoici Marx

A quelques semaines de la publication de "Caritas in veritate", le juriste catholique allemand Ernst-Wolfgang Böckenförde, très estimé par le pape, veut que ce soit l'Eglise qui écrive le "manifeste" définitif contre le capitalisme, celui-ci devant être renversé depuis ses bases parce qu'il est inhumain

Vísperas de la encíclica. Y desde Alemania repunta Marx

A pocas semanas de la publicación de la "Caritas in veritate" el jurista católico alemán Ernst-Wolfgang Böckenförde, muy estimado por el Papa, quiere que sea la Iglesia la que escriba el definitivo "manifiesto" contra el capitalismo. Que debe ser derribado hasta sus cimientos porque es inhumano


Instale o novo Internet Explorer 8 otimizado para o MSN. Download aqui

sexta-feira, junho 05, 2009

Greve paralisa projecto diamantífero de Lukapa, na Lunda-Norte, pelo Apostolado


O projecto diamantífero de Lukapa, na Lunda-Norte encontra-se paralisado há cerca de duas semanas. Enfrenta uma greve de tempo indeterminado de trabalhadores que reclamam salários, integração no sistema de segurança social e seguro de saúde.Os desentendimentos com a entidade patronal já resultaram na detenção de 7 trabalhadores, que se encontram nos calabouços locais desde a passada quarta-feira. O porta-voz do sindicato dos trabalhadores mineiros, José Bangula, diz que a situação vai de mal a pior.

Há três anos que os trabalhadores daquele empreendimento reclamam pela melhoria das suas condições salariais, o que não aconteceu até agora, de acordo com o advogado André Dambi.


Fonte:Apostolado 

terça-feira, junho 02, 2009

Caranguejos angolanos - a inveja que carateriza a vida de muitos angolanos e angolanas

"If you want to make God smile, just tell Him about your plans"
 
 
Isto é tão verdade....!!!
 
Um pescador de caranguejos, quando ia à pesca tinha por hábito nunca tapar o balde em que colocava os caranguejos que ia apanhando. 
 

Isso intrigava todas as pessoas que estavam á sua volta. 

Um belo dia alguém que o observava já algum tempo perguntou-lhe:

- Desculpe, mas explique-me porque não tapa o balde dos caranguejos? Não tem medo que eles possam escapar? 

O pescador olhou para o indivíduo e muito calmamente respondeu:

- Não é preciso... Estes são caranguejos angolanos! Quando um tenta subir, os outros imediatamente o puxam para baixo!





Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!

Mangolé é buéeeeeeeeeeeee - Angola come sem pagar até em Portugal

Dois amigos ( Muangolê)Angolanos estavam de visita a Lisboa e não tinham dinheiro. Ao chegar a hora do almoço e reparando num restaurante muito "chique" um deles disse para o outro : - " 

Muadiê !, é aqui mesmo que eu vou Pitar ( almoçar)." O outro, admirado, perguntou-lhe : - " Mas como, tu não tens Kumbú."

Calma gala como vou fazer mambo, disse-lhe o amigo.

Assim foi entrou e escolheu a melhor mesa. Quando o empregado o atendeu pediu as melhores iguarias e o melhor vinho, enquanto o amigo, esfomeado, apreciava a cena do lado de fora.

Quando o empregado lhe apresentou a conta..

o nosso avilo diz :

- " Oh senhor desculpe mas já paguei !!!". "

responde o empregado

- Desculpe, mas como, se só agora lhe apresentei a conta ",.

Como o restaurante estava cheio, o Muangolê levantou bem alto a voz e disse :

- " Por favor chame o gerente, esta casa não funciona, além de se comer mal ainda querem cobrar o almoço duas vezes."

O gerente, reparando na algazarra e vendo os clientes todos a observar, aproximou-se e disse :

- " O senhor desculpe, tenha calma, apresentamos a nossas desculpas, deve ter havido algum mal entendido por parte do nosso empregado. Muito obrigado pela sua visita e mais uma vez apresentamos as nossas desculpas."

Desta forma o nosso avilo( PURU MUANGOLÊ) comeu e bebeu de graça e, quando saiu, o KAMBA ainda esfomeado disse :

- " Agora é a minha vez. " Entrou sentou-se exactamente na mesma mesa, foi atendido pelo mesmo empregado e pediu a mesma refeição. No final

o empregado aproximou-se e disse :

- " Engraçado, antes do senhor esteve aqui um outro cliente que pediu exactamente o mesmo e no final teimou em como já tinha pago a conta, o que não era verdade"

. Responde o outro Muangolê :

- " O que é que eu tenho a ver com isso??, em vez dessa conversa veja lá é se me traz o troco".

 




Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

segunda-feira, junho 01, 2009

Musica/Londres: Susan Boyle é internada em clínica por exaustão (Ganhar e saber perder)

http://www.ninjamarketing.it/wp-content/uploads/2009/05/susan-boyle-da-brutto-anatroccolo-a-successo-virale.jpg

Londres - A cantora britânica Susan Boyle deu entrada no domingo na Clínica Priory, de Londres. A emissora de televisão TalkbackThames afirmou hoje que ela estava "exausta e emocionalmente esgotada" e estava tirando alguns dias de folga. A clínica em que Susan está faz parte de uma rede, que já atendeu estrelas como a top model Kate Moss e o músico Pete Doherty. A instituição oferece tratamento para uma série de problemas, entre eles o vício em drogas e álcool.

No sábado, Susan foi derrotada em um programa para novos talentos da TV da Grã-Bretanha. O programa transformou a humilde voluntária da igreja em uma estrela global, depois que ela se tornou um fenômeno na internet. Susan perdeu o trono de maior talento britânico do ano para o grupo de dança Diversity (Diversidade), formado por garotos de Essex.

Susan era considerada a favorita para vencer o programa, após o vídeo de sua primeira apresentação tornar-se o quinto mais visto na história do site Youtube, com 220 milhões de acessos. Porém ela também foi alvo de críticas, por seu visual descuidado, seu jeito estranho e pela afirmação de que nunca tinha beijado ninguém. Na sexta-feira, Susan parecia bastante pressionada, após discutir com jornalistas de tabloides. A cantora foi isolada do contato com a imprensa, até o programa.

No sábado, Susan interpretou a mesma música que a projetou para a fama, o tema I dreamed a dream, de Os Miseráveis. Quando o grupo Diversity foi anunciado pelo vencedor, Susan parecia aliviada e relaxada. Sorridente, ela desejou o melhor para o grupo e afirmou que o melhor venceu. Susan ficou com 20,2% da preferência na final, e o Diversity teve 24,9%.

Por AE-AP

Governo portugues lança nova campanha de promoção turística no exterior no montante de 7,5 ME

http://lua.weblog.com.pt/lisboa.jpg

Lisboa, 01 Jun (Lusa) - O Governo vai lançar uma nova campanha de promoção turística no valor de 7,5 milhões de euros para atrair mais turistas para Portugal, afirmou hoje à Lusa o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

A nova campanha foi decidida hoje na reunião do conselho estratégico de promoção turística, que juntou o secretário de Estado do Turismo, os responsáveis do Turismo de Portugal e os directores das regiões de turismo, e na qual foi feita uma avaliação positiva sobre as campanhas promocionais de Portugal.

Bernardo Trindade afirmou à agência Lusa que, fruto do esforço promocional feito junto de mercados emissores como Escandinávia, Irlanda, França, Holanda, Alemanha, Reino Unido e Espanha, a quota de visibilidade de Portugal "mais do que duplicou".

Falência era necessária para a sobrevivência e sucesso da General Motors


O presidente norte-americano Barack Obama afirmou esta tarde que a falência da General Motors era necessária para a sobrevivência e sucesso da empresa.


O presidente norte-americano Barack Obama afirmou esta tarde que a falência da General Motors era necessária para a sobrevivência e sucesso da empresa.

"A General Motors e os seus accionistas têm agora um plano viável e executável que vai dar a este ícone norte-americano uma oportunidade de se recuperar", disse Barack Obama numa conferência de imprensa que decorreu na Casa Branca.

O presidente dos Estados Unidos disse, ainda, que o acordo alcançado foi "duro" mas "justo" para todos os accionistas da construtora norte-americana.

"O nosso objectivo é que a General Motors volte a recuperar", disse Obama. O presidente norte-americano usou o exemplo da Chrysler para mostrar que a GM tem hipóteses de recuperar.

"No início, não era certo que [a Chrysler] tivesse futuro. Agora, após alguns passos dolorosos, a nova Chrysler está a tomar forma e deve emergir da falência durante os próximo dias", disse Barack Obama.
Ana Luísa Marques

Funes torna-se o primeiro presidente de esquerda de El Salvador - Posse de esquerdista pôs fim a 20 anos de hegemonia da direita no país. - Cerimônia em El Salvador foi assistida por 70 delegações internacionais.

O jornalista Mauricio Funes tornou-se nesta segunda-feira (1º) o primeiro presidente de esquerda da história e El Salvador ao prestar juramento no cargo durante uma cerimônia, na presença de mais de 70 delegações internacionais. 


Foto: Henry Romero / Reuters
Foto: Henry Romero / Reuters

O novo presidente de El Salvador, Mauricio Funes e sua mulher, a brasileira Wanda Pignato, durante cerimônia de posse em San Salvador, nesta segunda (1°) (Foto: Henry Romero / Reuters)



Da cerimônia de posse participaram, entre outros, a chefe da diplomacia americana, Hillary Clinton; os príncipes de Espanha, Felipe de Borbón e Letizia Ortiz; o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vários presidentes latino-americanos.

Funes ganhou as eleições de 15 de março, pondo fim a 20 anos de hegemonia da direita em seu país. O esquerdista, da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), assumiu assumirá o mandato pelos próximos cinco anos, 17 anos depois da assinatura dos acordos de paz que colocaram ponto final à guerra civil (1980 e 1992).

Ele assumiu o cargo perante o titular da Assembleia Legislativa, Ciro Cruz Zepeda. Ele sucederá Elías Antonio Saca, da direitista Arena.

 

Homenagem

Em seu discurso de posse, Funes prestou homenagem ao arcebispo assassinado de San Salvador Oscar Romero, e prometeu dar continuidade a seu legado de manter "uma opção preferencial pelos pobres".

"Prometi que faria um governo, tal como sonhou Monsenhor Romero", disse Funes. Segundo ele, o religioso assassinado é "o guia espiritual, o mentor de uma nova forma de fazer política".

Considerado a "voz dos sem voz", o arcebispo Romero foi assassinado por um franco-atirador contratado pela ultradireita, no dia 24 de março de 1980 enquanto celebrava missa num hospital de câncer. 

Presidentes

A cerimônia, com a presença de mais de 4 mil convidados, incluindo 14 presidentes, foi inaugurada pelo titular do Parlamento, Ciro Cruz Zepeda. O ato aconteceu no Centro Internacional de Feiras e Convenções (CIFCO), cercado por estritas medidas de segurança.

O vice-presidente de Cuba Esteban Lazo, que lidera a primeira delegação desse país que vai a um ato de posse em 50 anos em El Salvador, foi um dos mais aplaudidos pelo público.

Funes anunciou que abrirá relações diplomáticas com Cuba, país com o qual El Salvador rompeu relações em 1959, depois da vitória da revolução liderada por Fidel Castro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido pelos presentes em meio a gritos de "Lula", Lula".

Funes foi o último a entrar, acompanhado da esposa, em meio a uma grande ovação e de gritos de "sim, se pôde", em alusão ao slogan de sua campanha.

 

A posse de Funes coloca fim a uma etapa de 20 anos de Governos da Aliança Republicana Nacionalista (Arena).

Avião da Air France desapareceu quando deixava espaço aéreo brasileiro - Buscas decorrem numa vasta zona do Atlântico

http://www.flightnetwork.com/airlines/airfrance/images/airfrance.jpg

As autoridades de aviação brasileiras revelaram que o avião da Air France dado como desaparecido se encontrava a mais de 500 quilómetros da costa aquando do seu último contacto via rádio. O Governo francês pediu prudência na divulgação de informações, já depois de um porta-voz da companhia aérea ter dito que "o mais verosímil" é o Airbus A 330, com 228 pessoas a bordo, ter sido "atingido por um raio".

Um colaborador do Presidente Lula da Silva adiantou, entretanto, que pelo menos 60 dos ocupantes tinham nacionalidade brasileira. A secretaria de Estado das Comunidades confirmou que havia pelo menos um cidadão português entre os ocupantes. A agência de notícias italiana Ansa deu também conta de cinco italianos a bordo e as autoridades marroquinas disseram que três cidadãos nacionais constavam da lista de passageiros,

"Às 22h33 (02h33 hora de Lisboa), o voo AFR 447 estabeleceu o seu último contacto via rádio com o Centro de Controlo da Zona Atlântica", lê-se num comunicado oficial, adiantando que, nessa altura, o aparelho se encontrava a 565 quilómetros da cidade costeira de Natal, no Nordeste do Brasil.

No momento, o Airbus, que fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris, voava a uma velocidade de 840 quilómetros por hora e encontrava-se próximo dos 11 mil metros de altitude, acrescentam as autoridades brasileiras. Segundo a mesma fonte, a tripulação indicou que o voo deveria entrar cerca das 03h20 (hora de Lisboa) no espaço aéreo do Senegal. Foi a esta hora que, por falta de confirmação, o centro de controlo brasileiro comunicou a situação ao seu congénere em Dacar.

Por seu lado, o director-geral da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, indicou que, cerca das 03h00, o avião "entrou numa zona de fortes turbulências" e, quinze minutos depois, o Airbus enviou "mensagens automáticas de manutenção" para "anunciar um certo número de anomalias", incluindo uma falha eléctrica. Contudo, os pilotos não fizeram qualquer comunicação via rádio e o aparelho encontrava-se numa zona que já não era coberta pelos radares brasileiros, impossibilitando assim uma confirmação do que terá sucedido.

Gourgeon explicou que, entre as 06h00 e as 07h00 da manhã, tornou-se claro que "o avião teria tido certamente um problema importante", já que continuava a não comunicar com os centros de comando. Nem os radares senegaleses, nem os situados na ilha do Sal, em Cabo Verde, detectaram a entrada do aparelho nas zonas sob seu controlo e pouco depois foi pedida a colaboração das autoridades militares.

Às 08h30 foi montado uma célula de crise no aeroporto de Roissy – para onde estava prevista a aterragem do voo às 10h10 (hora de Lisboa) – e pouco depois a Air France anunciava o desaparecimento do voo AFR 447.

Um avião da Força Aérea brasileira levantou a seguir voo da ilha Fernando de Noronha, a 345 quilómetros do estado do Ceará, para dar início às buscas do aparelho, tendo-se-lhes juntado pouco depois um avião militar francês que se encontrava sedeado no Senegal.

Sem informações sobre o local onde o aparelho se terá despenhado, as buscas estão a decorrer numa vasta área do Atlântico entre a costa Nordeste do Brasil e o arquipélago de Cabo Verde, a dois mil quilómetros de distância. Contudo, um perito em segurança aérea refere que, segundo os dados disponíveis, o Airbus A330 terá caído a não mais de 300 quilómetros da ilha de Fernando de Noronha.

Sem esperanças quando ao resgate de sobreviventes, os peritos procuram uma explicação para o acidente. François Brousse, director de comunicação da Air France, acredita que na origem desta "catástrofe aérea" terá estado uma tempestade. "O mais verosímil é que o avião tenha sido atingido por um raio", já que pouco depois da última comunicação "entrou uma zona de tempestades com fortes perturbações que terão provocado anomalias".

Contudo, o secretário de Estado dos Transportes francês, Dominique Bussereau, pediu prudência na divulgação de informações: "De momento não sabemos estritamente nada. Qualquer hipótese será falsa e errónea". Um pouco antes, Jean-Louis Borloo, ministro dos Transportes tinha "claramente descartado" a hipótese de o avião ter sido
PÚBLICO, Agências

domingo, maio 31, 2009

Noticias dia 01

Para garantir que nosso NewsLetter chegue em sua caixa postal, adicione os e-mails
noticias@portalnacional.com.br e tegseg@gmail.com  ao seu catálogo de endereços ou em e-mails desejados.

 

Brasil, 01 de JUNHO de 2009                                                                                                                               SEGS LINKS ÚTEIS

"Mantenham a mente aberta, assim como a capacidade de se preocupar com a humanidade e a consciência de fazer parte dela."
(Dalai Lama)
 
 

Chegou a hora de elegermos as merecedoras do
Prêmio TOPSEGS 2008/2009 - Nível Brasil

CLIQUE AQUI para
Participar e concorrer a um DVD PLAYER que será sorteado...

 

SEGS10 - AUTORUN - SEGFLEX
 

 

 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 

 
 
 

 

 
 
 
 

 

 
 
 
 

 

 
 
 
 

 

SEGS13

 
Eiii !!! Caso não veja o News, Clique e VEJA AQUI   !!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares