sábado, abril 11, 2009

1º Concurso Literário Guemanisse de CRÔNICAS e de TEXTOS HUMORÍSTICOS/2009

1º Concurso Literário Guemanisse
de CRÔNICAS e de TEXTOS HUMORÍSTICOS / 2009
www.guemanisse.org <http://www.guemanisse.org>
editora@guemanisse.com.br <mailto:editora@guemanisse.com.br>

Com o objetivo de incentivar a literatura no país, dando ênfase na publicação de textos, a Guemanisse Editora e Eventos Ltda. promove o 1º Concurso Literário Guemanisse de Crônicas e de Textos Humorísticos, composto por duas categorias distintas:

a) CRÔNICAS - narrativa que descreve um flagrante da vida, sério ou pitoresco, atual ou histórico, real ou imaginário, com temática livre.

b) TEXTOS HUMORÍSTICOS - narrativa cômica de situações, piadas, com temática livre.

o qual será regido pelo seguinte

REGULAMENTO

1. Podem concorrer quaisquer pessoas, desde que os textos inscritos sejam em língua portuguesa. Os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática é livre.

2. As inscrições se encerram no dia 15 de maio de 2009. Os trabalhos enviados após esta data não serão considerados para efeito do concurso, e, assim como os demais, não serão devolvidos. Para tanto será considerada a data de postagem (correio e internet).

3. Para ambas as categorias, o limite de cada texto é de até 4 (quatro) páginas. Os textos devem ser redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times ou Arial.

4. As inscrições podem ser realizadas por correio ou pela internet da forma seguinte:
a) Via postal (correio): os trabalhos podem ser enviados em papel, CD ou disquete 3 ½ para Guemanisse Editora e Eventos Ltda. CAIXA POSTAL 31.530 - CEP 20780-970 - Rio de Janeiro - RJ;
b) Internet: os trabalhos devem ser enviados, em arquivo Word, para o e-mail editora@guemanisse.com.br <mailto:editora@guemanisse.com.br>

5. Cada texto receberá um número aleatório (sorteado) que fará a identificação autor/texto. Dessa forma os textos não devem ter nenhuma identificação, resumindo-se no seu título e conteúdo da obra. Os Textos devem ser remetidos em um único envelope (correio) ou arquivo (internet) em 1 (uma) via. Uma folha (ou arquivo) separada, deverá conter os seguintes dados do concorrente:
a) nome completo;
b) nome artístico, com o qual assina a obra e que será divulgado em caso de premiação e/ou publicação;
c) categoria a que concorre;
d) data de nascimento / profissão;
e) endereço completo (com CEP) / e endereço eletrônico (e-mail).

6. Cada concorrente pode realizar quantas inscrições desejar.

7. Para ambas as categorias, o valor da inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais), com direito a enviar até 2 (dois) textos por inscrição. Os valores devem ser depositados em favor de GUEMANISSE EDITORA E EVENTOS LTDA, na Caixa Econômica Federal, Agência 2264, Oper. 003 - Conta Corrente Nº 451-7.

8. Os comprovantes de depósito (nos quais os concorrentes escreverão o nome) devem ser remetidos para Guemanisse Editora e Eventos Ltda. pelo correio, pela internet (escaneados) ou para o fax (21) 3734-2005. Nenhum valor de inscrição será devolvido.

9. Os resultados serão divulgados pelo nosso site www.guemanisse.org <http://www.guemanisse.org> (ou com.br), pela mídia e individualmente (por e-mail) a todos os participantes, no dia 15 de julho de 2009.

10. Cada Comissão Julgadora será composta por 3 (três) nomes ligados à literatura e com reconhecida capacidade artístico-cultural. Ambas as Comissões podem conceder menções honrosas ou especiais.

11. As decisões das Comissões Julgadoras são irrecorríveis.

12. Para cada Categoria (Crônicas e Textos Humorísticos), a premiação será nos seguintes valores:
a) Premiação em dinheiro:
1º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) e publicação do texto em livro;
2º lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e publicação do texto em livro;
3º lugar: R$ 1.000,00 (mil reais) e publicação do texto em livro.
b) Premiação de publicação em livro:
Os textos premiados, inclusive os que forem agraciados com MENÇÃO HONROSA e/ou MENÇÃO ESPECIAL, serão publicados em livro (sem ônus para seus autores, inclusive de remessa postal) e cada um destes autores receberá dez exemplares, a título de direitos autorais. Esta edição específica não poderá ultrapassar a tiragem de 2.000 (dois mil) exemplares, e os livros restantes desta edição serão preferencialmente distribuídos por bibliotecas e escolas públicas.

13. A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento.

Eletromédicos - ABNT NBR IEC 60601-1, equipamento eletromédico, segurança e assuntos afins

Eletromédicos - ABNT NBR IEC 60601-1, equipamento eletromédico, segurança e assuntos afins

Diferenças entre produto para a saúde e produto medicinais melhor explicadas

Posted: 10 Apr 2009 03:37 PM PDT

Diferenças regulatórias entre produtos para a saúde e produtos medicinais às vezes são de difícil compreensão, ainda mais no caso de produto que fiquem bem perto das bordas entre os dois tipo de produto.

O MHRA - autoridade competente inglesa - publicou um boletim intitulado “Medical Devices and Medicinal Products” que tem por objetivo clarear um pouco o entendimento dessas diferenças (pelo menos, no tocante à regulação européia). O documento traz um interessante, embora curto, histórico de diferenças (por exemplo, produtos relacionados a lentes de contato eram originalmente considerados produtos medicinais, mas com a publicação das diretivas de produtos para a saúde, passaram a ser considerado produtos para a saúde).

O documento pode ser acessado no seguinte link: MHRA Bulletin No. 17, ‘Medical Devices and Medicinal Products’

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

sexta-feira, abril 10, 2009

Newsletter - MobilePedia

Caso não esteja visualizando esta mensagem, clique aqui
MobilePedia - Cases de Mobile Marketing e Mobile Advertising no Brasil e no Mundo - Newsletter
Destaques da Semana

Mobile marketing: SMS (pincode) x carta (selo)?
Antes de iniciarmos este assunto, responda às seguintes perguntas: qual foi a última vez que você foi ao Correio? Qual foi a última vez que você enviou um SMS? Provavelmente, a sua resposta deve ter sido "não sei" para a primeira pergunta (ou ... continue lendo

Realidade aumentada no celular
A febre do momento é a realidade aumentada... Algumas marcas já lançaram suas campanhas e, com certeza, muitas outras aparecerão em um curto período de tempo. Entre as mais bacanas que vi estão: Blackberry, Vectra, Lego, Mini, Skol e FordKA... continue lendo

Skype no iPhone
Como a maioria de vocês deve saber o Skype lançou um aplicativo para iPhone na semana passada. Em tempo record o aplicativo já alcançou mais de 1 milhão de downloads na App Store. Com as App Stores o acesso a aplicativos como o Skype passa a ... continue lendo

II Mobile 2.0
A Corpbusiness promove em São Paulo, no dia 13 de maio, o II Mobile 2.0 - Conecte-se. Trata-se da segunda edição do evento, que é destinado aos profissionais que atuam nas operadoras; desenvolvedores; integradores/agregadores de conteúdos; a... continue lendo

Promoção SMS pincode de Chamito (Mobile marketing)
Dia 16 de abril foi ao ar a promoção Amigo Genial. Até o dia 20 de junho de 2009 todas as pessoas que comprarem os produtos Chamyto (Nestlé) participantes poderão encontrar um código alfanumérico nas embalagens. Para concorrer a 2 Ninte... continue lendo

Operadoras seguirão o Guia de Boas Práticas
As quatro maiores operadoras de telefonia dos Estados Unidos aderiram ao acordo de boas práticas de publicidade móvel para trabalhar aos moldes da Mobile Marketing Association (MMA). Este é o primeiro parágrafo de uma matéria publicada pelo IDG ... continue lendo

BBC e Globo no celular (Mobile TV advertising à vista)
Segundo o site AdNews, a BBC anunciou que vai disponibilizar a transmissão de alguns programas televisivos para celulares. A novidade será possível por meio do serviço Live TV e os programas escolhidos para o teste são BBC One, BBC Four, CBeebie... continue lendo

Nimbuzz - Mobile advertising
O assunto por aqui continua sendo instant messengers no celular... Além da evolução de vendas de smartphones, o lançamento de aplicativos para diversos modelos de aparelhos e o maior acesso a redes wi-fi, o crescimento do mobile advertising of... continue lendo

F.biz


Não responda a este e-mail. Para entrar em contato com a MobilePedia sobre dúvidas, sugestões e/ou reclamações, clique aqui.

Esta mensagem foi enviada para o e-mail fpac.angola@blogger.com.
Caso não queira mais receber mensagens como esta, clique aqui.

[Newsletter - Boa Forma ] - Ana Furtado

Se você não consegue visualizar a newsletter corretamente, clique aqui
   
 
10 de abril de 2009
 
 
 
BELEZA
Cabelo
Inspire-se no visual das famosas e passe a tesoura nas madeixas
SAÚDE
Pílula
Engorda? Aumenta a celulite? Aqui, a resposta para essas e mais 14 questões
RECEITA LIGHT
Abobrinha recheada
Charmosa, saudável e com pouquíssimas calorias
PERGUNTE AO PERSONAL
Lucas Oliveira,
personal da Ivete Sangalo, tira suas dúvidas sobre atividade física
 
Não vai viajar no feriado de Páscoa?
Então, venha malhar com BOA FORMA,
na Praça Victor Civita, Pinheiros, São Paulo

Neste sábado, dia 11 de abril:
Aula de Body Jam com a Academia Pelé Club, das 10h às 11h

Workshop de bem-estar e saúde com especialistas da Vital Nutri,
das 11h às 12h30h.

Confira como foram as últimas aulas

Esperamos você!
BOA FORMA no celular
Receba torpedos diários com orientações para deixar o seu cardápio mais saudável.
Envie BFDICAS para 22745
e siga as instruções da mensagem recebida.
  Leia nos sites da Abril   Loja Abril
 
SAÚDE!
Linhaça
Conheça os tipos e coloque no prato
 
BEBÊ
Parto
60 perguntas e respostas
 
 
BOA FORMA Especial Trekking
por R$ 7,40
  BOA FORMA Especial Dietas
do Shake

por R$ 7,40
Se você não quiser mais receber este e-mail, clique aqui. Em seguida, digite o e-mail cadastrado e sua senha e selecione a opção "cancelar".
 
     

HEPHESTO | Agrega

HEPHESTO | Agrega

O Assustador Palhaço Ninja Monstro

Posted: 09 Apr 2009 08:30 PM PDT

Você também morre de medo de palhaços? Então aqui vai mais um terrível motivo para temer esses caras

Últimas atualizações no acervo: 09/04/2009

Caro(a) Leitor(a) do Projeto Livros Para Todos, bom dia!


Seguem as últimas atualizações em nosso acervo no dia 09/04/2009.

Aproveite a oportunidade e visite também a página de nosso patrocinador:


Camille Flammarion - As Casas Mal - Assombradas
Link Para Download: http://www.livrosparatodos.net/livros-downloads/camille-flammarion-as-casas-mal-assombradas.html

Camille Flammarion - Deus na Natureza
Link Para Download: http://www.livrosparatodos.net/livros-downloads/camille-flammarion-deus-na-natureza.html

Camille Flammarion - Estela
Link Para Download: http://www.livrosparatodos.net/livros-downloads/camille-flammarion-estela.html

Camille Flammarion - Narrações do Infinito
Link Para Download: http://www.livrosparatodos.net/livros-downloads/camille-flammarion-narracoes-do-infinito.html

Camille Flammarion - Narrações do Infinito
Link Para Download: http://www.livrosparatodos.net/livros-downloads/camille-flammarion-narracoes-do-infinito.html

Camille Flammarion - O Desconhecido e os Problemas Psíquicos - v.1
Link Para Download: http://www.livrosparatodos.net/livros-downloads/camille-flammarion-o-desconhecido-e-os-problemas-psiquicos-v1.html

Camille Flammarion - O Desconhecido e os Problemas Psíquicos - v.2
Link Para Download: http://www.livrosparatodos.net/livros-downloads/camille-flammarion-o-desconhecido-e-os-problemas-psiquicos-v2.html

Camille Flammarion - O Fim do Mundo
Link Para Download: http://www.livrosparatodos.net/livros-downloads/camille-flammarion-o-fim-do-mundo.html

Camille Flammarion - Urânia
Link Para Download: http://www.livrosparatodos.net/livros-downloads/camille-flammarion-urania.html


Atenciosamente,

Projeto Livros para Todos
http://www.livrosparatodos.net

---------------------
Atenção: Você está recebendo este e-mail porque se cadastrou em nossa newsletter no dia 18/10/2008 as 15:42:36 através do IP 79.35.238.246. Caso não queira mais receber estas mensagens clique aqui.

Hunting: site paga por indicações

Baguete Newsletter
Fornada nº 2850
Desde junho de 1997
Destaques  
Hunting: site paga por indicações
Acaba de ser lançado o portal Indica, que promete atuar por meio de uma grande rede de recrutadores online com objetivo de encontrar os melhores candidatos potenciais no menor tempo possível.

Segundo Dan Turkieniez, diretor executivo do portal, o Indica chega ao mercado para ocupar o espaço existente entre dois serviços: sites de emprego e headhunting.

"Utilizamos a web como plataforma porém realizamos uma busca ativa por profissionais, semelhante à oferecida pelos headhunters, por meio da criação de uma rede de networking profissional dentro dos mais variados nichos de mercado", afirma Turkieniez.

Remuneração
O site conta com uma seção para indicadores. "Buscamos profissionais bem ...
VEJA MAIS
Dinamize
Cia Salux: filial para crescer 150% em SP
A Companhia Salux, formada pela fusão das gaúchas RGM do Brasil e Infosaúde com as mineiras SP Data e MCJ Assessoria Hospitalar e Informática, acaba de abrir uma filial em São Paulo. Com a unidade, localizada em Alphaville, a meta é crescer mais ...
VEJA MAIS
Local X é distribuidora da Dell
A Dell firmou um acordo com a distribuidora catarinense Local X. Com a parceria, a empresa de Florianópolis passa a atuar com notebooks Vostro dos modelos A840 e o A860.

Conforme a fabricante de computadores, sua política principal prevê ...
VEJA MAIS
TargetTrust
Direto do forno
09/04/2009
16:13 KingHost: 200 contas de streaming em dois meses
15:57 Portabilidade: GVT lidera ativações
15:28 Algar investe R$ 5,3 mi em data center
14:51 HP escolhe soluções Borland
14:51 VP da Totvs no Meeting de TI
14:20 Samsung lança celular robusto
14:13 Danfe poderá ser impresso em matriciais
UOL Host
13:58 Mais prazo para a escrituração fiscal do Sped
13:50 ParPerfeito na novela das sete
12:47 iPhone pode ser banido do mercado
12:40 Brasil é 3º do mundo em ataques de malwares
12:29 CIOs Perspectives em POA na quinta-feira
12:25 MS: 97% dos e-mails são spam
12:24 Guma-RS faz evento de aniversário
Unirede
12:05 Telefônica deixa assinantes sem Speedy em SP
11:58 Twitter cresce 700%
11:44 Telecom Italia prevê balanço afetado pela crise
11:40 Gartner: semicondutores cairão 33%
11:34 TIC é 42% do último edital da Finep
11:28 Celulares venderam 18% menos no 1T09
11:23 Realidade Aumentada: case curitibano
e-Learning Sul
11:23 Telecom foi 6,1% do PIB em 2008
11:16 Trend Micro lança proteção para iPhone
11:12 LM2 integra comunicação da Blue Ville
11:04 Saem os vencedores do Intel Inspire Empower
11:01 Google: toda a informação em 300 anos
10:49 HP usa Borland na criação de software
10:35 Procempa inaugura Atelier Digital
10:26 Peopleway incorpora Modenna
10:15 HelpLink lança gerenciador de saúde pública
09:47 BitDefender identifica variante do Conficker
RH   
• Analista de Sistemas C/C++ - SC
• Arquiteto JAVA
• Analista de Sistemas Telecom - SC
• DBA Oracle Sênior
• Analista de Negócios (Módulo Fiscal)
• Programador FoxPro
MAIS OPORTUNIDADES
Notícias de RH
15:03 Cigam Software tem novas vagas
13:57 Human Mobile anuncia 07 vagas
11:12 Neogrid tem vagas para analista de sistemas
10:34 Vagas de estágio na TI de Porto Alegre e Serra
MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS
COLUNISTAS
Coluna do CIO
Alceu Fernandes Filho
27/03 - História do Grupo de CIOs do RS
Quero começar essa narrativa histórica agradecendo, muito, ao Miguel Marioni, ao José Inácio Fritsch, ao Edson Fonseca e ...
Paulo Krieser
08/04 - A Lei de Pareto nos negócios
Estamos acostumados com o pensamento linear, talvez por ser mais simples, talvez por condicionamento. Se corrermos com o dobro da velocidade, faremos ...
Felipe Basso
07/04 - Eu passo o Twitter
Eu não sei twittar. Até tentei, recentemente. Queria saber o que haveria de tão especial nessa mania de twitteiros. E depois, ...
Cleber C. Prodanov
06/04 - Um significado para a vida
Chamou à atenção a revelação de que no Japão um homem tenha sobrevivido a duas explosões ...
Paula Pereira
06/04 - Projeto Música Autoral - Adrianè Muller
Dona de uma obra eclética, a compositora, violonista e intérprete Adrianè Muller é a convidada da edição ...
MAIS COLUNISTAS
BLOGS  
A oruktização do Twitter e outras bobagens

1. Caraca, quem fala em orkutização do Twitter não entendeu o que é o Twitter. Nada a ver uma coisa com outra. Twitter é ferramenta de conteúdo na veia do mobile, do smart phone. É torpedo, ...

VEJA MAIS
Prêmio Top Quality FALASP

A  Rhino Consulting tem a honra de informar que recebeu o Prêmio Top Quality ...

VEJA MAIS
ENTREVISTA  
Ruy Shiozawa
CEO do Great Place to Work ensina a vencer a crise investindo no ambiente de trabalho.
VEJA MAIS
Trace Sistemas
5 MAIS LIDAS   
01 Grêmio, vítima de Google Bombing?
02 Web dá prejuízo para RBS
03 As estratégias da Meta IT e Processor
04 Concurso da Marinha tem vagas de TI
05 e-Core abre dez vagas
GALERIA
VEJA MAIS
TechDec
Baguete Jornalismo Digital
Se você não deseja mais receber esta newsletter por favor utilize o link para se descadastrar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares