Luanda, 07/09 - Um ciclo de documentários educativos sobre a realidade natural angolana inicia hoje, no auditório do Museu Nacional de História Natural, em Luanda, onde serão exibidas imagens com vista a sensibilizar a população a valorizar os seres vegetais e animais existentes no país.
Promovido por essa casa de conservação de acervos museológicos, o evento visa informar a juventude, especialmente aos estudantes, sobre as diferentes espécies naturais existentes em Angola, com destaque para a fauna, a flora, pontos turísticos e paisagem.
Segundo um dos responsáveis pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do museu, Célder Pombal, o centro optou pelo documentário em imagens, devido à credebilidade que este oferece e, por outro lado, porque são ainda poucas as pessoas que conhecem a história natural do país.
" Os presentes se sentirão, de certeza, mais adimirados e comovidos com as imagens de algumas florestas, rios, montanhas, rochas, plantas, desertos, além dos diferentes espécies de animais e seu modo de vida que hão-de-ver e, no entanto passarão a acreditar na riqueza natural, a qual o país oferece".
Com início dia sete, o cíclo de documentários que termina sexta-feira, terá duração de três dias, incluindo a manhã de quinta-feira.
Entretanto, quarta-feira não será ilustrada qualquer imagem.
O acto enquadra-se no programa de actividades do Museu Nacional de História Natural.
fonte: angop
Sem comentários:
Enviar um comentário