Movicel aposta na melhoria das telecomunicações
Luanda/Angop – Pelo menos 100 milhões de dólares norte-americanos foram investidos, de 2009 a 2010, pela operadora de telefonia móvel Movicel na mudança do sistema CDMA para a rede GSM, anunciou hoje, quarta-feira, em Luanda, a directora de marketing da companhia, Patrícia Patrício.
Patrícia Patrício, que falava à Angop, à margem da cerimónia de apresentação pública da nova imagem da operadora, disse que o sistema CDMA, apesar de ainda estar operacional, tem algumas limitações do ponto de vista tecnológico, facto que causa alguns embaraços à estratégia de crescimento comercial da empresa.
“O CDMA é uma plataforma de comunicação que não acompanha a evolução tecnológica, não permite aumentar a oferta quer de aparelhos, quer de serviço, situação que já não ocorre com o sistema GSM”, esclareceu, acrescentando que o GSM permite o acesso rápido à Internet e a utilização de toda gama de aparelhos celulares.
Em função da migração para o sistema GSM, informou, a estratégia comercial da empresa passará pela remodelação das lojas existentes e pela construção de outras em Luanda e noutras cidades do país.
Disse que os dois sistemas poderão coabitar num período de dois anos.
O sistema GSM da Movicel foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, em Luanda.
Relativamente à concorrência, disse existir ainda uma grande quota de mercado que pode ser explorada pela companhia.
A Movicel, empresa criada em 2003, conta actualmente com mais de três milhões de clientes em todo o país.
Sem comentários:
Enviar um comentário