segunda-feira, julho 01, 2013

O PODER DA ESPIONAGEM TECNOLÓGICA | Os Estados Unidos e Europa

O PODER DA ESPIONAGEM TECNOLÓGICA | Os Estados Unidos e Europa estão a beira de uma crise diplomática sem precedentes. A questão do fundo, não são as interceptações, uma práxis colaborativa que, desde o fim da WW2 deus os seus frutos. Uma práxis, que, os políticos europeus têm absoluto conhecimento. O problema para Governos europeus hoje, consiste no "modus retórico mediático" através do qual salvar as próprias caras, diante do facto que tais "actos ilegais" foram tornados públicos. Os colaboracionistas manifestam escândalo, os inocente, não entendem as razões que levam os amigos americanos a espiarem tudo e todos com o pior modo da guerra fria. A propósito, a título informativo: a Guerra Fria nunca terminou. Mudou de "face", transformaram-se os campos de combate. Nada se cria, tudo se transforma.

Segundo Edward Snowden, - o ex-funcionário da NSA (National Security Agency) -, os USA espiam com "técnicas criminais, super-avançadas" todas as representações diplomáticas europeias nos Estados Unidos. E tem mais, a maior parte das secretas europeias, a inglesa M16 in primis, fornece dados à CIA e a NSA. Com as novas tecnologias, a NSA é capaz de interceptar num só dia, mais de treze milhões de chamadas de cada país interessado. O que dizer?

EM ÁFRICA NINGUÉM ABRIU BOCA | Os países africanos não estão fora do quadro, "o que nos safa" deste escândalo, é a ignorância e o medo de intrometer-se numa questão maior que as nossas capacidades de reacção. Neste preciso momento, a "máquina da verdade" está passando na peneira todas as ligações da África Subsahariana. A Europa tem voz, "tem capacidade" política e diplomática para reclamar tal violação de todos os princípios de boa colaboração, mas a África, a nossa criança União Africana, nem ousa pronunciar-se sobre o caso.

#Democracia #Angola2013 #Espionagem #Africa2013 #NelsonMandela #NSA

Kingamba Mwenho

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares