segunda-feira, setembro 13, 2004

Basquetebolista angolano Gerson Monteiro ingressa na NBA



O extremo-base Gerson Monteiro tornou-se no primeiro angolano a ingressar na Liga Norte-Americana de Basquetebol Profissional (NBA), ao assinar um contrato de dois anos com o San Antonio Spurs, soube-se de fonte segura.

Gerson Monteiro, que jogou na época passada no Petro Atlético de Luanda, conseguiu tal feito depois de aprovar no teste de admissão a que foi submetido pelo clube norte-americano campeão da NBA em 1999 e 2003, noticiou a Agência Angola Press "ANGOP" citando uma rádio desportiva angolana.
A sua brilhante exibição com a selecção angolana de basquetebol nos Jogos Olímpicos de Atenas, onde se sagrou o segundo melhor marcador de lançamento de três pontos, impressionou agentes norte-americanos presentes na capital grega, que o convidaram a fazer testes na NBA.

Gerson Monteiro, de 26 anos 1 metro e 90 centímetros e 92 quilos, terá a oportunidade de jogar ao lado de várias estrelas do San Antonio Spurs, tais como o francês Tony Parker, o argentino Manu Ginobili e os norte-americanos Tim Duncan e Malik Rose.

O atleta, natural da província angolana de Benguela (litoral-centro), jogou durante quatro épocas (1999-2003) no Ovarense de Portugal antes de ingressar no Petro de Luanda.

O San Antonio Spurs, treinado por Gregg Popovich, vai disputar o seu primeiro jogo da época 2003/04 a 3 de Novembro diante do Sacramento Kings.

Fonte: panapress

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares