terça-feira, novembro 02, 2004

TRAGAM-ME A MINHA CAMISA VERMELHA!!!...

Há muitos e muitos anos, viveu um lobo do mar, conhecido como Capitão Bravo.
Ele era muito valente e jamais teve medo diante te de qualquer inimigo.
Certa vez, navegando pelos sete mares, um dos vigias das embarcação viu que
se aproximava um barco pirata.
O Capitão Bravo gritou:
TRAGAM-ME A MINHA CAMISA VERMELHA!!!...
E vestindo-a, ordenou aos seus homens:
Ataquem! Ataquem e destruam esses malditos piratas! E assim foi feito.
Alguns dias mais tarde, o vigia viu dois barcos piratas. O Capitão pediu
novamente sua camisa vermelha e a vitória voltou a ser sua.
Nesta mesma noite, seus homens perguntaram porque ele sempre pedia a camisa
vermelha, antes de entrar na batalha, e o Capitão respondeu:
- Se eu for ferido em combate, a camisa vermelha não deixará que meus
Homens vejam meu sangue, e assim, todos continuarão lutando sem medo.
Todos os homens, diante daquela declaração, ficaram em silêncio,
maravilhados com a coragem de seu comandante.
Ao amanhecer do dia seguinte, o vigia viu não um, mas dez barcos piratas
que se aproximavam.
Toda a tripulação, assustada, dirigiu os olhos para o Capitão, e ele, com
sua voz potente e sem demonstrar nenhum medo gritou:

- TRAGAM-ME A MINHA CALÇA MARROM!...

2 comentários:

A. Narciso disse...

Somente para assinalar a minha primeira visita. Um dos melhores blogs sobre Angola que já visitei. Parabéns.
Ciau

Anónimo disse...

só para deixar um abraço de um português angolano (nasci lá). força Angola. força para ti também.
pp
(Pantalassa= www.purprazer.blogger.com.br)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares