sábado, fevereiro 05, 2005


O potencial criativo do conflito no casamento
Formato: 14x21cm
Páginas: 288
É possível ser feliz no casamento quando há incompatibilidades entre os cônjuges?
Como evitar que diferenças sejam um obstáculo na relação conjugal?
O conflito pode contribuir para o êxito na vida a dois?
Questões importantes como essas têm preocupado muitos casais. O número de divórcios tem aumentado a cada dia, e entre os motivos mais citados estão as incompatibilidades de diversos tipos. Por isso, a maioria das pessoas concordaria que não há relação entre um casamento feliz e os conflitos conjugais. Conflito e casamento parecem não formar um par perfeito. Neste livro, porém, Jacques e Claire Poujol desmistificam essa relação. Segundo eles, vai depender de como o casal administra essas questões.
Terapeutas e conselheiros matrimoniais, eles propõem aos casais compreender a origem de suas incompatibilidades e administrá-las eficaz e positivamente. Destacam que viver a dois é uma aventura apaixonante para os que se sentem participantes e responsáveis por sua vida conjugal, e não se vêem como meros espectadores ou vítimas de seu relacionamento.
Além de ser útil para todos os cônjuges, este livro também será de valor inestimável para as pessoas cuja vocação ou profissão envolve ajudar e aconselhar casais a superar dificuldades no relacionamento conjugal.
Autores
Jacques Poujol é pastor da Federação Protestante da França, conselheiro conjugal e familiar, psicoterapeuta de casais e de família, com formação em Relações Sociais e Análise Transacional. É presidente da Association des Conseillers Chrétiens (ACC) [Associação de Conselheiros Cristãos], da França, e vice-presidente da ACC da Europa.
Claire Poujol é psicóloga. Conselheira conjugal e familiar, escreveu com o marido deversos livros. O casal tem duas filhas, Valérie e Christelle.

Francis*PAC

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares