quarta-feira, agosto 20, 2008

Angola/Eleições: MPLA ganha peso-pesado (Jorge Alicerces Valentim) no 14o dia da campanha




Angola/Eleições: MPLA ganha peso-pesado (Jorge Alicerces Valentim) no 14o dia da campanha

A escassos dias da data da realização das segundas eleições legislativas em Angola, o partido no poder, MPLA, acaba de ganhar o apoio de um "peso-pesado", proveniente, curiosamente, das hostes do seu arqui-rival, a Unita.

Trata-se do veterano político Jorge Alicerces Valentim que, desde a Canata natal (bairro emblemático da cidade do Lobito), apelou ao voto no MPLA que considera como o único partido que pode dar sequência ao desenvolvimento do país e projectar a vida de cada cidadão angolano.

Mesmo se minimizada pela Unita, que o afastou do seu seio em 2006, a posição ora assumida pelo antigo dirigente do partido do "Galo Negro" constitui uma mais-valia para a campanha eleitoral do MPLA na província de Benguela, onde em 1992 o partido no poder obteve apenas um lugar contra quatro da Unita, resultado que contrariou todas as previsões que tendiam para um maior equilíbrio.

Ex-ministro da Hotelaria e Turismo do ainda vigente Governo de Unidade e Reconciliação Nacional (GURN), Jorge Valentim é um comunicador nato e exímio mobilizador de massas que pode ajudar o MPLA a inverter os resultados das primeiras eleições, torcendo pelos "camaradas" nessa região do país.

O político exortou ainda os angolanos a votarem no presidente José Eduardo dos Santos, caso este se candidate às presidenciais no próximo ano, enaltecendo o seu humanismo, nomeadamente ao ordenar que se poupassem as vidas de centenas de seguidores de Jonas Savimbi, quando este perdeu a guerra em 2002.

Entretanto, no Namibe, o primeiro secretário provincial do MPLA, Álvaro Boavida Neto, considerou, durante um encontro com professores, que o programa de governação do seu partido para o quadriénio 2009/2012 é abrangente e garante estabilidade política, democracia e reconstrução nacional para todo cidadão angolano, independentemente da sua convicção política.

Na sua campanha eleitoral televisiva, o Partido dos "camaradas" continua a apresentar os feitos dos últimos seis anos de paz efectiva em Angola, nomeadamente a reconstrução e reabilitação de estradas e pontes, edificação de novas escolas e hospitais e pede ao eleitorado novas oportunidades para que o seu governo possa concluir o trabalho já iniciado e realizar novos projectos de desenvolvimento.

A Unita, por seu lado, deu um cariz diplomático ao seu tempo de antena na TPA, preenchendo-o com discursos elogiosos a sua direcção, pronunciados pelos participantes na Conferência da União dos Partidos Africanos para o Desenvolvimento da Democracia (Upadd), presidida pelo seu líder, Isaías Samakuva.

No Lubango, o secretário nacional para comunicação e marketing do "galo negro", Adalberto da Costa Júnior, declarou-se satisfeito com o curso da campanha eleitoral no país, saudando o facto de ela estar a decorrer "em nome da tolerância, da estabilidade e do respeito pela diferença".

A Frente para a Democracia, por sua vez, prometeu reformular o sistema judicial através da revisão dos códigos penal e civil e formar mais magistrados judiciais, do Ministério Público e secretários de Justiça, pedindo para isso ao eleitorado o milhão de votos de que necessita para eleger entre 10 e 15 deputados para formar a sua bancada parlamentar.

Se em Luanda e noutros pontos do país o Partido de Apoio Democrático e Progresso de Angola (Padepa) prossegue normalmente a sua actividade eleitoral, distribuindo directamente o seu material de propaganda aos eleitores, na província do Moxico esta organização partidária está inoperante devido a divergências de liderança a nível central, de acordo com o segundo secretário provincial, Mucambu João Miguel, que continua a aguardar por orientações superiores para dar início as suas actividades.

Na capital do país, o secretário municipal do Padepa no Sambizanga, Elias Lucamba, anunciou que, caso ganhe as eleições, o seu partido vai criar um subsídio de desemprego, como medida de protecção social e de combate à deliquência.

A Polícia Nacional foi uma vez mais recomendada a actuar com zelo, isenção e urbanidade no decorrer de todo o processo eleitoral, durante a abertura de um seminário sobre "O papel da Polícia Nacional nas legislativas de 5 de Setembro".

Na ocasião, o sub-comissário Maurício Alexandre, chefe de Departamento de Educação Moral e Cívica da Polícia Nacional, recordou ser dever da corporação salvaguardar a integridade física da população e aconselhou-os a adoptarem uma postura e conduta profissionais, com base em critérios de imparcialidade e objectividade.


Fonte:Angop   



Comentários
Eu     Na Canata
Pura perda de tempo. A unica mais valia q Jorge Valentim vai trazer para o M é o seu proprio voto, porq nem os seus proprios filhos ele vai conseguir convencer a votar no M. Isto é se ele proprio o fizer, porq ali em frente à urna, onde o voto é secreto esta velha raposa do Muangai vai votar na mudança. Porq nao dá para acreditar q ele va atirar para o esgoto os principios pelos quais se bateu a vida inteira. Bajular o MPLA é a forma q o mais velho viu para ter os bolsos recheados porq nao tem mais idade para viver na miseria. Mas no fundo dos fundilhos Jorge Alicerces Valentim vai votar UNITA e ele tem perfeita consciencia q a Canata nao vai registar estas babodeiras q ele está para aí a dizer.

Irmao Gordo    
O senhor Jorge Valentim,é inservivel perante a todos partidos de Angola,por facto de ser um homem sem postura para identificar se de que partido ele pertence.Nunca vi na minha vida,um homem tapiado como ele,traidor sem coracao.Disse o nosso Irmao

Amante da Verdade    Peso-pesado? Okay,vamos ao Debate!
Consideremos os seguintes aspectos:1°-Nem tudo que é pesado é também bom ou útil!2°-Os pesos leves sao por vezes mais valiosos do que os ditos pesados!Por exemplo,um contentor de lixo com toneladas de productos contamináveis é mais pesado do que um sacaquinho leve,contendo ouro ou diamantes!Portanto,esse contentor em nada valerá para a sociedade,apesar da sua enorme dimensao,porque só contém resíduos contamináveis,ao passo que um pequeno saquinho contendo jóias,dará mais alegria a alguém,apesar de menos pesar!Entendem a minha ironia?4°-O Valentim NAO ABANDONOU a Unita voluntáriamente,o que significa,que se ele nao tivesse sido EXPULSO daquele partido,ele estaria ainda hoje a ser um mensangeiro da Unita e a actuar activamente contra o Mpla!Ou o que é que ele estaria fazendo agora,caso nao tivesse sido expulso devido do seu oportunismo e da sua ganância?Claro que estaria a participar nessa campanha em prol da Unita!Mas como isso já nao lhe é possível,é lógico que esteja assando a sua sardinha ao lado oposto(do Mpla),despejando a sua frustracao por cima do partido que ele,no fundo do seu coracao,ainda adora(a Unita)!É como na vida dum casal,pois quando a alianca fracassa,entao há que namorar com o adversário do ex-parceiro,para assim compensar a dor e a frustracao!A isso chama-se namoro ou casamento fictício(por interesse e nao por amor),e o J.V.está procedendo como tal!Porém,se ele tivesse abandonado a Unita por livre iniciativa pessoal,e para depois aderir-se ao M ou a um outro partido,entao aí a gente diria, que ele o fez por uma conviccao política que ele nao viu na Unita,mas sim no M,porém esse facto nao vai de encontro com a mudanca de cor de J.V.!CONCLUSAO:Um peso pesado só é precioso quando o seu contéudo é deveramente útil à sociedade,ao meio ambiente ou aos indivíduos!No final,há que respeitar as decisoes,opinioes ou os comportamentos de outrem tal como mandam as regras democráticas,mesmo que esses sejam de carácter desonesto,oportunista ou dum jogo de camaleao!Peso pesado ou leve,isso depende da análise individual,mas quem terá a última palavra na hora do voto?Eu,tu,ele,ela = o Povo e nao as cervejas das maratonas ou o populismo de gente expulsa por indisciplina!

BSA    LDA
O mpla não se pode contentar com este homem. para mim é um senhor sem maturidade política, quiçá leviano. se hoje trata assim a unita, que tanto fez para o senhor, amanhã fará o mesmo com o mpla caso haja uma implicação. bom, se o M quer ser contentor de lixo, pode acolher o homem. mas não se esquece que é um autentico traidor.

Algures em Angola    
Akaaaa, deixem já de bater no ceguinho. Até o francês Le Pen tb comentou, sobre a posição do JV. Cuidaaado ele então ainda pode vir a ter um AVC pk está a levar mta PANKADA e depois ....lá se vai o grande demagogo.

RMV    
Ó povo quer saber se o ZE é angolano o nao, quem disse é este homen no huambo em 1993 quando Huambo esta ocupado pela Unita, o jornal eu tenho aqui com a foto do jorge Valenti.

JB    
Jorge Valetim, e tao traidor que nem ele proprio se conhece! Se esqueceu que nas anteriores ele proprio o fez e muito bem a favor da UNITA?! Agora vira o leme? Este indididuo que praticou tanto mal contra os do M no Lobito!!! Assim acha tao burro de oito patas o povo do Lobito ter que o seguir? Jorge Valentim depois de expulso como traidor da UNITA o mais ideal deverias deixar a politica e trabalhares na Sonamet ou no porto do Lobito!!! Deixa mesmo de confundir o peixe com escorpiao!

RMV    
é escandalo que este velho fez

BAMACO    LISBOA
esta é a maior sugera que já vi na face da terra em termos politico.é mesma coisa se eu visse Jonas Savimbi fazendo campanha para o MPLA.quei te viu quei te vé sr Barão da UNITA.o que o dinheiro não faz.

UNITA nasceu da traicao!!!    Jorge Valentim e Patriota!!!
Savimbi traiu o Holden Roberto. Traiu a luta de independencia ao aliar-se aos Portugueses. Traiu o Pais e o Continente ao aliar-se com o regime do Apartheid. Traiu a vontade de Paz do nosso Povo. Traiu nos acordos de bicesse, alvor e outros por ai. Traiu os ocidentais que ele era Capitalista quando era Socialista. Traiu os esforcos da familia Chingunji, Bock, etc.

VTC    
este é a unica alternativa do JV, para os Angolanos nao lhe esquecer tem fazer jogo do Makakinha, se ele nao fazer o que fez agora quem vai lhe garantir o empregou, agora tem garatinha do emprego no Mpla, se safo, o Homen que ele questionou no passado se era Angolano o nao hoje diz temos que lhe da voto. adimiro muito como em Angola so existe os mais velho sem juizo.

Anónimo    
peso pesado, negativo, para afundar o M. Todos os pesos deste tipo devem mesmo ser embarcados pelo M com urgência.

Zungueira    Luanda
Sr. Valetim, ser ministro ou deputado n é uma profissão. o Sr. deve é procurar emprego pra se sustenar e deixar de fazer jogos politicos pra ganhar vida mole a custa do povo. tenha um mínimo de vergonha e dignidade. VÁ trabalhar. mas o pior, fez o LUIS DOS PASSOS, q é presidente de um partido, e disse publicamente q ia votar no MPLA, esse aí devia ser vectado pelo tribunal constitucional, tendo em conta que o seu partido n tem utilidade para os angolanos... estamos cercados psicopatas... e digo a verdade, dos males o menor, porq a Unita??? Partidecos??? então VOTO NO MPLA... pelo menos temos a integridade fisica garantida, porq os outros, n seis

Algures em Angola    
Mas o quem é o peso pesado para o M ?! O Sr. Jorge Valentim? Por amor de Deus não brinquem com coisas sérias. O troca tintas do sr. Jorge Valentim da Kanata???!! do Lobito? Aka...O MPla tb não está a precisar de vendilhões tipo sr. J V. Ele pode ter tido as suas razões para sair da UNITA, mas juntar-se ao M? dp dele ter pintado a manta e ter feito o que fez?!...sinceramente, e dp dizem que as Mulheres é que êm comportamentos menos dignos(prostitutas).

zungueira    Luanda
É pena que esse ai, n tenha nenhuna credibilidade. acho até q c essas declarações ele só veio manchar a imagem do MPLA. triste figura.

Kikolo    
Nzinga Nkuvu cala atua boca, quem é o ZE, ele te respeita como cidadao. na alemanha os alemao do ex RDA lancara ovos contra o saceleiro kohl, nao visto isto na TV, na guerra do Irak o Busch foi insultado mais que nenho presidente do mundo, a certas pessoa mesmo la na USA comparam BUSCH com Hitler, avia insultos no Internet, o teu presidente te insulta te deixa sem luz, agua, passar beber agua do Tanke isto nao é insulto. se nao tem nada a comentar e nao intende o que a Democrancia cala te OK. ZOBA

Henrique    Luanda
É com muita curiosidade que eu li a notícia e todos os comentários sobre um homem, pai do meu colega VITO, ao kual chamei tio durante a minha infância no Kazombwela, isto na Jamba. Na altura, foi dele a voz mais ressonante, a mais alta que rugia "AVAaaaNTE A NOSSA REVOLUÇÃO...". Tecia os melhores elogios sobre o Dr. Savimbi e com a emoção que é característica conseguiu mobilizar muita gente, principalmente na sua terra natal. Reconheço que grande parte do sucesso da UNITA, em Benguela 91/92 teve sua influència. Mas ele se esqueceu que a força que ele tinha nakela altura era a razão da justiça, da democracia e da dignidade do Angolano ke a UNITA defendia e defende até hoje. Creio que as pessoas não são tão parvas e tão dependentes a ponto de passarem a vida a seguir a calda de um homem ki ora diz pão, ora diz pedra. Então Peso pesado?? depende... 1º facto: enquanto ministro da Hotelaria e na cerimónia do Miss Angola que não lembro o ano Valentim kuase bateu com a testa no chão ao fazer a venia para o PR e 1ª dama, talvés cabeça pesada. Peso pesado???... talvés pra aumentar a confusão e o sufoco dos angolanos. Porque os homes ki a nação precisa não trazem peso, mas sim alívio para o povo angolano. Viva a UNITA, via a Democracia. Vatentim é um imbondeiro ki se virou contra as suas próprias raízes. Vai cair... Tenho dito.

sonia    luanda
Este nem nunca foi peso leve...qual peso pesado??So se for pra Angop que tbm e do mpla.este homen esta a procura de dolares...o fim dele sera triste...esta a ser usado como uma TANGA.

Mumbembe    
Isto nao é novividade na Unita, já aconteceu em 1992.Foi sempre em plena campanha que homem da Unita fazer campanha a favor do Mpla. Esta situacao nervou Savimbi e pode vir nervar alguns da Unita. Foi um grande erro correr com homens que eram considerados homens chaves na Unita.É claro que tornaram rebeldes dentros da Unita.É grande golpe que pode levar a Unita perder pontos. Agora acho que a fraude é organizada dentro da Unita. Isso tudo é uma fotocópia dos anos 92.

Nzinga Nkuvu Rei do Kongo    Luanda
Quero propôr que a direcção deste espaço não deixe passar comentários que promovem a separação do povo angolano, a calunia contra o Presidente da república que é o símbolo da nação que merece respeito de todos nós assim como dos líderes e presidentes de outros partidos políticos, pois tenho visto certos cidadãos se é que o são pois eu considero cidadão aquele que consegue viver na diferença respeitando a opinião dos outros e compartilhando a sua opinião de uma forma pacífica e cívica, não queremos divisão no seio do povo angolano independentimente da sua opção política ninguém deve obrigar outro a pertencer ou a alinhar as filosofia do seu partido o que se faz na democracia é discução e debate de ideias diferentes e não imposição desta ou daquela ideia. caso não houver uma medida da direcção deste espaço no sentido de banir comentários que promovem discordia, divisão e desrespeito ao homem angolano eu passarei a questionar este espaço e o seu propósito. tenho comentado.

Anónimo    
KUDIPATAQUESE DIAMALEMBÉ o senhor valentim é um homem que já perdeu os papeis a muito tempo , como oproprio o partido do mpla . senhor valentim é um morcego ,tem pelos mas nao é um , tem asas mas nao um passaro nao sabe que grupo pertence . este partido tem donos assim que tiras o cavalinho da da chuva , so o tempo dirá .

Anónimo    
esta hora o mpla nao rir da unita mais sim de ti, sr jorge fracasso!!

anonimo/SOYO    
cuidado rapaz vao te despejar como fizeram o ngonda

Ady    londres
ó senhor Vantim, isto é muito vergoioso.Voce ja é mais velho deixa um bom testemunho para os teus filhos.Tenha pena de eles.estais a ser palhaço.ecorda-te dos teus pronunciamento quando eras líder da unita.estao guardados.

KALUSSISI NO AR    
EU ACHO QUE OS PARTICIPANTES DESTE FORUM SÃO NA MAIORIA FANATICOS SEGOS; ENCLUINDO OS JORNALISTAS QUE CONSIDERAM O JORGE DE PESOS-PESADOS. ELE É UM DESASTRE A SEMELHANÇA DO HEROI NACIONAL QUE DECIDIU COMER SOSINHO A NOITE NUMA MESA POSTA PARA (TRES) IRMÃOS CHAMANDO OS CÃES FERROZES PARA ASSACINAREM OS OUTROS. SE ESTE SITE TIVESSE UMA EDIÇÃO NA ENPRENSA ESCRITA NO PAIS DAVA UMA BOA CONTRIBUIÇÃO, AGORA K PODEMOS FALAR E ANDAR LIVREMENTE <> ERA BOM MAIS É FEIXADO SÓ PARA UNS 3 OU 5 INOCENTES QUE SOMOS ENTÃO SAIBAM QUE NÃO TERÁ MUITA ENFLUÊNCIA

Mena    Luanda
Sr. Jorge Valentim "Peso Pesado"??? deve ser sim para o MPLA, afinal tudo tem seu preço, vão ter que PAGAR a conta ... Mas meus caros cidadãos UNITA? a UNITA perdeu toda a credibilidade para não dizer que mesmo entre os MANINHOS eles estão á beira de uma separação e litigiosa! Mas enfim com o dinheiro que receberam para a campanha têm que mostrar alguma coisa.

Abaixo o lambe botas...Abaixo!!!    Benguelense
Então esse não é o lambe botas que foi receber a coroa a miss Angola de Benguela? Isso é mesmo para rir...afinal ainda há quem considera este fafarrao de peso pesado? Acho que desta vez o tiro vai sair pela colatra em vez do MPLA ganhar votos vai perde-los o povo está farto de corruptos!

Breyner    camunda
é Democracia,as pessoas são livres de opção, não é nenhum crime mudar de partido, sou apoiante da Unita, não vejo mal nenhum as pessoas são lvres,força e boa sorte na vida política...

Anónimo    
este individo é mais um dos que sao corrompidos pelo sistema MPLA.

Lumege    
O unico partido verdadeiramente nacional,o unico que lutou p+ara que angola não se dividisse em dois ou em tres,o unico que defendeu no seu seio a diversidade de raça,tribo, religião, o unico que deu a milhares de angolanos a possibilidade de enriquecer,MPLA-PT do qual no fundo no fundo todos nos identificamos,somos todos MPLA e o MPLA é o povo,nascemos nas profundezas das chanas do leste onde começamos a grande caminhada gloriosa e onde rechassamos os grupos reacionários.O resto são grupos tribaís que nunca tiveram uma verdadeira politica nacional com a qual os angolanos se identificassem.VIVA O MPLA-PT,VIVA TODOS ANGOLANOS DE BOM SENSO E CARACTER PORQUE É DELES O CAMINHO DA GLÒRIA NACIONAL.

Nem o Samakuva conhece bem o Savimbi.    Creio que nao ha na UNITA,,o homem que bem conhece
Ha e existe um alguem na UNITA que conhece muito bem do SAVIMBE,e a UNITA,sem ser o Jorge Valentin.?.!. Alguem,esta tratando-lhe de traidor e maluco...mas ninguem saibe quem e este homem.!.---Lambram do MF-Nkundi Paiama,quando no primeiro dia falou dos Paios da UNITA escondidas nas matas.?.!.Entao,ja tinham aparecidos,ou nao.?.!.----Angolanos,ninguem saibe porque e que so agora e que este homem veio ao Publico apoiar com a voz viva ao MPLA..!..Aguardamos para ver porque-e-como.todo e tudo tem o fim a descobrir-se...Vale-a-pena nao maltratarmos o homem,mas sim termos os olhos abertos,e ouvidos abertos para vermos e ouvimos o que esta por-de-traz....Toma nota.

Anónimo    
Continuemos apelando à memória para bem dos milhões que têm pouco ou nada e que, ao contrário dos generais que compram quintas em Portugal para produzir vinho, nem dinheiro têm para um copito, com as verdades do ministro que, digo eu, deveriam fazer parte das enciclopédias políticas das universidades angolanas e, porque não?, de todo o mundo civilizado. "Durmo bem, como bem e o que restar no meu prato dou aos meus cães e não aos pobres", afirmou o ministro da Defesa do MPLA e do regime que (des)governa Angola desde 1975, Kundy Paihama. Não, não há engano. Reflectindo a filosofia basilar do MPLA, Kundy disse exactamente isso: o que sobra não vai para os pobres, vai para os coitados dos cães. A maioria do povo angolano, 68%, que vive abaixo da linha de pobreza entendeu a mensagem. E por que não vai para os pobres?, perguntam os milhões, os tais 68%, que todos os dias passam fome. Não vai porque não há pobres em Angola. E se não há pobres, mas há cães… Continuemos com o discurso do ministro da Defesa do MPLA e do regime que (des)governa Angola desde 1975: "Eu semanalmente mando um avião para as minhas fazendas buscar duas cabeças de gado; uma para mim e filhos e outra para os cães". A maioria do povo angolano, 68%, que vive abaixo da linha de pobreza entendeu a mensagem.

Margarida sangrenta    
sou do MPLA e não percebo o titulo deste artigo. peso-pesado de quê? este homem é um demagogo, o MPLA e o Presidente Eduardo dos santos não precisa deste apoio. este homem se a UNITA tivesse ganho a guerra estaria na primeira linha a matar e humilhar as pessoas. o MPLA é sim um partido diferente, porque mesmo com todos os problemas, com a corrupção que existe, com a desigualdade gritante, é o único partido com um projecto de sociedade abranjente, que inclui todo o país e todos os angolanos, umbundus, kinbundus, bakongos, brancos, mulatos e atê filhos de chineses e filipinos! por isso, dizer que esse senhor é um peso pesado é uma ofença ao MPLA e ao presidente Eduardo dos santos, que teve a elevação de não deixar humilhar a UNITA, que é um partido historico e que deve ser respeitado como tal. agora, não acredito que se a UNITA e esse sr. Jorge Valentin estivessem no lugar do MPLA fizessem o mesmo. o MPLA tem no seu seio tendencias, grupos de opinião contrarios mesmo ao propio presidente e não se vê nenhum politico na fogueira ou a apanhar chibatadas. essa é a verdade

Eu    Aqui Mesmo
porque e que este vampiro nao morre duma so vez? o partido que aceitar este bandido nas suas filas esta paiado. porque amanha fara o mesmo. depois tem a cara de pau em dizer que sou dirigente nacional. que pouca vergonha! por ultimo, nao se esquececam de votar no numero 11. 11=UNITA. 11=mudanca e democracia. conto consigo no dia 5. viva UNITA. viva Angola.

RST    Muito a fazer...
Temos muito a fazer e a construir em benefício e em prol da Paz, Crescimento e do desenvolvimento de Angola. Mas na verdade, por mais nua ou crua, sem duvida que só o MPLA é capaz de seguir em força com o nosso país pra a frente. Tudo o resto são tretas, partidos políticos fazem falta, pois assim é a democracia, no entanto muitos de nada servem e nem sabem o que significa Oposição. Por isso esse Senhor Valentim não faz mais que a obrigação dele; É Certo que deve apelar ao voto para o MPLA, alias quem lhe deu a mão?! Deveria dar graças ao nosso Presidente, e passo a expressão ¨ZéDu¨ ... RST

Sobrinho do Jorge Valetim    
Povo Angolano, pesso em nome do meu tio desculpa,ultimamente anda muito descontrolado, sofre de destrúbio mental há dias estava internado na psiquitria fugiu para dar esta intervista. desde ontem anda desaparecido por favor quem o encontrar liga na psiquitria.

Pa Muchada    Lda
Nemaprópria UNITA se daria ao Luxo de responder ou comentar sobre esta expirada figura!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hermeneutico    los angeles
é preciso apostar na prata da casa. Quem não dá assistência perde a preferência e ganha concorrência... O Jorge Valentim detem muitos segredos da UNITA e o MPLA pode tirar proveito disto na hora do voto. Ísto sim é uma estratégia: mecher nos alicerces do adversário...

Makalakata    mangundopiere@yahoo.com.br
Oh MANDAVID ands a onde mo CARANGUENJO, assim ja te cavaram o Braco em andas escondido nem? ja nao relatas muito por causa mal escreveres. OU ja sabes que vao perder? Eh melhor se aliares a MUNDANCA se nao !!!!!!!.

100 nome    
jorge valentim baixou demais, que vergonha como a nossa oposição fará frente ao mpla? puxa saco do valentim

Marteleiro    
.Estes deputados nunca deveriam ser expulsos, porque , , não aderiram ao MPLA, mas as suas experiencias no Gurn,(JV) e como deputados, tiveram o privelegio de conviver com JES como chefe do Governo e notaram a diferenças com Arrogancia de savimbi, que bofeteava os seus mas proximos colaboradores.A atitude de valentim só feio confirmar de que estavam delubriados por Savimbi, que actuava como Ditador da Jamba, . A consciencia de Valentim reconhece e pode avaliar quão era o Carater de savimbi,porque nele(Savimbi) só reconhecia a eliminação dos seus concorrentes(Tito Chingugi, Wilson dos santos e outros tantos que o abandonaram,Zau Puna(co-fundador da unita) Valentim merece sim uma oportunidade de falar aquilo que sabe e exprimir com a sua consciencia o seu Voto em publico, tal como apelar outros que se revem nas suas ideias ao voto CERTO e responsavel no MPLA. A sua atitude mostra de que Pluralidade e Paz são factores de Estabilidade politica. e quem aposta no contrario está Comprometer o Futuro de Angola. Valentim, tais como outros politicos maduros e conhecedores de uma Guerra em que o Povo foi submetido injustamente, está disposto a contribuir para que este mesmo Povo tenha o seu Futuro mais Feliz e sem desunião.Por isso o seu apelo ao voto no M , está mais do que certo.O MPLA mto agradece ao PATRIOTISMO destes e outros valentes combatentes, do progresso democracia e desenvolvimento. O MPLA conta com apoios de todos Quadrantes,por isso não vê na atitude de um angolano patriota como JV algo errado, mas si uma atitude Positiva. Podem especular, mas isto pouco importa, porque são as conciencias e papel dos Homens que deternima a sua posição na sociedade. Viva Angola.e viva todos Angolanos.

Mangundo Piere    mangundopiere@yahoo.com.br
Esse Marteleiro Foi mesmo martelado por mano mais velho, eh por isso que estas a falar mal ditador que pelomenos de deu o direito de votos se nao nunca iras nas urnas ate a sua morte so lambe Botas.

upalaco@yahoo.com     Ao Zeca Myanga
Acho que o kota Zeca é que mais precisa de se industriar quanto a Història da UNITA.Jorge Valentim valeu na Unita enquanto mobilzador dos lobitangas em 1975 um ano depois da sua filiaçao efetiva na UNITA. Valentim teve valor semelhante ao que o camarada Payama tem diante dos Nianecas. Sò que Valentim apenas tinha valor na Canata.

Voz dos pobres Angolano    
Este vive numa casa climatizada, ele nao tem poder de impedir o povo votar na UNITA, falar eh bom mais o voto eh segredo ele pode defender a sua furtuna e o futuro dos seus netos filhos e familiares. mais isto nao tem nada haver com a visao do povo sofredor que nao tem nada a comer, ate o povo Angolano ja abrira os olhos, se estas no Taxi candongueiro em Lobito ou Luanda perguta o povo sobre os ricos de Angola, vao respondendo ja abrimos olhos

Marteleiro    
.Estes deputados nunca deveriam ser expulsos, porque , , não aderiram ao MPLA, mas as suas experiencias no Gurn,(JV) e como deputados, tiveram o privelegio de conviver com JES como chefe do Governo e notaram a diferenças com Arrogancia de savimbi, que bofeteava os seus mas proximos colaboradores.A atitude de valentim só feio confirmar de que estavam delubriados por Savimbi, que actuava como Ditador da Jamba, . A consciencia de Valentim reconhece e pode avaliar quão era o Carater de savimbi,porque nele(Savimbi) só reconhecia a eliminação dos seus concorrentes(Tito Chingugi, Wilson dos santos e outros tantos que o abandonaram,Zau Puna(co-fundador da unita) Valentim merece sim uma oportunidade de falar aquilo que sabe e exprimir com a sua consciencia o seu Voto em publico, tal como apelar outros que se revem nas suas ideias ao voto CERTO e responsavel no MPLA A sua atitude mostra a de que Pluralidade e Paz são factores de Estabilidade politica. e quem aposta no contrario está Comprometer o Futuro de Angola. Valentim, tais como outros politicos maduros e conhecedores de uma Guerra em que o Povo foi submetido injustamente, está disposto a contribuir para que este mesmo Povo tenha o seu Futuro mais Feliz e sem desunião.Por isso o seu apelo ao voto no M , está mais do que certo.O MPLA mto agradece ao PATRIOTISMO destes e outros valentes combatentes, do progresso democracia e desenvolvimento. O MPLA conta com apoios de todos Quadrantes,por isso não vê na atitude de um angolano patriota como JV algo errado, mas si uma atitude Positiva. Podem especular, mas isto pouco importa, porque são as conciencias e papel dos Homens que deternima a sua posição na sociedade. Viva Angola.e viva todos Angolanos.

Anónimo    
Os malucos também dão conta de que o MPLA é o garante da estabilidade política e desenvolvimento social. Então chega! Votemos só o MPLA. VVVVVVVVVVVViva O MMMMMMMMMMPLA para sempre. Só assim que Angola volta a sorrir um Dia. Obrigado

wepper    Luanda
Eu acho que acima de tudo os responsáveis deste jornal electrónico bem como a Angop, deveriam saber filtrar os destaques que se usa nos Jornais. isto em si já mostra uma certa intolerãncia politica com o termo usado " MPLA ganha peso-pesado no 14º dia da campanha" eu sou psicologo de profissão, e pelo que eu saiba da politica em Angola o mesmo terno nunca seria e jamais usado pra um feito da UNITA ou de outro partico politico. mas prontos muitos ainda tem que defender o pão das crianças o que mostra que inclusive neste órgãos de difusão massiva existe homens ou são "TODOS" do M. tenho dito... pra reflexão....

Anónimo    
Nao vejo peso pesado algum. Jorge Valentim nao passa de um atrapalhado. Descontente com a sua exoneracao do ministerio de Hotelaria e Turismo, alimenta a furia que o levou a espulsao do partido a que mal serviu. Para quem sabe das borradas do elemento em referencia nada de surpresa. Esse senhor tem mentalidade de Robert Mugabe, queria morrer como ministro, nao deu certo, tudo cambiou, vai morrer frustrado, memso o dinheirot que ganhou com essa cartada, a frustracao nao vai passar a nao ser que o MPLA lhe devolva a ministro!!!!

mandavid    
A unita sabe que uma organização de malucos.se vocés repararem bem o proprio Savimbi, não passava dum maluco, porque um homem no seu juizo normal,não falava daquela maneira,ou então usava drogas.a unita foi criada para simplesmente distruir angola e impedir que o governo de angola governa-se.agora habituaram-se a mandar e receber qualquer mulher.são pessoas que se fizeram politicos por mero acaso.na verdade a unita tem os dias contados.porque ela foi fundada na base da mentira.

Anónimo    
o nosso futuro está comprometido quando pessoas assim continuam a ser tidas como importantes para um partido que nos quer continuar a governar.

Zeca Myanga    RJ/Brasil
Oh Graciano Freitas Simão vais ler a história da Unita e só depois é que falas.Vais no Lobito e preguntas quem é o Mais Velho Valentim. Vão-te queimar no fogo.

RATINHO    Londres
Esses Srs. mpla continuam a confundir o povo Angolano. tanta publicidade por causa de Sr. que foi expulso da UNITA a tanto tempo... quem ouvio o noticiario da rna ontem a noite sabe o que estou a falar. agora os Srs . do mpla deviam se juntar ao sr. silva cardoso, para irem buscar a policia para prender este Sr traidor, como fizerem com os militantes do PADEPA do Carlos Leitão. Sim, porque se este Sr, traidor foi expulso da UNITA, então ele não pode falar em nome da UNITA, Sr. silva cardoso, aprendiz de ditador, chama a policia para prender este Sr. é a tua especialidade dizer o quê que as pessaos devem ou não fazer... como fizestes com jornalista Manuel Viera da Iclesia... estamos de olho.

José Merengue    Luanda-Maianga
O Samakuva vota no nr. 10 pois o MPLA matou-lhe a fome...e salvou a familia na queima das bruxas no Jamba..Gikula Messo!!!

A AngoNoticias    Sugestao
Que tal se titulo fosse: MPLA Ganha Peso Oco

Diarrumba    Lixeira
Akaaa...voce ja e mais velho Sr. Passe o testemunho da sua vida politica..aos seus netos. Nao faca jogo sujo..bliert. Que exemplo a dar os netos...akaa.

Anónimo    
Isto ja mostra mesmo dentro do Parlamento na Bancada da UNITA ele era do Mpla, tambem mostro a sua incapacidade mental como inteligencias, mesmo se ele estive-se na unita com Jona savimbi o sem jona, a unita ganha-se elecoes era incapaz de conduzir o Pais. isto em todos pais africanos diz o mesmo, nao vo longe, muito zairense que nao conhecia outro partido e outro presidente somente o MOBUTO pensava na mesmo e outros ja ficava preocupado e se questionava se o Mobuto morre-se quem é capaz de substituir o Mobuto e MPR? isto contece mais nos pais que o presidente fica mais tempo e um partido, mesmo o BUCH pais disse ao mesmo que o Mobuto era o unicou presidente para o zaire, o frances Mitteram tambem tambei. mais tudo isto era por interesse, os que comia ganhava dinheiro facil é que acreditava depois de mobuto nunca haver mais alguem, é no caso deste homen. Imagina todo bem que o Sr valenti tem graca a o Mpla, torna um das Mafia do regime, e tinha como a missao de destruir a oposicao infraquecer a oposicao, mais nao deu certo foi detectado e expulso agara o que resta no Homen é fazer propaganda pro Mpla e continua ganhar o seu pao, talvez sera enviado como embaixador de Angola nos dos Pais europeu ganhar o seu Pao, ele ja na politica esta caduco. valenti comporto como uma prostitúita uma crianca, entro na fileia de sacrificar os Angolanos, mais saiba caso a Unita enfraquecer eu voz digo vao comfrotar este povo, pricipalmente ajuventu, no Pais sem agua, luz, hospital, desgota, um pais quando chove é uma porca-ria, um pais ate o lixo nao consegue governar, um pais cheio de corrupcao, um Pais cheio de menina na prostituicao, um Pais sem vizao, um Pais sem obras de qualidade.

Graciano Freitas Simao/ USA    
Caros irmaos, Jorge Valentim nao e um peso. E triste que o MPLA depois de gastar tanto dinheiro com comicios e bebidas a populacao nem com isso obteve algum resultado positivo assim foi buscar o apagado Valentim para os Salvar. Primeiro, Jorge Aliceres Valentim nunca foi um dos principais colaboradores do Presidente Fundador, Dr. Jonas Malheiro Savimbi. Foi sim um simples militante pois quando a UNITA foi fundada, os principais colaboradores do Presidente Fundador como quadros eram: Engo, Ernesto Joaquim Mulato, Dr. Ruben, Dr. Jamba Jaka, Engo Joao Vahekeny. Jorge Ornelas Sangumba, Dr. Jose Ndele Dr. Vakulukuta, Dr. Katalaya e outros. Jorge Valentim nos anos de 60 estava estudar na Belgica na Universidade Livre. Quando a UNITA em 1966 se fundou, Jorge Valentim nao fazia parte dos quadros que acima citados. Eu conheco muito bem Jorge Valentm quando ainda militavamos na UPA/FNLA. Foi Presidente da Uniao Nacional dos Estudantes Angolanos daqual eu mesmo fazia parte como Tesoureiro geral do Comite de Leopoldville/Kinshasa na Republica Democratica do Congo. Jorge Valentim apanhou a boleia quando em 1974 os partidos politicos comecaram os contactos com o governo portgues; assim ele foi aproveitado mas dizer que foi um dos principais colaboradores do Presidente Savimbi e uma pura mentira. Se ele achou que o MPLA e o melhor para ele, parabens; nao nos preocupamos com isso, Ele ja tinha sido expulso do Partido e mesmo assim, como o mano Sakala disse, ja era do nosso conhecimento o que havia de acontecer.

Cherif-europa do norte    
Queridos angolanos,o jorge valentim,conhece o fundamento das estruturas politicas da unita,não só o afastamento que está em causa,mas ele teve razo~es que o levaram a opôr-se da linha politica da unita,casa onde cresceu.Para ele e nós angolanos,está claro que a unita,não é ideal para este seculo governar angola.A vitória é certa.

kacongo    luanda
este homem ja nos faz rir desde os tempos da jamba, é um grande palhaço politico, lembram quando qureria convocar uma partida entre a equipa do 1º de agosto com os militar das fala na jamba?

Graciano Freitas Simao/ USA    
Caros irmaos, Jorge Valentim nao e um peso. E triste que o MPLA depois de gastar tanto dinheiro com comicios e bebidas a populacao nem com isso obteve algum resultado positivo assim foi buscar o apagado Valentim para os Salvar. Primeiro, Jorge Aliceres Valentim nunca foi um dos principais colaboradores do Presidente Fundador, Dr. Jonas Malheiro Savimbi. Foi sim um simples militante pois quando a UNITA foi fundada, os principais colaboradores do Presidente Fundador como quadros eram: Engo, Ernesto Joaquim Mulato, Dr. Ruben, Dr. Jamba Jaka, Engo Joao Vahekeny. Jorge Ornelas Sangumba, Dr. Jose Ndele Dr. Vakulukuta, Dr. Katalaya e outros. Jorge Valentim nos anos de 60 estava estudar na Belgica na Universidade Livre. Quando a UNITA em 1966 se fundou, Jorge Valentim nao fazia parte dos quadros que acima citados. Eu conheco muito bem Jorge Valentm quando ainda militavamos na UPA/FNLA. Foi Presidente da Uniao Nacional dos Estudantes Angolanos daqual eu mesmo fazia parte como Tesoureiro geral do Comite de Leopoldville/Kinshasa na Republica Democratica do Congo. Jorge Valentim apanhou a boleia quando em 1974 os partidos politicos comecaram os contactos com o governo portgues; assim ele foi aproveitado mas dizer que foi um dos principais colaboradores do Presidente Savimbi e uma pura mentira. Se eu achou que o MPLA e o melhor para ele, parabens; nao nao nos preocupamos com isso, Ele ja tinha sido expulso do Partido e mesmo assim, como o mano Sakala disse, ja era do nosso conhecimento o que havia de acontecer com ele.

Anónimo    
Traidor foi sempre o Mpla. Penso aos acordos de Alvores.

mandavid    
O JV, so veio comfirmar que o MPLA é mesmo o partido mais responsavel, melhor guindado para dirigir os distinos deste pais.eu houvi com muita cautela a sua conferencia de emprensa e foi muito claro em apontar as causas que lhe fez pedir o voto ao MPLA.

Paulo    Luanda
eu creio q o q s passa é zanga no próprio seio da UNITA, portanto acho q deviam antes resolverem os seus problemas internos e depois partirem p a campanha eleitoral. Sabe-se de algibeira, qeu até o próprio MPLA também está cheio de makas, mas creio q está a prevalecer a disciplina, união e sentido de oportunidade no seios do Camaradas, ao contrário dos maninhos que tentam em vão lutar por um poleiro onde sabem de antemão que o galhos não está seguro. Se vocês não conseguem resolver os vossos problemas internos no seio do Partido e estando a depender do dinheiro do Governo, como vão resolver as makas da nação se estiverem no poder e a mandar na massa toda? haverá escaramuças!.

falso    
os politicos angolanos tenhem que ter mas juizo,porque ora vejamos um dirigente politico como jorge valentim com mais de 20 anos de militançia na unita por ter sido expulso por razoes alheias a sua vontade agora virou-se para o mpla,isso quer dizer que algo esta mal porque esse senhor ao alistar-se ao mpla so esta a querer mostar que nao deve ser confiado por nenhum partido ou seja pessoalmente eu acho que esse senhor esta a procura da reforma politica e como ele ja sabe que o mpla vai ganhar sem duvidas nemhumas decidiu mudar de jangada e passar para o iate que pertençe ao mpla

lingadum    zangado
aqui mais uma licao para a UNITA, nao sabem nada de estrategia. os teus jogadores, masmo nao estando a jogar bem, nao se lhes expulsa, poe-lhes no banco, senao vao alinhar no outro team. vejam no MPLA, marcolino moco, franca van-dunem, nascimento, julio bessa, etc, foram postos no banco, ao envez de lhes expulsar da equipa.agora tenhem um extremo atacante,o melhor orador do vosso partido, q conhece todas os vossos podres, a jogar contra voces. poden dizer o q quizerem, isto E de facto uma grande baixa para voces.

Traidor foi Savimbi!!!    
Traiu o povo nos acordos de alvor, bicesse e todos outros. O "Sekulu da Paz" era na verdade o "Sekulu da Guerra". Ele sabia que o Povo angolano da regiao sul e angolanos em geral queriam a Paz, mas deu-lhes a Guerra em vez disso. Foi ele que traiu a vontade do Povo. Quando ele, finalmente e gracas a Deus, tombou em Lucusse, o povo respondeu de forma EUFORICA. Sabem oque significa? Ele a muito tempo tinha traido a vontade do Povo viver em Paz no seu Pais. O nosso povo demonstrou conhecer os problemas, as causas e as consequencias apesar de ser catalogado de analfabeto. Jorge Valentim foi escurracado por novatos e se fosse do Bie ou Huambo as bases apoiariam-no. Jorge Valentim foi um dos factores catalizante para que a Unita tivesse alguma estrutura credivel. Estes jovens que ingressaram na Unita depois dele expulsaram-no como ze-ninguem, sem respeito nenhum. Hoje, o cidadao fez uma escolha certa apoiar o MPLA, aparece gente ameacando-o inclusive de morte. Este ostracismo da Unita e o espelho da "democracia" interna. O Abel Chivukuvuku tambem sofre o mesmo depois de ser humiliado.

Butaleji    Luanda
Ter raiva de uma pessoa expulsa para quê. Se é pesado isso não afecta a UNITA, que vá para o lixo da corrupção, assassinatos, roubos xurudos do MPLA que vá. Quanto a nós lutaremos pelo 1º. Angolano....iéiéiéeennnnnnn. ieeeeeeeeeee.

SUOR    salimtide@hotmail.com
A UNITA não tem expressão sem o malogrado o gigante o grande defensor do homem negro em africa-Dr. Savimbi. NÃO TÊM CHANCES NEM NOS PRÓXIMOS 50 ANOS!! O MPLA nem precisava do Valentim...

Traidor foi Savimbi!!!    
Traiu o povo nos acordos de alvor, bicesse e todos outros. O "Sekulu da Paz" era na verdade o "Sekulu da Guerra". Ele sabia que o Povo angolano da regiao sul e angolanos em geral queriam a Paz, mas deu-lhes a Guerra em vez disso. Foi ele que traiu a vontade do Povo. Jorge Valentim foi escurracado por novatos e se fosse do Bie ou Huambo as bases apoiariam-no. Jorge Valentim foi um dos factores catalizante para que a Unita tivesse alguma estrutura credivel. Estes jovens que ingressaram na Unita depois dele expulsaram-no como ze-ninguem, sem respeito nenhum. Hoje, o cidadao fez uma escolha certa apoiar o MPLA, aparece gente ameacando-o inclusive de morte. Este ostracismo da Unita e o espelho da "democracia" interna. O Abel Chivukuvuku tambem sofre o mesmo depois de ser humiliado.

Anónimo    
MPLA ganha peso pesado - um BARÂO........

SembaYetu    
Apenas Sera utilizado...Tenhem Duvidas?

santa fé    lobito
vomos reconstruir o pais meus senhores,mas sem traidores como este senhor que deveria ser expulso de todas actividades politicas para não sujar o proprio MPL..

Anónimo    
Para mtos Kwanchas de Samacuva, pode não significar nada, mas politicamente a Unita saí fragilizada, porque neste momento nenhum partido pretende divisões interna, pois tem no eleitorado o efeito negativo. Reflitam.

Nany kefwako    Sambila
... por isso, classifico-o sim como um peso-leve, levezinho, com nenos de um grama, estou plenamente certo k essas alturas os membros do M, ainda ñ pararam de gargalharem-se dele, coitadinho coisa para dizer "um final tristinho".

Traiu quem???    
Aderir a um Partido nao e como ingressar a uma igreja ou casamento. Ele nao traiu ninguem. Ele como todos angolanos sao livres de irem aonde quiserem. Aderir a um Partido nao pode ser como acto de juramento em uma mafia aonde desistencias sao punidas com a morte. Este ostracismo que os seguidores da Unita demonstram e o espelho da intolerancia que os angolanos sofreriam no seu eventual desgoverno. A Verdade mesmo que minimizem e que a Unita acabou de perder um dos seus alicerces. A Voz de Valentim e a musica das massas e todo partido quer ter homens desse calibre. Samakuva e um opaco. Nao sabe os principios basico da comunicacao em massa.

Lotanga de rai    não
tal como o valentim muitos pensam que o MPL é que esta reconstuir o pais, isto não é verdade governo e MPL são coisas diferente. por isso se um outro partido ganhar as obras de reconstruão do pais erão continuar porque o dinheiro é do pais e do povo não do MPL , por isso vamos votar livres sem influencia de nenhum coelho a escolha é livre MPL ou unita o mais importante é resolver os problemas do povo fuiiiiii......

tuacava    bié
não se pode pensar que o valentim tem algo a transmitir quando ele mesmo no lobito mandou raptar muita gente e desapareceram nas matas quem é jorge valentim? ele não influencia ninguem pq é um traidor;

Nany kefwako    Sambila
Eu acho k o mais-velho Valentim deveria abdicar-se da cena política e emprestar o seu nível acadêmico na formação de novos valores para a nossa Angola k tanto necessita, do k estar a fazer jogadas sujas. Quem daria créditos a alguém k depositou toda a sua juventude senão mesmo toda a vida a um partido político k era mais militar k político a não ser para servir apenas de marionete. Será k o kota Valentim ñ tem amigos/ conselheiros k o possam direccionar melhor, embora de certeza ñ passa mais de um daqueles ditadores retrógados k ñ dão ouvidos aos conselhos de quem quer k seja mas, prontos pelo menos k se limitaria a vida empresarial, agora passar por essas poucas vergonhices, sinceramente fazer o k são esses os políticos k temos...

Pente Fino    SOYO
Cota Jorge, o verdadeiro PESO-PESADO foi MARCOLINO MOCO nas primeiras eleiçoes em 1992. Melhor que o Cota Valentim, eu nao sei aonde se encontra e em que posiçao no M. "A frustraçao é um dos piores nossos inimigos". Acabamos sempre por perder...

Anónimo    
este jorge valentino ainda continua afalar atoa.o homen esta fustrado ele devem falar do seu novo partido do MPLA que deixa a UNITA em paz. na UNITA nao sevio grande coisa agora a entrada no MPLA vai servir alguma coisa para o povo angolano sera q vai dar agua e luz que a trinta anos estamos a espera.

benguela    benguela
Oo jorge valentim não contitui peso nenhum para a unita; mas sim ele propria porque como politico ja era faz parte do passado, agora é apenas um velho aprocura da sua reforma no MPL.e o MPL fique de olho neste judas....

Eu Sou    lobito
Povo do lobito não caiem nesta do Valentim aindo esta frustrado pela espulsão; eu acho que este é o politico mais sujo que ja conheci

Estao com raiva!!!    
Se se perdessemos o Dino Matrosse(quase impossivel!) eu estaria muito triste. A tristeza as vezes e camuflada em rancor. O Jorge Valentim e um peso muito GRANDE, a Unita sabe disso. Se nao sabem entao sao mesmo amadores.

Anónimo    
ele não é, neste momento, proveniente da UNITA, mas da área de despejos do político depois de EXPULSO da UNITA. É um expulso, refugo portanto, que o MPLA "ganha". Respeito a sua liberdade de opção mas não nutro o mínimo respeito por essa figura residual e penso mesmo que só suja o MPLA com a sua oportuna adesão. Mas cada um é livre de engolir o podre que quiser ter na sua mesa, quem sou eu para o impedir.

elegante    lobito
Meus Deus este Senhor Continuoa a falar Besteira porque? Somos todos angolanos acima de tudo e respeitamos as diferncças; mais eu acho que o senhor valentim não aspira Comfiança ninhuma por parte do povo; seria muito bom para o MPL que não aceitasse pessoas como este senhor Velho caduco e traidor e que um dia podera trair o proprio MPL....muito cuidado com este camalhão M.....

Anónimo    
MPLA ganha sim um peso pesado da lixeira política de Angola, não me espanta nada, é um caso de atracção comum às duas componentes que assim se "ganham".

Isabel    lisboa
Alguns de nós podem ser comprados...alguns de nós podem lamber botas mas a Unita vai continuar e truinfará.
 



__________________________________________________
Do You Yahoo!?
Poco spazio e tanto spam? Yahoo! Mail ti protegge dallo spam e ti da tanto spazio gratuito per i tuoi file e i messaggi
http://mail.yahoo.it

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares