segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Angola Xyami - Angola Minha Terra: Caríssimos amigos e amigas do Blog Angola Xyami, aqui estamos de novo para recomeçar ...

Caríssimos amigos e amigas do Blog Angola Xyami,

http://www.mondoviaggiblog.com/wp-content/uploads/2008/06/angola.jpg
Serra da Leba - Angola

aqui estamos de novo para recomeçar uma caminhada que no tempo se tinha bloqueado. Recomeçarei dos temas que me levaram a abrir este Blog em 2004. Vamos falar de nós. Este vamos falar de nós é ligado às nossas vidas, os nossos sonhos, os nossos projectos assim como os grandes desafios que temos que enfrentar em modo particular neste tempo de grande crise económica.

Hoje lanço alguns desafios para os Xyamistas e leitores:

a)      Criar uma comunidade dialogante de angolanos e amigos de Angola que queiram falar do que estão a viver nestes dias de medo e do pior que ainda pode chegar. (Sublinho uma das características fundamentais do Angola Xyami: COSMOPOLITA. O Angola Xyami é aberto ao mundo, no mundo vive e do mundo quer viver.)

b)      Fazer-se vivo todos os dias com várias temáticas do mundo que está a mudar, das sociedade que estão a reestruturar-se, da re-impostação da economia, das descobertas científicas, da cultura como saber ser/fazer/estar entre os outros. Falo da cultura da vida nos tempos da fome. A crise está a vir alí, temos que nos preparar para evitar que nasçam novas ditaduras como já aconteceu com a Grande Depressão de 1929.

c)       Realizar os objectivos acima descritos. ;-)))))))) Naturalmente com a vossa ajuda.

O Blog Angola Xyami é a inspiração da galaxia "Angola Xyami" – Angola Minha Terra. O Xyami hoje é composto por vários instrumentos direccionados à difusão da cultura, do blog se passou ao Jornal Angola Xyami, ao Fórum Angola Xyami, Aos sites de Vídeo, à Chat Angola Xyami, ao Site de Amizades Angola Xyami, etc, etc. Ora, a partir de hoje trarei notícias e iniciativas político-culturais, económico-sociais, religiosas e outras que os nossos leitores forem propondo.

Angola Xyami – Últimas Notícias de Angola, Notícias de África e Notícias e do mundo 24/24
Angola Xyami – Frases Célebres, Frases de Amor, Solidão, Tristeza, Sedução…
Angola Xyami – Joga Grátis - Portal de Jogos Online Gratis - Free Games Online
Angola Xyami – Encontros de Amizade do Coração
Angola Xyami – Sala de Chat Angolana, Zuela tudo
Angola Xyami – Fotos de Angola, Fotos Africanas, Fotos do Mundo
Angola Xyami - Vídeos de Angola, Vídeos de África, Vídeos do Mundo

De momento é tudo, e desde vos deixo na melhor das companhia:

A Rádio Angola Xyami. www.radio.angolaxyami.com

Entrem, escutem a boa música e divulguem o site. Ajudem o Angola Xyami a crescer, contamos e esperamos com as vossas sugestões. Na Rádio Angola Xyami vocês encontrarão streaming de televisão e rádio de várias partes do globo. Somos cosmopolitas...

Ok amigos... por hoje é tudo. Mando uma série de abraços:

a)      Ao Ronny Codo, um grande amigo do Punivel de Luanda que há muito não vejo. Foi estudar nos Estados Unidos e desapareceu. Se alguém o viu, faça o favor de comunicar-me.

b)      Netinho Machado, um grande homem. Cabeçudo e cabenda, homem de grande inteligência e fé. Aquele abraços a todos os Filhos de Maria Auxiliadora da Paróquia de São de Paulo de Luanda.

c)       Um abraço caloroso vai ao grande Carlos Soma, ou seja Man Cali, ou ainda... Calili, o homem dos acampamentos... Ya man Cali, estamos aqui e estamos ali. Os meus renovados parabéns pelo último fruto ;-)))))))))))))))).

d)      Não posso não citar o grande Domingos das Neves, homem de mente aberta e grandes reflexões. Se a inteligência fosse dinheiro, este homem seria um ricaço. Domingos estamos juntos e saiba que a malta te quer muito bem.

e)      Um forte abraço vai ao Dassy Pedro, ao Martinho Dias, Eurico Félix, ao Osvaldo Lunda, ao Pe Vicente Sdb, ao Adolfo Pedro, ao Simão Samba, e muitos outros amigos que há muito não trocamos duas palavras. Pois bem, aqui vamos nós.

 

Com atenção e amizade...

Francisco Pacavira (Francis*PAC)

Il vostro fratello minore.

3 comentários:

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Caríssimos, seja bem-vindos de volta. Todos juntos somos poucos, então com uns parando pelo caminho, pior um pouco.
Voltarei a visitar-vos com a regularidade q me der jeito mas fica o meu sempre presente abraço!

Kingamba Mwenho disse...

Oh amigo Gociante Patissa,
estamos juntos..
Foi um prazer ler as tuas linhas.
Aquele abraço..

Anónimo disse...

Muito boa tarde a todos,sou tuga mas a minha alma é ANGOLANA...Quero ajudar o país que amo tanto,quero ajudar no desenvolvimento,quero trabalhar com todas as minhas forças para um dia destes dizer mos ANGOLA é o melhor país do mundo ,e calar mos todas as más línguas,porque sei que isso vai acontecer muito em breve,e eu quero estar na primeira fila para aplaudir o trabalho de todos nós,ANGOLA XYAMI,a quem precisar de mim(para trabalhar)é favor contatar me:e mail:ricardopuma@live.com,um abraço a todos os meus manos e se DEUS quiser estarei aí muito em breve.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares