sexta-feira, março 20, 2009

O mais quente do Baguete!

As mais lidas da semana
Kanitz: a crise terminou

A crise norte-americana acabou há três semanas. E, dentro de um mês, será visível um aumento no índice de confiança do consumidor estado-unidense – logo, mundial.

É o que afirma Stephen Kanitz, consultor de empresas, mestre em Finanças pela Harvard University, colunista da revista Veja e, mais recentemente, dono do blog O Brasil Que Dá Certo.

“Para mim, aquele momento de crise propriamente dito, com todas as pessoas perdidas, sem saberem o que vai acontecer ou o que fazer, já passou”, declarou ele durante palestra no Ta na Mesa da Federasul, realizado nesta quarta-feira, 18, em Porto Alegre.

Quanto ao Brasil, Kanitz acredita que haja mais um pânico ...

VEJA MAIS
Innovative
Grupo Voges: NF-e em dez semanas

Dez semanas. Este foi o tempo que a curitibana FH Consulting levou para implementar, parametrizar e iniciar o funcionamento da solução para NF-e da SAP no Grupo Voges, de Caxias do Sul.

A empresa, fabricante de fundidos e motores elétricos com faturamento na casa ...

VEJA MAIS
Ilegra: mais performance para AES Sul

A distribuidora de energia elétrica AES Sul contratou os serviços de consultoria da gaúcha Ilegra para garantir melhoria de performance, disponibilidade e estabilidade de seu ambiente Oracle RAC.

Com o projeto, só o quesito disponibilidade já ...

VEJA MAIS
Softex: crise é boa para TI brasileira

O Brasil poderá desempenhar um importante papel no fornecimento de serviços de TI tanto para os Estados Unidos como para a Europa ao final do atual cenário de crise vivido pela economia mundial.

Essa é uma das conclusões do estudo "The Impact of ...

VEJA MAIS
AG2 cria área de Ativação

A AG2 anuncia a criação de sua diretoria de Ativação.

Com a nova divisão, a empresa, que mantém operações em Porto Alegre, Pelotas, Rio de Janeiro e São Paulo, passa a oferecer, nos projetos de ativação, ...

VEJA MAIS
Scopus assina infra da Bem-Vindo

A Scopus Tecnologia acaba de completar a implantação da infraestrutura tecnológica de 72 novas lojas da porto-alegrense Bem-vindo Serviços Financeiros, distribuídas por quase todos os estados do Brasil.
 
O contrato, fechado em setembro de 2008, ...

VEJA MAIS
Lei de Inovação vai à Assembleia

O governo do estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto da Lei de Inovação Tecnológica do Estado do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 18.

O novo texto estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa ...

VEJA MAIS
MBS: foco em IT Solutions

A MBS Consulting, gaúcha que atua há 14 anos no mercado de consultoria, acaba de abrir uma área específica para IT Solutions.

Para comandar o departamento, a empresa contratou Antônio Ramos Gomes, consultor de TI com experiência comprovada em ...

VEJA MAIS
GetNet: força no Chile com TraceGP

O TraceGP, da gaúcha Trace Sistemas, tem sido uma “mão na roda” para outra gaúcha, a GetNet, administrar suas operações no Chile, iniciadas em maio de 2008 com a compra da Celcarga.

Conforme o diretor de Projetos e Processos da GetNet, ...

VEJA MAIS
Direto do forno
Baguete Jornalismo Digital
Rua República, 493/505 - Porto Alegre/RS - Fone/Fax 51 3019.7779

Se você não deseja mais receber esta newsletter por favor utilize o link para se descadastrar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares