terça-feira, maio 25, 2010

Kwanza Norte: Fiéis católicos pelegrinos no Santuário da Nossa Senhora Maria Auxiliadora

Ndalatando/Angop - Mais de dois mil fiéis católicos de vários pontos do país participaram, domingo, da peregrinação anual ao Santuário da Nossa Senhora Maria Auxiliadora, localizado na cidade de Ndalatando,  província do Kwanza Norte.


24 de Maio, Dia de Maria Auxiliadora

A caminhada pedestre, promovida pelos padres salesianos de Dom Bosco, enquadrou-se nas festividades de 24 de Maio, Dia de Maria Auxiliadora (padroeira do Santuário com o mesmo nome e da paróquia local), tendo percorrido cerca de cinco quilómetros das artérias da cidade de Ndalatando.

De acordo com o coordenador da actividade, padre Júlio César, para o presente ano, a peregrinação congregou uma reflexão profunda em torno da família como núcleo central da sociedade.

O missionário aclarou que a escolha do tema visa uma análise profunda dos actuais problemas que afligem as famílias e uma reflexão em torno dos esforços da igreja para o resgate dos valores morais e união familiar.

"Vimos que a família é um tecido da sociedade que está a ser danificada e os pais manifestam-se preocupados com a adesão massiva dos seus educandos a práticas incorrectas, traduzidas no uso de drogas, alcoolismo e outras atitudes contrárias aos valores morais", manifestou o missionário.

Júlio César Disse que a igreja, ao escolher a família como tema central da peregrinação, está apostada no equilíbrio da educação sistemática como um projecto educativo que contribua para libertar os jovens de atitudes negativas e alcance de modelos de famílias que a sociedade anseia.

A actividade foi marcada por momentos de oração e reflexão em torno da palavra de Deus, precedidos da entoação de cânticos religiosos baseados na figura de "Maria", como mãe do filho de Deus.

No final da actividade, os cristãos realizaram uma vigília de oração centrada na família como tema central da peregrinação e do papel da igreja na  promoção de uma convivência social sadia.

1 comentário:

Pepe444 disse...

DO YOU LIKE ART AND MUSIC? SO... VISIT MY BLOG AND GET A COMMENT :) >>> http://artmusicblog.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares