quinta-feira, setembro 16, 2010

Estados Unidos de América disponíveis em apoiar formação de quadros das FAA

Luanda/Angop -  Os Estados Unidos de América manifestaram-se disponíveisem apoiar Angola na formação de militares para a manutenção da paz  e o sector  de medicina, garantiu hoje, em Luanda, o  comandante do exército norte-americano para África, general David Hogg.

Bandeiras de Angola e dos EUA

Bandeiras de Angola e dos EUA

"Estamos prontos a prestar apoio em caso de solicitação por parte das entidades angolanas na questão de exercícios de apoio e manutenção de paz e formação militar, com realce para a medicina",  sublinhou o comandante em declarações à Angop, à saída de uma audiência com o chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolana, general Francisco Pereira Furtado.

David Hogg disse  que abordou com o responsável militar angolano questões relacionadas com o programa de formação de língua inglesa, bem como o apoio prestado pelo seu país às Forças Armadas Angolanas no combate ao HIV-SIDA e outras doenças.

Abordado sobre o actual nível da cooperação militar entre Angola e os Estados Unidos, o general norte-americano disse que "um dos objectivos é apoiar e reforçar cada vez mais essa cooperação".

David Hogg, que se encontra em Luanda desde segunda-feira, referiu que o encontro serviu também para fazer a sua apresentação formal ao chefe do Estado Maior das FAA angolanas, general Francisco Furtado.

O comando do exército norte-americano para África está baseado na Itália.

Estiveram presentes na reunião o chefe adjunto do Estado Maior General das FAA, general Geraldo Sahipengo Nunda, o chefe do Estado Maior do Exército, general Jorge Barros "Nguto" e o chefe da Direcção Principal dos Serviços de Saúde do Estado Maior General das Forças Armadas, tenente-general Aires Africano.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares