terça-feira, outubro 11, 2011

MORREU ANDRE MINGAS! Grande cantor e compositor angolano

Morreu o cantor Andre Mingas - Que a sua Alma descanse em Paz grande poeta... Adeus cota André Minga! A família angolana acaba de perder mais um dos seus melhores filhos, desta feita, trata-se do cantor e compositor André Minga. Um cota de grande talento musical e sensibilidade humana invejável. Segundo as poucas informações que tive acesso, André Mingas foi vitima de doença prolongada que nos últimos meses o levou ao Brasil. Trata-se de um cancro, a mesma doença que há bem pouco tempo provocou a morte a Steve Jobs, patrão da Apple.

Nesta hora de dor, a nossa redacção dirige a família enlutada as nossas mais profundas condolências. Estendemos o nosso abraço de solidariedade e vizinhança à todos os angolanos e angolanas que de forma direita e endireita tinham nele um ponto de referência em termos de angolanidade musical.

Adeus cota André Minga. Fostes embora num dos melhores momentos de Angola, num momento que mais precisamos de ti, considerando o actual desenvolvimento da nossa cultura. Restam os teus ensinamentos, resta a tua música, resta o teu calor humano.

João Melo, jornalista e deputado escreveu no seu mural da rede social Facebook: "Acabei de receber uma notícia trágica: morreu André Mingas, um dos grandes nomes da música angolana, vítima de cancro. Arquitecto de profissão, antigo vice-ministro da Cultura, tinha sido indicado para cônsul de Angola em São Paulo. Era um grande amigo meu, há muitos anos. Mais do que isso: um cúmplice. Estou arrasado".

Adeus Cota André Minga!

Por: Kingamba Mwenho

Via | Gazeta de Luanda

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares