quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Os ensinamentos de Nandito o jovem que vivia do nada, por Kingamba Mwenho

Os ensinamentos de Nandito o jovem que vivia do nada, por Kingamba Mwenho

A vida faz-se trabalhando arduamente todos os dias sem parar. Hoje começo a reflectir sobre os vários elementos que caracterizam a vida de um homem aparentemente sem futuro. Um homem com problemas de todos os tipos, um homem que vive a jornada e que se dependesse de si a morte seria a solução dos seus problemas.

Tempos atrás conheci um rapaz que passava os seus dias esperando as oportunidades que está lhe podia reservar, a esperança era tanta que convencida tudo e todos que convencida o sucesso na sua vida cairia do céu. O rapaz e esperou, mas nada acontecia. Esperou e esperou ainda, mas quando viu que tudo parecia igual aos anos passados, começou a entender que na vida nada caiu do céu e que o sucesso era fruto de grandes esforços.

Nandito, o moço da banda, aprendeu a lição, um ensinamento que serve para todos os jovens de todas as classes sociais: nesta vida, o bem-estar digno de ser vivido é sempre fruto de grandes esforços e sacrifícios inesquecíveis.

Nandito aprendeu também que ninguém vivia do nada, que das pedras vem pedra como do imobilismo vem a pobreza. Maior é o imobilismo, pior é a situação de vida do sujeito em causa. Mãos obra!

Kingamba Mwenho
Por Angola, hoje e sempre!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares