terça-feira, junho 26, 2012

Girabola 2012: Recreativo do Libolo se reconfirma campeão da 1ª volta

Luanda - A 14ª jornada do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão confirmou, este fim-de-semana, o Recreativo do Libolo (detentor do título) como campeão da primeira volta do Girabola2012, após vitória por 1-0 sobre o Atlético Sport Aviação (ASA).
A equipa treinada por Zeca Amaral veio a Luanda "roubar" três pontos aos aviadores, no estádio nacional da Cidadela, num desafio em que o golo surgiu apenas no último minuto do jogo por intermédio de Gomito.
A faltar uma jornada para o fim do primeiro turno, o Libolo é líder isolado da competição com 36 pontos, mais seis que o 1º de Agosto na segunda posição, e ainda que perca o próximo encontro frente ao Petro de Luanda não deixa o topo da classificação.
Na outra partida não menos importante, o 1º de Agosto fez jus ao favoritismo na sua deslocação a cidade do Soyo, onde goleou a Académica, por 3-0, ultrapassando o ASA, que até então se encontrava na segunda posição com 28 pontos. Os "aviadores" baixaram para o terceiro posto, depois do desaire com o Libolo.
O Inter clube abriu a jornada, sexta-feira, no seu reduto, mas não foi além de um empate a uma bola diante do Kabuscorp do Palanca, muito por culpa do brasileiro Rivaldo que salvou a equipa "palanquinha" de um desaire ao marcar o golo da igualdade quase no fim, na transformação de um penaltie.
Por sua vez, o Petro de Luanda comprometeu as aspirações ao título esta jornada, ao consentir o segundo empate a zero. Domingo, o adversário foi o FC Bravos do Maquis, que mesmo no estádio da Cidadela, reduto alheio, teve forças para equilibrar e repartir pontos.
Os "tricolores" somam 23 pontos na quarta posição, enquanto os "maquisardes" estão na oitava com 19.
Ainda nesta jornada, o Sporting de Cabinda, agora moldado a Albano César, alcançou a sua segunda vitória na prova, ao derrotar o Nacional de Benguela, por 2-0. Os cabindenses, com 10 pontos em 14º, fugiram os dois últimos postos, onde estão a Académica do Soyo com oito pontos e os benguelenses com sete.
Num "derby" luandense, o Benfica de Luanda e Santos FC empataram a duas bolas, no estádio dos coqueiros, desafio em que os "encarnados" da capital chegaram a vantagem de 2-0, mas deixaram-se empatar.
O Sagrada Esperança deu um passo na tabela classificativa, agora em 11º com dezoito pontos, mercê do triunfo, 2-1, frente ao Recreativo da Caála do Huambo, que baixou para 10º com os mesmos dezoito pontos.
O Atlético do Namibe, uma das equipas sensação deste primeiro turno do Girabola, sofreu uma derrota caseira frente ao Progresso do Sambizanga, por 2-0, e mantém a nona posição com os 18 pontos, ao passo que o Progresso ocupa o sexto posto com 22 pontos.

Via | Angop

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares