quarta-feira, junho 22, 2016

EDUCAÇÃO: Cunene abre vagas para novos professores

O responsável pela Educação na província do Cunene informou, ontem, que estão disponíveis 845 vagas para técnicos do sector, na sua maioria professores dos diferentes graus de ensino. Mas também há vagas a preencher no sector auxiliar e técnico.
Lúcio Ndinoite esclareceu que foi criado um júri para atender o processo de ingresso, cuja prioridade recai nos candidatos aprovados no concurso de 2014, que deverão apenas actualizar a documentação.
Adiantou ainda que a lista das escolas com necessidades de professores já está afixada nas administrações municipais.
“Das vagas existentes, 28 são destinadas a professores do segundo ciclo do Ensino do Secundário diplomados do sexto escalão, 90 para professores do segundo ciclo do Ensino Secundário diplomados do oitavo escalão e 230 para professores do primeiro ciclo do Ensino Secundário diplomados sexto escalão”, disse à Angop.
A essas, somam-se ainda 140 vagas para os professores do Ensino Primário diplomados do sexto escalão, assim como 102 para professores auxiliares do Ensino Primário, totalizando 590 do regime específico.
Já para o regime geral foram disponibilizadas também 15 vagas para técnicos médios de terceira classe, seis para motoristas ligeiros de segunda classe, 105 para auxiliares de limpeza e 129 para operários qualificados.
“Apesar o número de vagas ser ainda insuficiente para as necessidades do sector na província, o enquadramento dos novos professores ajudará a reduzir a carência de docentes na região”, disse à agência.
Segundo o director, os candidatos admitidos para o Ensino Primário serão colocadas prioritariamente nas localidades do interior, “uma vez que várias escolas no meio rural dispõem apenas de um ou dois professores, número insuficiente para atender a demanda”, finalizou.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares