terça-feira, novembro 02, 2004

Como definir a UNITA?

"... há cerca de 27 anos, na então cidade de Nova Lisboa (Huambo), perguntei ao presidente Savimbi como é que ele definia a UNITA e a luta que travava em prol dos angolanos. Savimbi disse-me: “Há coisas que não se definem – sentem-se”."

- Fonte: Entrevista ao jornalista Orlando de Souza Castro
-
Media Independente

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola chamo-me Victor Almeida,"sou branco"e nao concordo com afirmacoes do tipo"mulatos,pretos,mesticos,ou outra palavra que queira usar,isto porque vivi em angola com os meus pais desde 1972,a minha irma e"branca" nascida na cidade de Salazar(N'dalatando)ou seja e uma branca africana,mas o que eu quero dizer e o seguinte,o racismo esta onde as pessoas acharem que existe.
Eu penso que e uma questao de educacao e formacao na infancia.
Todos os meus melhores amigos foram miudos de cor mais escura que eu, nessa angola que os proprios angolanos destruirao.
Peco desculpa por estas afirmacoes,mas falavam do"branco" mas os"negros" que estao no poder dos paises africanos,salvo excepcoes conseguem ser piores que os chamados ditadores "brancos".
Sabem o meu pai foi profissional de futebol no benfica de Luanda,Dinizes de Salazar, em N'dalatando,E tambem no Sporting de Nova Lisboa a quem agora Huambo,muitas pessoas gostaram do que o meu pai fazia, ate que um dia o meu pai chegou a casa, e disse a minha mae:Rosa pega nos miudos e deixa tudo.Passamos uma semana no aeroporto de Nova Lisboa pelo primeiro aviao que nos levaria para lugar seguro.
Aminha familia nunca fez mal a ninguem de cor em Angola e fomos corridos como caes,eu tinha 7 anos o meu irmao 6 anos e a minha irma 1 ano de idade,e voces andam preocupados com racismo.

Pensem em criar uma democracia em Angola e deixem ser de conversa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares