segunda-feira, fevereiro 23, 2009

África, África minha terra - Ai que saudades do futuro! por Francisco Pacavira

África,
África minha terra.
Terra,
Terra dos meus pais e antepassados.
Pátria comúm com os povos sub-jugados e maltratados pelo neo-capitalismo
Campa comúm com jovens sem passado e com um provável futuro disperso.

Ai que saudades do futuro!

Sonho um'Africa terra da solidariedade das antigas comunidades e aldeias
Um'África que se reconhece nos valores tradicionais da acolhença, do respeito, da amizade
Um'África que caminha de braços dados sem rancores nem ódio pelo passado
Um'África que unida não se deixe dominar pela força dos poderes económicos
Um'África unidade sem diferênças étnicas e religiosas
Um'África nova, capaz de colher as esperiências do passado e projectar um futuro digno
dos povos africanos...

Sonho um'África!
Um'África mais  africana e repleta de valores africanos
Um'África orgulhosa de ser o berço da humanidade
Um'África que lute unida pelo bem estar de todos os seu cidadãos...

Sonho um'África!
Sonho um'África com voz uníssona que saiba fazer ouvir o próprio ponto de vista
Sonho um'África exemplo de convivialidade das diferência arrequecedoras
Sonho um'África
A minha África
A minha África terra de direito
A minha África terra de solidariedade
A minha África terra dos sem terra
A minha África terra repouso para os fatigados
A minha África terra de esperança e bem estar...

África,
África minha terra.
Terra,
Terra dos meus pais e antepassados.

O vosso amigo e irmão
Francisco Pacavira

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares