sábado, janeiro 01, 2011

Angola 2011 - A ousadia de uma nação africana

O ano que hoje começa é carregado de esperança, de ousadia e significativa vontade de lutar. Para os angolanos o 2011 constitui um desafio e uma oportunidade: 1) Desafio enquanto encerra o esperança de um sucesso ano de crescimento económico e social assim como a destribuição da riqueza que aos poucos se regista em Angola. 2) Oportunidade porque nos permitirá a preparação eficaz e invejável - para não dizer exemplares - das eleições presidenciais, que provavelmente se realizarão em 2012. O bem de Angola depende de cada um de nós, enquanto prende corppo partindo das nossas pequenas escolhas. O que ver, o que ler, com quem falar, quem escutar, aonde ir, etc. Pequenos actos, pequenas escolhas, pequenos jestos que somados constituem a nossas acção pessoal por uma Angola melhor.

Com estas linhas intendemos começar uma serie de artigos sobre as prospectivas de Angola para a década que hoje começa. Assim sendo abordaremos temáticas socioculturais, economicas e religiosas, políticas e tecnológicas, etc. Eis uma lista de perguntas que juntos tentaremos responder contribuindo assim ao debate sobre o desenvolvimento integral de Angola.

I) Quais são as reais prospectivas de desenvolvimento para Angola em 2011 e restante década?

II) Quais são últimas reformas que os Governo angolano está implementando neste preciso momento?

III) Qual é o programa de desenvolvimento angolano a longo e curto prazo?

IV) Como ler a actual situação política angolana?

V) Quantos angolanos existem no mundo e o que fazem?

Estas e outras questões serão abordadas em vários pontos de vistas, que esperamos sejam úteis para vossa curiosidade intelectual.

Francis Pacavira

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares