sábado, fevereiro 04, 2012

ANGOLA RECORDA OS HERÓIS DO 4 DE FEVEREIRO - início da Luta Armada de Libertação Nacional

Angola recorda e presta hoje homenagem aos heróis do 4 de Fevereiro, no dia em que se assinala o 51º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional. A data constitui, por isso, um marco indelével na história da resistência angolana em prol da independência nacional.

e23fe598428b02cde1426ec5271878ed272f0365_large[1]

A efeméride comemora o histórico  ataque à Casa de Reclusão e à Cadeia de São Paulo, em Luanda, no dia 4 de Fevereiro de 1961, com o objetivo de libertar os presos políticos e, assim, pôr fim à ocupação colonial portuguesa.

O acto central das comemorações teve lugar no Município do Porto Amboim, na província do Kwanza Sul, com a presença do Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundi Paihama, em representação oficial do Chefe de Estado José Eduardo dos Santos.

Kundi Paihama exortou os precursores da Luta Armada de Libertação Nacional a persistirem “com a mesma determinação, rumo à reconciliação, reconstrução nacional e união” de Angola.
O Ministro apelou, por isso, à conjugação de esforços no sentido de se prosseguir com o trabalho que está a ser desenvolvido pelo Executivo de José Eduardo dos Santos, com vista a  uma maior inclusão social de toda a população.

Apesar da difícil conjuntura internacional, o governante destaca a implementação dos projetos de impacto social, traduzidos num acrescido número de escolas, hospitais, centros médicos, vias de comunicação, redes de transporte, repartições administrativas e habitações, com o intuito de permitir que toda a população possa usufruir de melhores condições de vida e bem-estar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares