quarta-feira, fevereiro 01, 2012

CAN 2012: Federação angolana de futubol despede Lito Vidigal

Luanda - A eliminação de Angola na fase de grupos, consumada após a derrota com Costa Marfim (2-0), já teve efeitos práticos: Lito Vidigal vai abandonar o cargo de selecionador, segundo informações vindas de Malabo, na Guiné Equatorial, um dos países organizadores da CAN’2012.

ng8BED7AF2-CF1F-4FDD-8EEF-A2B6812A4565[1]

Tentou-se contactar Lito Vidigal, mas sem sucesso. Para o seu lugar, o nome apontado é Paulo Duarte, treinador português que tem orientado o Burkina Faso e que também foi afastado da competição na primeira fase.

Outra vítima da desilusão angolana na CAN poderá ser Gonçalves Muandamba, ministro da Juventude e do Desporto, sendo Rui Mingas apontado como o sucessor.

Ambiente tenso. No final do jogo que ditou a eliminação, os jogadores de Angola foram proibidos de falar à comunicação social. Para assegurar o blackout, cerca de 20 polícias angolanos escoltaram a comitiva desde a saída do balneário até ao autocarro. Manucho e Love ainda tentaram falar com os jornalistas, mas foram impedidos pelas forças policiais.

“Eles disseram que seríamos punidos quando voltássemos para Angola”, revelou um jornalista que não se quis identificar, aludindo à ameaça da polícia caso fossem divulgadas imagens do sucedido. Já os adeptos angolanos presentes no estádio de Malabo não contiveram o desagrado. “Fora, fora. Vai embora”, era uma das frases ouvidas, dirigidas a Lito Vidigal. Pelos vistos, as preces foram ouvidas.

Via | Record

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares