sexta-feira, junho 22, 2012

Vaticano investiga bispo apanhado dentro de água com uma amiga de infância

Imagens foram mostradas pelo canal televisivo A24

As férias foram em Janeiro de 2011, numa selecta praia mexicana, mas as imagens só chegaram ao conhecimento do Vaticano agora. Nas fotografias, Monsenhor Fernando Maía Bargalló, bispo argentino e presidente da Cáritas Latino-americana, abraça uma mulher dentro de água, numa atitude carinhosa.

As imagens foram difundidas por um canal televisivo e mostravam Bargalló, de 59 anos, dentro de água, abraçado a uma mulher. Outras imagens, captadas na mesma altura, revelam o sacerdote de calções de banho conversando, dentro de água, com a mesma mulher, que enverga um biquini, e que se apoia no seu ombro.

As fotos são do Verão de 2011, o eclesiástico encontrava-se de férias num exclusivo e luxuoso complexo turístico perto de Puerto Vallarta, no México, com um grupo de amigos, entre eles a mulher que é empresária e dona de restaurantes em Buenos Aires. As imagens chocaram não só os meios eclesiásticos, como os políticos, uma vez que Bargalló foi presidente da Cáritas Argentina, até Novembro passado, e é o actual presidente da Cáritas Latino-americana. Logo, é um homem consultado pelos governos sobre as políticas sociais e os sectores mais pobres. Há também quem pergunte quem é que pagou aquela viagem a um sítio tão luxuoso.

Ao canal A24, que revelou as imagens, o bispo declarou que a mulher com quem estava é uma amiga de infância, que conhece desde sempre. Porém reconhece a "imprudência" do seu comportamento e a "ambiguidade" que as imagens possam suscitar. E, por essa razão, pede desculpas a quem se sentiu chocado com as mesmas.

O jornal diário argentino La Nación avança que o clérigo tem uma relação amorosa com aquela mulher há meses e que este já pediu a sua demissão antecipada do governo pastoral da diocese para evitar um escândalo maior. Contudo, o Vaticano não confirma esta informação. O Vaticano ainda não decidiu o que fazer neste caso, as medidas podem levar à renúncia do cargo.

Via | Público

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares