segunda-feira, julho 23, 2012

Síria 2012: Se o "Golpe de Estado" falido se parece com a Operação Valkiria

Siria, Governo toma control de DamascoA fotocópia da "Operação Valkiria" contra o legítimo Governo da  Síria falhou pateticamente. Como era de esperar, a tentativa de Golpe de Estado, destes dias, a partir de Damasco, provocou centenas de mortos inocentes, a destruição de várias infraestruturas e obrigou milhares de sírios a abandonarem as próprias residências. Após vários meses de guerrilha e manifestações, o asse rebelde/qaedista/potências ocidentais e casas reais árabes, quis talhar a cabeça do toro com uma operação em grande estilo. A propaganda quase quase que funcionou, visto que o mundo sabe que Damasco continua sob bombardeamentos governamentais e que o rebeldes já controlam quase todo o país.

É notícia de poucos instantes atrás, segundo a qual a cidade de Damasco está tornando a normalidade. As forças governamentais já controlam todo o centro e aos poucos alargam o cordão de segurança. Os grupos de rebeldes, constituídos por "Jihadistas" de vários países árabes, Líbia in primis, bateram em retirado deixando no terreno armas de vários calibres, rádios de comunicação, mapas e outros materiais de guerra.

Segundo indiscrições, o plano fora preparado por muito tempo, e prova disto são os hospitais de campo descobertos em várias residências das zonas onde começam os combates. Material bélico consistente, fábrica de bombas artesanais, túneis que coligavam vários blocos de casas. Neste momento podemos afirmar que o plano faliu.

As tropas governamentais estão verificando a segurança de várias zonas residenciais, controlando casa por casa, blocando muitos dos rebeldes que deitaram o fardamento militar, mas não baixaram as armas.

O que dizer? Os promotores da exportação da democracia através das guerras humanitárias deveriam prender acto que perderam uma grande ocasião de demonstrar a bondade das suas iniciativas. A verdade é que continuarão a planear outros mecanismo para derrubar o Governo de Assad e deixar a Síria no mesmo estado em que se encontra a Líbia: TERRA DE NINGUÉM!

Por Kingamba Mwenho

 

Cfr. mais e ler mais.

1) O Parlamento sírio http://sana.sy/eng/21/2012/07/22/432840.htm

2) Documento dos rebeldes: http://youtu.be/fcwS6GCHrKA

3) Página interessante https://www.facebook.com/syrian.truth.e

4) http://www.eurasia-rivista.org/siria-la-prossima-guerra-umanitaria-della-nato/13618/

5) http://article.wn.com/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares