quarta-feira, setembro 26, 2012

Angola 2012 | Centenas de milhares de cidadãos testemunham cerimónia de posse do Presidente da República


Luanda - Milhares de cidadãos presenciaram a cerimónia de tomada de posse de José Eduardo dos Santos, ao cargo de Presidente da República.
Idos de várias partes de Luanda, os munícipes, maioritariamente jovens, começaram a afluir por volta das 07H00 à Praça da República, contígua ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, no Bairro da Kinanga, onde decorreu a cerimónia.
Os organizadores criaram condições para que cerca de 200 mil pessoas, 30 mil das quais sentadas, assistissem a cerimónia, durante a qual foi igualmente investido o Vice-presidente, Manuel Domingos Vicente.

No recinto foram montadas várias telas gigantes para permitir que todos assistissem ao pormenor a cerimónia de investidura, orientada pelo Presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira.
O Presidente da República e o Vice-presidente, em momentos distintos, juraram, com a mão direita sobre um exemplar da Constituição, por sua honra, desempenhar, com toda a dedicação, as funções para as quais foram investidos, cumprir e fazer cumprira Constituição da República de Angola e as leis do país.
Juraram ainda defender a independência, a soberania, a unidade da Nação e a integridade territorial do país, a paz, a democracia e promover a estabilidade, o bem-estar e o progresso social de todos os angolanos.
Na sua primeira alocução, o Chefe de Estado agradeceu, do fundo do coração, a honra e confiança que o povo angolano lhe conferiu para dirigir os destinos do país (…) numa clara demonstração de coerência e maturidade política.
Apontou como primeira prioridade do Executivo manter a estabilidade política, mediante a promoção, defesa e consolidação da paz, incluindo o aprofundamento da democracia.
A completar a cerimónia, assistiu-se ao desfile de efectivos dos três ramos das Forças Armadas Angolanas (FAA), e disparadas de 21 salvas de canhão.
A organização criou condições logísticas para as pessoas que afluíram ao local, como o fornecimento de água e sanduíches.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares