terça-feira, novembro 27, 2012

EXISTE UMA RELAÇÃO ENTRE O PODER, O DINHEIRO, AS MULHERES E O EGIPTO?

EXISTE UMA RELAÇÃO ENTRE O PODER, O DINHEIRO, AS MULHERES E O EGIPTO?

O poder, o dinheiro e as mulheres continuam sendo as maiores tentações na vida de qualquer homem. Entre as trés macabras tentações, o poder constitui "O DESEJO MAIOR", a tentação das tentações, o pecado sem remédio.

Desde que o mundo é mundo os homens lutam para acumularem poderes, lutam para terem a possibilidade de condicionar a vida dos outros homens, lutam ocuparem posições nas quais têm o poder de comandar, de determinar o futuro dos outros homens. A tristeza é que normalmente vence os mais violentos, os mais frios, os mais ambiciosos, os mais individualistas, que no final das contas, pensa mais a si que a colectividade. A história da humanidade é entupida de factos desta natureza. Me apresentem um homem que afirma odiar o poder e vos apresentarei um "mentecapto/traidor" da pior espécie.

O Egipto de Mohamed Morsi, estrela maior dos Irmãos Mussulmanos, está vivendo os seus piores momentos. Tudo começou quando Morsi decidiu decidiu suspender a "frágil" democracia post "revolução" concentrando em suas mãos todos os poderes: executivo, legislativo e judicial. "Eu sou o salvador!", e a praça revoltou-se.

Haver vamos quem irá desistir desta luta pelo controlo "democrático" do poder no Egipto: a jovem "Opinião pública", apoiada por altos expoentes da diplomacia egípcia, entre eles Muhammad al-Barade'i, ou Mohamed Morsi em nome do Ocidente que só pensa na estabilidade de Israel.

The Crisis in Egypt | The New York Times
President Mohamed Morsi of Egypt appears to have made a course correction in his latest and most alarming power grab. During a meeting with the country’s top judges on Monday, he reportedly agreed to limit the sweeping authority he seized by unilateral decree last week. Instead of exempting all his decisions from judicial review, he would retain just the power to protect the constitutional assembly from being dissolved by the courts before it finishes its work early next year. >> http://tinyurl.com/d2g3xvs

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares