quarta-feira, maio 22, 2013

ENCERRAMENTOS da Folha 8 e Rádio Despertar ainda não receberam qualquer aviso formal

director do jornal Folha 8, William TonetO director do jornal Folha 8, William Tonet, acusou as autoridades de tentarem intimidar os órgãos de informação que “não foram comprados pelo poder político angolano”.

Tonet reagia á Voz da América á ameaça feita na semana passada pelo ministério da comunicação social de mandar encerrar o jornal e ainda a Rádio Despertar por alegadamente “apelarem diariamente à desordem pública” e ainda por “ofensas e calúnias ás instituições do estado”.

O aviso foi publicado em órgãos de informação estatais mas nem o Folha 8 nem a Rádio Despertar receberam qualquer notificação formal por parte das autoridades.

A Voz da América tentou falar com o titular do Ministério da Comunicação Social (MCS) sobre as razões da não notificação dos referidos órgãos mas o mesmo afirmou que irá pronunciar-se sobre a questão em próximas ocasiões.

O responsável da Rádio Despertar, Envagelista Calia, disse à Voz da América que enquanto não receberem qualquer informação oficial do MCS o seu órgão não vai se pronunciar.

Para William Tonet do jornal Folha 8 , o comunicado do executivo angolano, “é uma verdadeira ameaça” .

William Tonet adianta ainda que a referida perseguição é apenas para os órgãos que não foram comprados pelo puder político angolano.

Via|Voa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares