quarta-feira, agosto 28, 2013

COR DA PELE? | A BRANCA é melhor!? | ÍNDIA a beira de uma crise de racismo sem precedentes?

Racismo em Índia - Produtos para tornar-se claro

O Governo indiano e várias ONG's estão lutando, com todas as armas, para pôr fim com as doenças provocadas pelos produtos que tornam a pele mais clara. "O melhor remédio é aceitação de si mesmo", repetem os activistas. Diz-se que o racismo indiano é delicado, os mais escuros já estão fora do jogo, e eles sabem: servem para fazer figuras.

O indiano "mbumbu", segundo crônicas urbanas do Globalvoices, cresce sabendo que pertence a categoria dos desprezados, e tudo pode mudar se poder singrar na escola, e conseguir um bom lugar nas administrações estatais ou privadas. Com espontaneidade: coitados dos escuros; ou torna-se clarinho, correndo risco do cancro da pele, ou está fora do baralho.

Obviamente existem as excepções.

Em ÁFRICA, para tornar-se claro, são famosos os produtos nigerianos e congoleses, tais como: o Mecaco e o Movats. Estas duas joias "carregadas de mercúrio" e outros produtos de beleza com altas concentrações de materiais cancerógenos, são responsáveis por muitas mortes sem causas claras.

Infelizmente, até mesmo em Angola, muitos cidadãos tinham recorrido aos produtos acima citados. Usavam-se prevalentemente nos tempos em que se dizia que, procurar trabalho com "cambas" mais claros, era como ficar em casa: "os mais claros" viriam a ser chamados e integrados, enquanto tu já eras. Cfr. Músicas do Sebém. Um passado recente que, espero sinceramente, constitua somente recordações amargas.

Mundo cão!

Via | #fpb aka #angola2017

#angola #racismo #peleclara #brancos #negros #luanda #india#mumbai #peleescura

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares